gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 28 de maio de 2019

P004 – Fase Final – 2018 /2019 – X


Crónica da Fase Final Nacional da PO04, que está a ser disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final
9.ª Jornada
Dia 26-05-19
Belenenses 30 - 32 Águas Santas
FC Gaia 23 - 31 ABC
Benfica 35 - 27 Sporting

Mais uma jornada felizmente totalmente disputada, e se encontra em plena regularidade competitiva, disputada com o registo de casos disciplinares num encontro, mas apesar de alguns dos resultados equilibrados que se verificaram, as assistências na maior parte dos jogos continuam longe do desejável, e até agora temos um caso, em que assistência deve ter ultrapassado a capacidade do Pavilhão segundo o Boletim de jogo (Benfica / Sporting) na Quinta Marrocos com 650 espectadores! As esperanças de que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova (passaram a continuamente nulas), e que o CA não se perca em experiências, pelas impressões recolhidas até ao momento, parece-nos que esta situação tem sido salvaguardada, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera. Neste momento da prova e quando faltam apenas uma jornada, para o fim da Fase Final, continuam a ser apenas três, as equipas que ainda podem discutir o título (Sporting, Benfica, e ABC). Todos os resultados confirmaram o que se verificou na jornada homóloga da 1.ª volta.

No Pavilhão Acácio Rosa, realizou-se o Belenenses / Águas Santas (encontro com ocorrências disciplinares), foi um encontro onde a equipa maiata, esteve praticamente sempre no comando do jogo, chegado ainda nos primeiros 30 minutos, a ter 5 golos de vantagem (14-9, e 16-11, por exemplo), mas com a equipa do Belenenses a responder acertadamente, e a tentar dar um equilíbrio ao jogo, chegado o intervalo com o Águas Santas a vencer por 17-13. No segundo tempo a equipa do Belenenses, aumentou a sua resposta à superioridade evidenciada pelo Águas Santas, chegando a diminuir a desvantagem para a diferença mínima 22-21, mas os maiatos responderam sempre bem, e embora o equilíbrio tivesse sido a norma presente durante os 60 minutos, acabaram por vencer. Tiago Serrão, e João Almeida, ambos com 7 golos, foram os melhores marcadores do Belenenses, no Águas Santas onde 11 jogadores marcaram golos, Afonso Cerqueira com 7 golos, foi o seu principal marcador. Em Gaia, tivemos o FC Gaia / ABC, que terminou com um dos resultados mais dilatados da jornada, com a equipa bracarense a comandar o jogo e o marcador praticamente durante os 60 minutos, embora no primeiro tempo a sua vantagem nunca tivesse sido superior aos 3 golos, (12-9, por exemplo), para chegar ao intervalo na frente do marcador por 13-11. No segundo tempo é que a vantagem do ABC se concretizou, começando com um parcial de 10-5 (23-16), e aqui estabeleceu a diferença, que depois teve de gerir até final do tempo regulamentar. Pedro Barbosa, com 6 golos, e Diogo Ferreira com 5 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia, no ABC com 11 jogadores a marcarem golos, tivemos Gonçalo Guimarães com 7 golos, e Tomás Teles com 6 golos, como principais marcadores. Com esta vitória a equipa do ABC, iguala em termos pontuais a equipa do Sporting, e coloca-se em excelente posição para poder vencer a prova, que será decidida na última jornada. No pavilhão da Quinta Marrocos, disputou-se um dos mais mediáticos encontros da jornada o Benfica / Sporting, que começou com algum equilíbrio e até com a equipa do Sporting a comandar o marcador, (9-7, é um dos exemplos), para o Benfica com um parcial de 5-1, passar para a frente do marcador (12-10), situação que não mais largou, chegando ao intervalo a vencer por 15-13. No segundo tempo, o Benfica foi uma equipa mais assertiva, e foi construindo um resultado, cujo diferencial final poucos esperariam. Pedro Real com 8 golos, Daniel Neves, e Pedro Loureiro, ambos com 7 golos, foram os melhores marcadores do Benfica, Nuno Reis com 7 golos, e Salvador com 6 golos, foram os melhores marcadores do Sporting, com esta vitória o Benfica assume o comando isolado da classificação.

Classificação – 1.º Benfica (22 pontos), 2.º Sporting, e ABC (21 pontos), 4.º Águas Santas (17 pontos), 5.º Belenenses (16 pontos), 6.º FC Gaia (11 pontos).

O Noticias.

2 comentários:

Anónimo disse...

E o Benavente que se tinha queixado do jogo em Leiria sob o titulo "Encomenda feita" e até perderam por 8, sim por 8 e podia ter sido por muitos mais, dizia que até se queixou, mas alguém muito ligado lembrou logo que vamos entalá-los aos dois(equipas de Leiria) e não é que foi verdade, entalaram a JUVELIS e a SISMARIA ,num jogo miserável de procura mútua ou de acordo mútuo, não sei bem, com objetivo de entalar as equipas de Leiria. Estes pseudo-defensores da verdade desportiva deviam ter vergonha do que aconteceu nesse jogo com o Torrense. Pois bem meus senhores, em Leiria que se saiba, ficassem ou não na PO4 as equipas iam sair para a PO3. Porém , se pensam que este assunto fica encerrado, estão enganados, vai haver mais episódios e já agora boa sorte para a PO4 e se continuarem com o nível de arbitragem com que são brindados em casa, ainda chegam a Campeões Nacionais. Boa sorte

Anónimo disse...

Tanta polémica...
Então e que irá ser o destino dos Campeões?
Nenhum entrará de caras nos séniores. Já sabemos que Benfica e Sporting terão de abastecer-selá fora e que, o Porto trará mais Cubanos\Portugueses...
Uns vão ser emprestados, outros vão emigrar e ainda há os que... se vão dedicar mais aos estudos! Ou querem viver de Andebol com pavilhões desertos? E cada vez mais desertos!!
Para quê falar em tropelias de associações, arbitragens compradas etc...?
A propósito o que é feito do triste CASHBALL? Que é feito de fases finais onde já se sabe quem as ganha? Que é feito do não pagamento a clubes formadores? Temos federação?!