gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de maio de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 27 – 2018 / 2019 – II


Ligeira crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 8.ª Jornada desta Fase, que esta época sofreu uma alteração face à contagem dos jogos já realizados entre os apurados, que são transportados para a Fase Final, em termos pontuais e de resultados.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
7.ª Jornada
Dia 01-05-19
Vitória FC 27 - 25 Benfica B
8.ª Jornada
Dia 04-05-19
AD Sanjoanense 31 - 32 Vitória FC
Alto Moinho 26 - 34 FC Gaia
FC Porto B 31 - 24 1.º Dezembro
Boavista FC 29 - 24 Benfica B

Fase em que se decide o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor, quais as duas equipas, que serão promovidas ao chamado ANDEBOL 1. Deve-se assinalar que nos jogos disputados tivemos dois encontros onde se verificaram ocorrências disciplinares, sendo um deles o encontro que se encontrava em atraso da 7.ª jornada. Disputada completa, e com o calendário acertado, o que achamos a forma mais correcta de disputar esta Fase da Prova, voltando a verificar-se jogos de algum equilíbrio. Não é certamente teimosia da nossa parte, mas continuamos a ter de referir, a nossa total discordância, do facto de duas das equipas que se encontram disputar esta Fase, que nos termos regulamentares, apenas podem discutir o título (FC Porto B, e Benfica B) discordância baseada na influência que poderão ter em termos desportivos nas classificações finais que definem as subidas de Divisão, (mas esta é uma opinião, as outras serão sempre respeitadas pela nossa parte). A Andebol TV lamentavelmente não transmite, qualquer jogo desta prova até ao momento.

O Vitória FC, com as vitórias alcançadas, quer no jogo em atraso diante o Benfica B (jogo com ocorrências disciplinares), quer naquele que na nossa opinião é talvez o resultado mais surpreendente da jornada, ao ir vencer a AD Sanjoanense, no Pavilhão das Travessas, com menos público que o desejável, num encontro em que perdia ao intervalo pela diferença mínima (19-18), (jogo com ocorrências disciplinares), para realizar um segundo tempo de superação, e colocar-se completamente na discussão pelos lugares d apuramento, relegando o seu adversário para a 4.ª posição da tabela classificativa, num encontro que teve um total de 18 exclusões, o que diz bem da forma como foi disputado. Tiago Antunes com 8 golos, e Guilherme Novo, com 5 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense, o vitória FC com 11 atletas a marcarem golos, teve no experiente João Pinto, e em Gonçalo Cunha, ambos com 6 golos, os seus melhores marcadores. No Alto Moinho, os locais defrontaram o FC Gaia, uma das equipas favoritas à subida de divisão, e que neste encontro, comandaram o jogo e o marcador, a maior parte do tempo, apesar de chegarem ao intervalo já na frente do marcador por 16-12, diferencial que chegou aos 9 golos, quando se registava 27-18, a seu favor, para terminar com uma confortável vitória, que lhe garantiu o 2.º lugar na tabela classificativa. Victor Talmazan com 10 golos, e João Veloso com 7 golos, foram os melhores marcadores do Alto Moinho, o FC Gaia, com 12 atletas a concretizarem golos, teve em Sérgio Martins com 7 golos, o seu principal marcador. Sem surpresas, no Dragão Caixa o FC Porto B, derrotou amplamente o 1.º Dezembro, último classificado nesta Fase da Prova, com o resultado ao intervalo, já a ser demonstrativo da superioridade do FC Porto B (18-9), para no segundo tempo o FC Porto B, gerir resultado dando tempo de jogo aos menos utilizados, o que permitiu à equipa do 1.º Dezembro minimizar o resultado final. NO FC Porto B, com 10 jogadores a marcarem golos, tivemos Miguel Pinto, e André Sousa, ambos com 5 golos, como principais marcadores, curiosamente no 1.º Dezembro foram 11 os marcadores, com Luís Fonseca e os seus 5 golos, a ser o seu principal marcador. No Pavilhão da Quinta de Marrocos, em mais uma inversão do Pavilhão (nova moda, nas provas Nacionais), o Boavista FC / Benfica B, onde o comandante da Fase Final o Boavista FC venceu, construindo o resultado nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por 17-10, depois de ter comandado a maior parte do primeiro tempo de jogo. Nos segundos 30 minutos ainda chegou aos 24-16, e aos 26-17, para permitir, que o Benfica B, nos minutos finais do encontro atenua-se o diferencial final, entrado o próprio Boavista FC, em modo de gestão. NO Boavista FC, Tiago Costa com 6 golos, foi o seu melhor marcador, Joaquim Nazaré, e Gonçalo Nogueira, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do Benfica B.

Classificação Actual (entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º Boavista FC (29 pontos), 2.º FC Gaia (28 pontos), 3.º Vitória FC (25 pontos), 4.º AD Sanjoanense (23 pontos), 5.º Benfica B (21 pontos), 6.º FC Porto B (20 pontos), 7.º São Bernardo (-1 jogo, 19 pontos), 8.º Alto Moinho (16 pontos), 9.º 1.º Dezembro (15 pontos).

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá que o S. Bernardo folgou....

Anónimo disse...

Vitória e Gaia têm a subida praticamente garantida a meu ver

Anónimo disse...

Opa, eu juro que não queria dizer nada, mas pensei a mesma coisa. Felizmente que já temos data para eleições e esperança de que venha alguém em condições para a direcção. Há pois sem experiência mas honestos sem grandes aventuras e tal. Por amor de Deus, que falta de inteligência. Ho rapaz, deve haver algum engano. Se és modesto e não tens experiência nem conhecimentos nem trazes contactos influentes para o clube, estás ai a fazer o que? A brincar aos directores? Eu sei que ainda não devem ter percebido, mas os clubes precisam de pessoas fortes influentes com competência para desenhar projectos desportivos e atrair investimento. Qual é a parte disto que vocês ainda não perceberam? Que vocês não têm experiência e não percebem nada disso já toda a gente percebeu, de certeza que não precisam de reforçar pela vossa própria boca este triste facto. Chega a ser patético ler as respostas da direcção. Se só menos tivessem competências de empatia com os atletas decisões acertadas ainda vá, agora assim. Por amor de deus. O estado do São Bernardo parece uma rábula do gato fedorento. Ainda por cima escrevem que têm um treinador que herdaram. Chega a ser inacreditável o amadorismo da comunicação. O treinador é sem sombra de dúvida a única coisa de jeito que vocês não conseguiram estragar. Tal como já disse. Com esta direcção cumprir calendário e mais nada.

Anónimo disse...

Vitória e Gaia!? Boavista que vai em primeiro,não conta?? Que o Sr perdoe tanto burro.

Anónimo disse...

Boavista cai fácil em Setúbal. Depois vemos quem é o burro