gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Super Taças – Masculina e Feminina – 2019 - I


IX GALA DE ANDEBOL
SUPER TAÇAS MASCULINA E FEMININA
LAMEGO

Esta noticia têm por finalidade dar a conhecer a notícia, publicada no portal da Federação (27-04-19), sem a emissão de qualquer Comunicado Oficial na época 2018/2019, onde se divulga os locais da realização das Super Taças e da IX Gala de Andebol (organizada pela FAP, pois já existiram outras, convêm não esquecer), no entanto nem as datas nem os horários não foram divulgados (apenas se sabe que será em Agosto de 2019), não sendo ainda esclarecido se haverá qualquer Transmissão das mesmas e quem as fará? Apenas foi divulgado o local da realização destes eventos. Pois como as provas correspondem à próxima época, ainda nem sequer foram criadas no sistema de informação da Federação.

Para qualquer das provas, ainda não se sabe, por quem será disputada, pois as provas que designam os seus intervenientes ainda não terminaram.

As Super Taças são:
PO22 – Super Taça Seniores Masculinos – Fórum de Braga

PO24 – Super Taça Seniores Femininos – Fórum de Braga

Temos a esperança que no mínimo, as mesmas sejam igualmente transmitidas na Andebol TV. 

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Deixa ver esta época compensar o jogo da selecção ter passado para Matosinhos, isto está cada vez melhor

Anónimo disse...

Braga, Porto e Lisboa... o resto é Marrocos!

Anónimo disse...

Gala de quê? Só se for para oferecer ao Sporting CP o especial CASHBALL! Tenham bregonha!

Anónimo disse...

O comentador das 23:12 tem razão. Foi para compensar o Ângelo Moura, presidente PS da Câmara de Lamego e amigo politico do Laranjeiro.
Agora, o que ainda não foi explicado é que o jogo Portugal - Lituânia estava prometido à Câmara de Odivelas ainda antes de Lamego. Eu sei porque conheço pessoas na CMO. C.M. Odivelas que, por acaso, também é PS. ( mas não é Seguro como o Laranjeira. É Costa/ Sócrates)
Mas eu até estaria disposto a deixar passar estes aproveitamentos políticos do Miguel Laranjeiro, se ele fizesse alguma coisa pela modalidade.
Mas não! Esta é uma relação de um só sentido. Aproveita-se do estatuto do andebol mas não faz nada por ele.
O mais recente exemplo é a "comemoração" dos 80 anos da FPA/FAP.
Com um video rasca no Youtube? Os mercenários que nas associações regionais/etc. suportam esta Direção não têm vergonha na cara?
O próprio video reflecte o que esta gente pensa que é o andebol: Seleções, organização do Europeu e do Mundial e os resultados europeus de FCP e SCP nesta época. Não percebem que para se chegar aí, é preciso muito trabalho incógnito de clubes, treinadores, dirigentes, jogadores, pais e família.
Que não se chega a segunda modalidade do país a começar pelo topo.
Não há uma única imagem de jogadores jovens, do caminho pioneiro que o andebol traçou para outras modalidades. De ter sido a primeira modalidade a fazer Encontros Nacionais com centenas/milhares de Infantis e Iniciados, começando em Coimbra com o Horácio Poiares. De ter sido a primeira modalidade a fazer os saudosos Torneios RTP que os outros vieram a imitar. De ter sido sido a primeira modalidade a fazer vídeos didácticos na televisão, penso que com o Fernando Pais e o João Barata. Dos FestHands criados pelo Carlos Garcia que animaram e fidelizaram milhares de jovens praticantes. Nem um plano se vê neste video comemorativo. Já para não falar da ausência de referencias ao andebol feminino que é a modalidade mais praticada pelas mulheres há muito tempo. E o Luís Santos está velho mas esquecer o que ele fez pelo andebol é profundamente injusto.
É claro que para quem acha que o andebol começou há 20 anos em Guimarães, este video chega. Mas são 80 anos não são 80 meses.....

Anónimo disse...

Estas galas são normalmente encomendadas, ora por uns ora por outros!
Era bom que se preocupassem em criar um Andebol 1 mais a sério e que, não fizesse rir estrangeiros e, fazer corar de vergonha nacionais.Melhores árbitros vão ser os da Madeira. E alguns jogadores "têm" que pertencer a esta triste festa-farsa. Se calhar a Ass. And. Braga irá receber um prémio por "ser a mais forte e organizada"! Se calhar o fugitivo que anda pelo Algarve e foi apanhado, com dezenas de milhares de euros, vai ser o dirigente do ano. Já agora condecorem o Sporting, por pagar mais aos apitadores.