gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de maio de 2019

P004 – Fase Final – 2018 /2019 – VI


Crónica da Fase Final Nacional da PO04, que está a ser disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final
5.ª Jornada
Dia 28-04-19
FC Gaia 27 - 29 Águas Santas
Belenenses 24 - 31 Sporting
Benfica 32 - 26 ABC

Disputou-se mais uma jornada desta prova, que felizmente foi totalmente disputada, e se encontra em plena regularidade competitiva, disputada sem o registo de casos disciplinares, o que é sempre de saudar, embora em alguns jogos, as assistências estiveram longe do espectável. Continuamos e esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova (As esperanças são poucas ou quase nulas), e que o CA não se perca em experiencias, pelas impressões recolhidas até ao momento, parece-nos que esta situação tem sido salvaguardada, em alguns casos, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera. Desejamos que o adiamento de jogos, não seja uma regra nesta Fase Final, pois pode desvirtuar a sua verdade desportiva, em especial com a antecipação de jogos, para utilização de atletas nas equipas B. Assim como desejamos que os boletins de jogo, não sejam elaborados no final dos jogos, para não divergirem da realidade do que se está a passar em cada momento.

No Pavilhão da Luz, disputou-se (na nossa opinião), um dos mais importantes jogos da jornada o Benfica / ABC, que terminou com a vitória do Benfica, que desta forma provocou a primeira derrota do ABC, até ao momento nesta Fase Final da prova, tivemos 30 minutos de algum equilíbrio, com o Benfica a chegar ao intervalo a vencer por 11-8, para no segundo tempo o jogo se tornar mais veloz e com transições mais rápidas, com o Benfica a aumentar o diferencial final. Ambas as equipas apresentaram-se com os seus principais valores, o que proporcionou, um bom jogo de andebol. No Benfica com 10 jogadores a marcarem golos, tivemos, Joaquim Nazaré com 7 golos, e Pedro Loureiro com 6 golos, como os seus principais marcadores. No ABC, Vinicius Fonseca, e Gonçalo Guimarães, ambos com 8 golos cada, foram os seus melhores marcadores. O Encontro mais equilibrado da jornada disputou-se em Gaia, onde se realizou o FC Gaia / Águas Santas, e foi um encontro de tal forma disputado, que o resultado ao intervalo era uma igualdade a 14 golos, que apenas foi desfeita no segundo tempo, sendo favorável ao Águas Santas em termos de resultado final, que com este resultado se mantém na discussão do título Nacional, estando neste momento em igualdade pontual com a equipa do Sporting. Diogo Ferreira com 8 golos, foi o melhor marcador do FC Gaia, enquanto no Águas Santas tivemos, Mário rego com 10 golos, e Ruben Santos com 9 golos, como os seus melhores marcadores. No Pavilhão Acácio Rosa, tivemos um dos jogos que ”antigamente”, era designado mesmo para este escalão como um dos clássicos da modalidade o Belenenses / Sporting, mas que desta vez terminou com a vitória do Sporting, no resultado com maior diferencial da jornada. E com o resultado dos 30 minutos iniciais, a definir de forma clara e pratica, quem seria o vencedor do encontro, com o resultado ao intervalo a ser favorável ao Sporting, por 19-8. No segundo tempo com o Sporting, a fazer gestão de recursos, e o Belenenses a melhor consideravelmente a sua qualidade de jogo, conseguiu diminuir a diferença final. Tiago Serrão, e Luis King, ambos com 6 golos, cada, foram os melhores marcadores do Belenenses, enquanto na equipa do Sporting com 11 jogadores a marcarem golos, João Guerreiro com 8 golos, e Nuno Reis com 7 golos, foram os seus principais marcadores.

Classificação – 1.º ABC (13 pontos), 2.º Sporting, e Águas Santas (11 pontos), 4.º Benfica (10 pontos), 5.º Belenenses (8 pontos), 6.º FC Gaia (7 pontos).

O Noticias.

Sem comentários: