gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de maio de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 28 – 2018 / 2019 – II


Ligeira crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 9.ª Jornada desta Fase, que esta época sofreu uma alteração face à contagem dos jogos já realizados entre os apurados, que são transportados para a Fase Final, em termos pontuais e de resultados.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
9.ª Jornada
Dia 10-05-19
FC Porto B 30 - 26 São Bernardo
Dia 11-05-19
1.º Dezembro 26 - 31 AD Sanjoanense
Vitória FC 26 - 26 Boavista FC
Dia 15-05-19
Benfica B - Alto Moinho (15H00)

Não se compreende que numa fase em que se decide o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor, quais as duas equipas, que serão promovidas ao chamado ANDEBOL 1, se adiem jogos, que embora possam não ter influência na classificação geral, retiram ritmo competitivo e regularidade à mesma, pode-se entender como forma de utilização de jogadores noutros escalões isso sim, do mesmo modo não se compreende como numa prova destas, ainda existem Boletins de jogo incompletos, como por exemplo sem o número de espectadores (FC Porto B / São Bernardo). Deve-se assinalar que nos jogos disputados tivemos não se verificaram ocorrências disciplinares, o que se saúda, voltando a verificar-se jogos de algum equilíbrio, como no caso do jogo mais importante da jornada (na nossa opinião) o Vitória FC / Boavista FC. Não é certamente teimosia da nossa parte, mas continuamos a ter de referir, a nossa total discordância, do facto de duas das equipas que se encontram disputar esta Fase, que nos termos regulamentares, apenas podem discutir o título (FC Porto B, e Benfica B) discordância baseada na influência que poderão ter em termos desportivos nas classificações finais que definem as subidas de Divisão, (mas esta é uma opinião, as outras serão sempre respeitadas pela nossa parte). A Andebol TV continua lamentavelmente a não transmitir, qualquer jogo desta prova até ao momento, com jogos onde existem 1500 espectadores, lamentável.

O Vitória FC/ Boavista FC. Foi na nossa opinião o encontro mais importante da jornada, disputado no pavilhão Antoine Velge, com 1500 espectadores (de fazer inveja a muitos jogos da PO.01), jogo de capital importância para as duas equipas, e que terminou com uma igualdade. Com o Vitória a rectificar a derrota sofrida na jornada homóloga na 1.ª volta. O Vitória FC, que ao intervalo vencia por 14-11, permitiu que o líder desta Fase da Prova, recuperação e terminasse numa igualdade, o que lhe dará de imediato, uma vantagem em caso de igualdade pontual entre estas duas equipas se terminarem em igualdade pontual esta Fase Final, com esta igualdade, ambas as equipas mantêm as mesmas posições na tabela classificativa, mas agora (na nossa opinião), com maiores dificuldades de o Vitória FC, alcançar os lugares de promoção, mas ainda existem pelo menos mais 5 jornadas para disputar, veremos. Bruno Gaspar com 7 golos, João Pinto, e Gonçalo Cunha, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Vitória FC. Tiago Costa com 6 golos, Vasco Areias, e Pedro Cruz, ambos com 5 golos, foram pelo seu lado os melhores marcadores do Boavista FC. No jogo antecipado da jornada o FC Porto B / São Bernardo, que ou foi disputado “à porta fechada” ou não teve publico, pelo menos é essa a indicação do Boletim de Jogo, foi um encontro onde foi rectificado igualmente o resultado ocorrido na 1.ª volta, terminando desta vez com a vitória do FC Porto, num encontro que ao intervalo registava uma igualdade a 14 golos, para o FC Porto B, assumir o comando do jogo e do marcador, nunca atingindo vantagens superiores a 4 golos, como por exemplo aos 28-24, ou 29-25, com esta nova derrota a equipa do São Bernardo, mantém o mesmo lugar na classificação mas encontra-se cada vez mais afastada da discussão pelos primeiros lugares da mesma. Por último tivemos o 1.º Dezembro / AD Sanjoanense, que terminou com a vitória esperada da equipa visitante, que confirmou o resultado da 1.ª volta, num encontro disputado com uma assistência, hoje diremos “escassa”, evitando outros termos mais duros, para uma prova desta natureza, foi um encontro praticamente de sentido único, com o resultado ao intervalo a ser já favorável à AD Sanjoanense, por 18-12, que disputou os segundos 30 minutos, em pleno controlo do jogo, e do marcador. No 1.º Dezembro, com 10 jogadores a marcarem golos, António Marques com 5 golos, foi o seu principal marcador, por sua vez a AD Sanjoanense, onde 12 atletas, concretizaram golos, Bruno Pinho com 6 golos, foi o seu principal marcador.

Classificação Actual (entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º Boavista FC (31 pontos), 2.º FC Gaia (-1 jogo, 28 pontos), 3.º Vitória FC (27 pontos), 4.º AD Sanjoanense (26 pontos), 5.º FC Porto B (23 pontos), 6.º Benfica B (-1 jogo, 21 pontos), 7.º São Bernardo (-1 jogo, 20 pontos), 8.º Alto Moinho (-1 jogo, 16 pontos), 9.º 1.º Dezembro (16 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: