gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 3 de maio de 2019

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 06 – 2018 / 2019


Na continuidade dos textos publicados, se publica nova breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional. Destacando a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Não ascenderá se à PO02, se o Campeão Nacional dos o representante dos Açores. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, mais o representante dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
7.ª Jornada
Dia 01-05-19
CDC Santana 21 – 20 São Mamede
Alavarium 23 – 28 Estarreja AC
FC Infesta 29 – 29 CA Penafiel
Académico Viseu FC 23 – 23 Gondomar Cultural

Mais uma jornada que confirma tudo o que temos vindo a dizer, e onde o forte equilíbrio, se continua a verificar, apesar de existir uma equipa que continua a destacar-se pela positiva, o Estarreja AC, que é a única equipa na Zona que ainda não sofreu qualquer derrota, e que com a sua vitória nesta jornada em casa do 2.º classificado da zona, até então, confirma todo o favoritismo que na nossa opinião, lhe continuamos a atribuir, e na realidade os restantes lugares a serem bastante discutidos, face aos resultados que se vão verificando jornada após jornada, não devendo em consciência, nesta jornada que assinala o final da 1.ª volta, fazer qualquer prognóstico que seja minimamente fiável, pois neste momento, apenas retiramos (mera opinião) da discussão pelos 3 primeiros lugares, o FC Infesta (apenas derrotas até ao momento), e talvez o Académico de Viseu FC, jornada disputada sem o registo de ocorrências disciplinares, mas com jogos onde a presença de publico é no mínimo considerada “ridícula”, (FC Infesta – CA Penafiel, 35 espectadores)

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Estarreja AC (21 pontos), 2.º CA Penafiel (16 pontos), 3.º Alavarium (15 pontos), 4.º Gondomar Cultural (14 pontos), 5.º CDC Santana, e São Mamede (13 pontos), 7.º Académico Viseu FC (11 pontos), 8.º FC Infesta (9 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada
Dia 18-05-19
Batalha AC - CCP Serpa (15H00)
4.ª Jornada
Dia 12-05-19
Passos Manuel – Batalha AC (19H00)
7.ª Jornada
Dia 01-05-19
Salvaterra de Magos 25 – 22 Samora Correia
Almada AC 24 – 24 CCP Serpa
Sporting B 31 – 25 Batalha AC
Vela Tavira 27 – 21 Passos Manuel

Embora seja uma Zona onde continua a verificar-se dois jogos em atraso, e que repetindo o que temos referido em outras ocasiões, com a agravante de que esta jornada assinala o fim da 1.ª volta, afigurasse-nos que é antidesportivo, e um exagero, que em nada abona a competitividade da mesma, como pode alterar a verdade desportiva da mesma. Zona onde apesar de mantermos a afirmação de que são naturais favoritos, aos lugares de subida o Sporting B, e o Almada AC, não poderemos deixar de referir, o resultado surpresa desta jornada, que na nossa opinião se verificou na igualdade final entre o Almada AC, e o CCP Serpa, e começamos a acreditar que quem poderá ser neste momento a equipa melhor posicionada para chegar ao 3.º lugar e garantir o apuramento, será o Vela Tavira, que venceu este fim-de-semana o Passos Manuel. Isto apesar de ainda faltar, por disputar uma 2.ª volta completa, para que as previsões, sejam realizadas com maior, felizmente desta vez a jornada foi disputada sem ocorrências disciplinares.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Sporting B (20 Pontos), 2.º Almada AC (19 pontos), 3.º Vela Tavira (17 pontos), 4.º CCP Serpa (-1 jogo), e Salvaterra de Magos (11 pontos), 6.º Passos Manuel (-1 jogo, 10 pontos) 7.º Batalha AC (-2 jogo, 9 pontos), 10.º Samora Correia (7 pontos).

O Noticias

Sem comentários: