gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de maio de 2019

Fase Final – PO06 - 2018 / 2019 – XIII


Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos (Fase Final)

Clubes Participantes – ABC, FC Porto, Benfica, e Sporting.

2.ª Jornada
Dia 18-05-19
Sporting 28 - 28 ABC
FC Porto 31 - 31 Benfica

Na 2.ª jornada da prova desta Fase Final, voltamos a ter dois encontros onde se verifica o cruzamento entre equipas de zonas diferentes, e a supremacia das equipas oriundas da Zona onde se encontravam as equipas do Norte, ficou um pouco diluído ao verificarem-se duas igualdades, não se registaram ocorrências disciplinares.

Jornada com resultados, que podem significar um total ou no mínimo um grande equilíbrio entre os finalistas, pois ao registarem.se duas igualdades, em jogos com cruzamentos entre equipas das zonas, a isso nos poderá levar, no entanto é nosso sentimento que o equilíbrio poderá ser aparente, e aguardamos pelas próximas jornadas, para verificarmos tal situação, esta é uma opinião certamente que outras existem e que merecem o nosso total respeito. No Sporting / ABC, jogo de total e grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 16 golos, nos momentos finais do encontro o Sporting, chegou a estar na frente do marcador por 28-27, com o ABC, a igualar nos últimos instantes do encontro, aqui deixamos uma nota pois o calendário é naturalmente favorável ao ABC, que nas duas primeiras jornadas, defrontou na condição de visitante o Benfica e o Sporting. No Sporting com 10 jogadores a marcarem golos, Miguel Lourenço com 8 golos, foi o seu principal marcador, no ABC, igualmente com 10 jogadores a marcarem golos, foi Nuno Vieira com 6 golos, o seu principal marcador. No outro encontro da jornada o FC Porto / Benfica, verificou-se um encontro igualmente de grande equilíbrio, embora aqui o resultado ao intervalo fosse favorável ao FC Porto por 17-16, mas o Benfica com uma melhor segunda parte ainda conseguiu um maior equilíbrio, e foi ouro encontro decidido a terminar o encontro pois foram duas igualdades sucessivas nos últimos momentos do encontro a 30 e a 31 golos, com o curiosidade de ambos treinadores usarem um Time-OUT, no último minuto de jogo. Fábio Silva com 8 golos, Gustavo Marques, e Gustavo Oliveira, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do FC Porto. Tomás Rodrigues com 9 golos, foi o principal marcador do Benfica, que teve 10 jogadores a marcarem golos.

Classificação Geral – 1.º ABC, e FC Porto (5 pontos), 3.º Sporting, e Benfica (3 pontos).

O Formador

Sem comentários: