gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 66 – 2018 / 2019 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada somente a um dos jogos em atraso do Grupo A.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
4.ª Jornada
Dia 08-05-19
FC Porto 32 – 27 Sporting

Realizou-se hoje, o jogo em atraso da 4.ª Jornada FC Porto / Sporting, que pertencia à 4.ª jornada da prova, e estava em atraso devido às Competições Europeias de Clubes. Felizmente este teve a anunciada transmissão, e que terminou o registo de ocorrências disciplinares.

FC Porto 32 – 27 Sporting

Jogo realizado no Dragão Caixa que se apresentou quase lotado, o que diz bem do interesse que este encontro despertou, entre os adeptos da modalidade, pois era um encontro que pode ter decidido o futuro campeão Nacional, ou no mínimo, colocar a equipa do FC Porto em excelente posição para vencer a prova. Jogo que começou com grande equilíbrio, situação que durou até aos 12 minutos, onde o Sporting, chegou a comandar o marcador, mas um jovem jogador de excepção, de seu nome André Gomes (10 golos, 71% de eficácia), esteve na nossa opinião acima da média, bem acompanhado na baliza pelo Alfredo Quintana (21% de eficácia), numa equipa onde o FC Porto, esteve sempre bem na defesa, e após um time-OUT, do FC Porto, cerca dos 18 minutos de jogo, foi na nossa opinião decisivo, para o FC Porto, chegar ao intervalo a vencer por 16-11, depois de ter estado a vencer por 6 golos, de diferença (15-9, e 16-10), o Sporting, por sua vez com demasiado Faltas Técnicas, e jogando quase sem conjunto, apesar das ausências, verificadas na equipa, as mesmas não são justificativas, para o jogo pouco colectivo que realizou, onde Cudic (32% de eficácia), e Valentin Ghionea (70% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), estiveram bem na sua equipa, assim como Pedro Valdez (6 golos, 67% de eficácia), que nunca virou a cara à luta, quer a defender quer a atacar. No FC Porto, que chegou a estar a vencer por diversas vezes por 7 golos de vantagem, por exemplo aos 40 minutos (22-15), para permitir, num dos raros momento em que a equipa do Sporting, tentou ser mais colectiva, diminuir até aos 3 golos de vantagem (22-19), mas a falta de soluções, e não gestão do seu plantel, e com o FC Porto aos 44 minutos a fazer reentrar André Gomes, que continua a fazer a diferença na equipa do FC Porto, e no jogo, que utilizou várias vezes o ataque com 7 jogadores de campo. Uma chamada de atenção para Carlos Carneiro (2 golos, 100% de eficácia), que nos últimos momentos do encontro poderia ter evitado alguma “caldeirada”, pois a derrota estava consumada, e que deu origem à sua desqualificação. Jogo dirigido pela dupla Internacional da Madeira, constituída por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que não inventaram, tiveram um critério disciplinar (18 exclusões) apertado mas equitativo, e realizaram uma boa arbitragem na nossa opinião.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto (55 pontos), 2.º Sporting (51 pontos), 3.º Benfica (50 pontos), 4.º Águas Santas (40 pontos), 5.º Belenenses (38 pontos), 6.º Madeira SAD (35 pontos).

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

Sporting em grande, renovações estúpidas (atletas que nem sentem a camisola, treinador que nem comento) , ausências inexplicáveis (estão todos lesionados? Não brinquem cmg ou já não interessam), ponta que é jogador-treinador (até fico confuso, quem é que manda na tática) diretor que passa a vida com o telemóvel na mão (Galambas é para estar atento ao jogo, não as mensagens!), dirigente das modalidades que não percebe nada (envolvido em montes de polémicas), nem sei aonde isto vai parar.
Saber sei, venham mais 3 estrangeiros de fraca qualidade. De preferência que não jogem no clube de origem.

Anónimo disse...

Depois de perderem com o Benfica que não tinha o seu cérebro de jogo Seabra e, o seu melhor atirador A. Cavalcanti, os gatos vieram ao Dragão, fazer o jogo da época. No final fiquei confuso com o Canelas a elogiar o Porto e Gomes. Mas mais confuso com os elogios á arbitragem! Fico a pensar como a dupla mais odiada dos gatinhos, recebe elogios! È que começaram o jogo a controlar com muito rigor. Em jogo entre os dois mais candidatos tem de ser assim, compreensível! Agora porquê aqui no Dragão e neste jogo? Viu-se que o Sporting dos Gatinhos não é uma grande equipa e não gosta de esforço. Gosta é de fingimentos com fizeram Carneiro, Ruesga e Rocha. Quando vão ao choque e depois ao chão... caem sempre com aparato e a olhar para os árbitros! Uma vergonha! Ganharam dois campeonatos á custa de esquemas. Mas infelizmente esta equipa, perdão, grupo de jogadores, resulta quando há um dirigente apanhado com mais de 40 000 mil euros num cofre e que, esteve em prisão domiciliária! Então ainda têm esperanças e desatam a elogiar, quem tanto massacram com criticas? Aqui há Gato!
Adorei o Dragão quase lotado com o Andebol que, é a modalidade Rainha mas que, a Federação não escolhe para jogos da selecção!
O Sporting controla a federacção? Aqui há Gato!...
Estranho é! Mas neste país de Banqueiros, tudo é possível!

Anónimo disse...

Não se viu nada do Sporting como equipa. Viu-se apenas um molho de jogadores que não formam uma equipa. Se calhar o Sporting pode agradecer á arbitragem, não ter ido para Lisboa com uma derrota mais pesada. Alguns jogadores não fazem mais que, provocar situações. Ontem o "Capitão" de equipa Carlos Carneiro beneficiou imenso do controle sobre a arbitragem. Basta vermos uma gravação do jogo para se entender que o critério apertado, da dupla que se diz ser a melhor em Portugal, em alguns momentos"não se apercebeu" de algumas coisas! O Sporting apenas teve Guionea e Valdes. O melhor foi Gomes no Porto e o mais ridículo foi Nicksevic no Sporting. Carlos Ruesga o mais bem pago em Portugal que fez? Tiques e mais tiques e sorrisos quando manda os adversários para dois minutos! Carneiro podia ter sido admoestado doutra forma mas, lá está, o peso do Sporting sente-se! Ainda pode ser o melhor de... Lisboa! Ha ha ha ha ha!

Anónimo disse...

O Porto mereceu ganhar. O que não compreendo foi a festa no final. Teria passado da meia noite? O comentador\propagandista da Porto canal, tem imensa piada, a relatar talvez outro jogo na Soporto Tv. Chamarem professor a este humorista é o máximo! E a rapariga que ajudava deve ter curso de treinador nivel 0. O jantar foi forte e bem acompanhado. Os gaijos do Porto pareciam possuídos, sinal que temos valor. Talvez não haja treinadores, não haja disciplina no banco nem um chefe na modalidade. Achamos piada ao Fábio Magalhães que, tremia e passava a bola para o lado. Esperemos que já tenham pago o miudo Gomes ao ABC. Não é só o Sporting que tem muitas divídas. Há é quem tenha medo de se queixar do Porto. Já é habitual. Quero ver é o que o Porto fará na EHF pois, até agora só houve sorte em jogos europeus. SE para o ano andarem na Champions quero ver até onde aguentam. Na final four da EHF algo me diz que nem passam do primeiro jogo. Aguardemos.

Anónimo disse...

O Sporting tentou em tempos contratar Obradovic e depois Quintana. Isto diz bem de acharem que, não têm quem os governe nem jogadores referência. Quem olha para o banco deles em momentos de decisão vê um director engravatado e alheado. Em campo ou no banco há diversão a valer com aquele careca n. 37! Vale metade do bilhete! Se estivermos mais atentos, logo notamos que, há uns nomes que têm peso e não ligam muito ao pobre Canelas! Quanto ao rapazola Miguel Albuquerque certamente não vai falar do jogo de ontem. Ele nada percebe nem de dirigismo nem de Andebol e, pode continuar á espera que lhe peçam desculpa. Quanto ao seu presidente que já todo o país goza chamando-lhe oficial e cavalheiro que, deixe de gaguejar! Já viram o que era como militar dar ordens? Já viram como médico ter que viver da medicina e não do Futebol? Valha-me a Santa! Ontem podiam ter levado mais no saco mas, alguém lhes valeu. Perdoamos. Foi para equilibrar...

Anónimo disse...

Nada admirados que o Porto não pague a árbitros. È que ainda não pagaram o Gomes ao ABC e, entretanto ele é jogador de selecção. Nada admirados por haver tanto jogador do Porto, desde os Portugueses aos Cubanos\Portugueses na selecção. O Paulo Pereira um dia volta e claro que, vai tentar ser treinador por lá. Para adjunto logo vai buscar o Martingo. Uma aposta? A raiva toda advèm do termos o Tiago Rocha várias veses campeão, agora ao nosso serviço! Há vacinas para combater tal coisa. Inventaram quando disseram os jornais que, queríamos o Gilberto. Basta ver o que tem feito ultimamente. Fiquem com o Rui Silva que, julgava que o Sporting era um manicómio e, ele mandava em tudo e, chantageava todos.

Anónimo disse...

Para os amigos da estatística aqui vai:

Porto= 2 livres 7 m a favor...
Sporting= 5 liv a favor!

Porto= 10 exclusões!
Sporting= 8 exclusões... Agora verifiquem as particularidades como o Caso de Carneiro e a delicadeza de Frade! Ou a falta atacante de Edmilson que, deu 1 exclusão e liv 7 m!
Isto foi em casa do Porto, será que a dupla Madeirense estava á espera de nos enervarmos?

Anónimo disse...

Se o dinheiro fosse Deus mas não é. Até admito que o jogo com o Porto correu mal. O que me dói é irmos para o Porto obrigados a ganhar. Doeu-me perder com um mini-Benfica que, nem sequer parecia vir a tentar ganhar. Nós é que não nos assumimos logo e eles foram-se galvanizando. Só aquele guarda redes Macedónio tem categoria. Ou me engano ou aquilo vão mandar os estrangeiros todos embora. Não jogando o Pedro Seabra eles descoordenam-se, e sem o Cavalcanti o poder de meia-distância perde muito. Devíamos ter dado mais. Isto é imperdoável! A época está estragada e não admira que, para o ano, cortem financeiramente no Andebol. Que identidade a nossa quando o Capitão da equipa era à dois anos Capitão do rival Benfica? Por sinal renovaram com ele, enfim! Depois há quem ande aqui a ganhar dinheiro como o Bosko e Pedroso. O Solha pouco faz. O puto do àguas foi a única boa aquisição. O outro até era e é aposto Portista, só que deram~lhe mais e ele fez pela vida. Alguém que explique tanta lesão? O que se gasta nesta equipa era para darem mais! Renovem a alma da secção e vão buscar quem tenha traquejo e um treinador habituado a decisões! Olhem para o outro lado e vejam quantos anos tem o Migalhas ou Magalhães ou lá o que é. Está sempre calmo. Deve saber muito. A jogada dos Cubanos é de mestre enquanto nós gastamos á rica.

Anónimo disse...

O sporting precisa de um diretor com competencia, com sportinguismo que saiba mais do que acertar em aquisições e felizmente sem problemas de euros....estava aos olhos de todos que era necessário renovar a equipa senior; mas está a fazer o contrário...Carneiro, Nikovic... e pagar tantos euros durante 3 anos ao Ruesga que está sempre em dificuldades físicas e apostar na integração de jovens talentos da formação quer do clube quer de outros que tragam no medio prazo valor competitivo...vejam o FCP o caso do André Gomes e do nosso Frade...Há que saber como se constroi uma equipa..neste momento é de valorizar o trabalho do Magalhães mais do que a do treinador. Vejam a envergadura defensiva e o número de jogadores da 1ª linha de grande qualidade, jogadores que estão mais susceptiveis de desgaste ou lesôes..

Anónimo disse...

Ao principio da mais importante competição de Andebol, parecia ir haver quatro candidatos. Afinal, verifica-se que há só dois. Que faz a nossa querida FAP para tornar as coisas mais competitivas? Nada! Ou aliás, complica aumentando as equipas do And1! Com o campeonato a terminar que faz em matéria de disciplina? Nada! O clube que é acusado e que sabemos as provas existentes, foi vencedor duas vezes. Será que quem investe mais tem direito à impunidade e imunidade? Que inquérito foi feito? E se o Sporting for ainda campeão este ano? Que medidas se tomaram para que, não aconteça nunca mais uma vilanagem assim no Andebol? È sabido que as arbitragens têm ordenados em atraso. Isto não será na prática um incentivo a que, aconteçam mais escândalos como este? A FAP tem o estatuto de utilidade pública. Como? Já agora se o clube em causa tem tanta dívida reconhecida pelos seus lideres, em matéria de finanças, o que faz o governo para saber das verbas que, eram utilizadas?

Anónimo disse...

Quando um Central como Carneiro ganha mais que, Rui Ou Martins, o que havemos de pensar? Já nem se fala em Ruesga que, o que ganha não é para Portugal. È de loucos!
Agora veja-se quanto ganha Nikcevick em comparação com Branquinho. Ainda há o seu suplente que, estava no Ademar Leon em Espanha, onde se paga muito mais que portugal. Cudic ganha mais que Quintana bem o sabemos. nem vale a pena comparar Tiago Rocha que «trai» o seu clube de sempre, porque claro está, ganha muito mais que ganhava no Porto. Quanto custou o Cubano ex-Avanca e quanto custa Gomes? No dirigismo nem podemos comparar Magalhães e os seus muitos anos e títulos com o verdinho Galambas. Até dá dó! Olhem as equipas técnicas e veja-se, a enorme diferença de calo! Um adjunto á muitos anos enquanto no Sporting, há um rapazito que treinou juvenis ou talvez juniores. Um treinador com experiência de treino em vários países e um inexperiente Canelas. Nos treinadores de guarda-redes novamente um escândalo. O do Porto com calo e experiência de anos, o outro um rapazinho que diz-se, nunca jogou em séniores! Depressa notamos que há um clamoroso erro de gestão, mas que há empresários a governarem a vida! Parabéns ao Porto e mais nada digo. Custa-me ser enganado á descarada! Quanto a empenho estamos falados. Vamos queixar-nos de quê? Dos árbitros?

Anónimo disse...

Os jovens e para serem emprestados...é a equipa da 3 idade com muito respeito por quem é idoso

Anónimo disse...

Se calhar aqueles que referes "Depois há quem ande aqui a ganhar dinheiro como o Bosko e Pedroso. O Solha pouco faz." falta o Bosko, se calhar estão pq ganham pouco, comparado com os outros e sentem mais a camisola que os outros.