gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 68 – 2018 / 2019 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada ao jogo que foi disputado do Grupo A.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
7.ª Jornada
Dia 11-05-19
FC Porto 37 – 27 Águas Santas
Dia 13-05-19
Sporting 44 – 25 Belenenses
Dia 15-05-19
Benfica - Madeira SAD (19H00)

Disputou-se um dos encontros relativo à 7.ª jornada, do Grupo A, o Sporting / Belenenses, Ficando apenas por disputar um encontro relativo a esta jornada, e que terminou sem o registo de ocorrências disciplinares.

Sporting 44 – 25 Belenenses

Jogo realizado no Pavilhão João Rocha, que se apresentava com pouco público. Foi um encontro em que a equipa do Belenenses, apresentou o regresso dos lesionados Nuno Roque (1 golo, 33% de eficácia) e Diogo Domingos (2 golos, 40% de eficácia), mas sem dois dos seus principais elementos de 1.ª linha Fábio Semedo e Pedro Sequeira, enquanto no Sporting, continua a verificar-se a ausência do seu guarda-redes Skok. Entrou bem o Belenenses, jogando num sistema defensivo aberto, e atacando com dois pivôs, criando grandes dificuldades ao Sporting, que nos momentos iniciais, se apresentou a defender mal, sem coesão e precipitado no ataque com algumas faltas técnicas, o que permitiu que o Belenenses, aos 7 minutos de jogo, vencia por 5-2, depois de ter chegado facilmente a 4-1, neste momento o Sporting, começa a acertar no processo defensivo, e melhor no ataque, em especial nas transições rápidas, realizando um parcial de 7-0, colocando o marcador em 9-5 a seu favor aos 14 minutos, com a equipa do Belenenses a utilizar o seu 1.º Time-OUT, que na nossa opinião foi em oportunidade, mas o Sporting, que aos 21 minutos fez entrar para a baliza Manuel Gaspar (44% de eficácia), e com Valentin Ghionea (6 golos, 75% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros) em bom plano, bem como Pedro Valdez (8 golos, 89% de eficácia), e até Bingo (5 golos, 83% de eficácia), chegaram aos 7 golos de vantagem cerca dos 24 minutos (18-11), para se atingir o intervalo com o resultado em 20-12. No segundo tempo, uma nítida quebra no Belenenses, permitiu que o Sporting, realizasse um parcial de 12-0, chegando aos 34-14, aos 40 minutos, para se chegar à maior diferença de todo o encontro aos 43 minutos (36-15), na equipa do Belenenses, onde Bruno Moreira (4 golos, 80% de eficácia), mostrou toda a sua qualidade, ainda se estreou o júnior João Almeida (2 golos, 40% de eficácia), com Ricardo Barrão (4 golos, 80% de eficácia), a ser uma das opções para a 1.ª linha, e Roney Franzini, na baliza foi um do seus elementos mais produtivos (22% de eficácia), com Miguel Moreira que jogou no segundo tempo a chegar somente aos 18% de eficácia, este encontro a partir dos 45 minutos, entrou em modo de gestão com as duas equipas a utilizarem todo o seu plantel, com Fábio Chiuffa (5 golos, 71% de eficácia), a ser um dos elementos, em maior evidência no Sporting, neste período, e a proporcionarem um resultado final, completamente anormal, para o ANDEBOL 1, de tal forma que tanto no Sporting, como no Belenenses, 11 atletas marcaram golos. Jogo dirigido pela dupla aveirense, constituída por Ruben Maia e André Nunes, que realizaram, na nossa opinião um bom trabalho, bastante simplificado, pelo comportamento dos jogadores.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto (58 pontos), 2.º Sporting (54 pontos), 3.º Benfica (-1 jogo, 50 pontos), 4.º Águas Santas (41 pontos), 5.º Belenenses (39 pontos), 6.º Madeira SAD (- 1 jogo, 36 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Ontem desloquei ao Pavilhão Joao Rocha para assistir ao meu Sporting com o Belenenses fui com 99% de certeza que o Sporting ia ganhar, mas nunca pensei sair desfraudado com um jogo tao mau conseguido pelo Belenenses pois os resultados que tinham feito dava me outra espectativa .
Sai tambem desiludido com o comportamento do delegado ao jogo pois uma equipa que esta a perder por 20 de diferenca ainda e massacrada com o delegado, jogo que ate entao estava a decorrer as 7 maravilhas aos arbitros sem problemas algum este senhor teve que estragar o espetaculo , pois esta na altura da federaçao ja que o andebol esta ao modo de cima tanto nos clubes como na seleçao ate nivel de arbitragem a nivel internacional de dizer chega destes delegados chega so estragam o espetaculo querem ser os protagonistas do jogo nao pode ser chega.

Anónimo disse...

Parabéns ao Sporting por neste pavilhão ter sido Campeão Europeu no Hóquei patinado. Parabéns a essa modalidade que, conseguiu ter 3 equipas desta pobre nação numa final a quatro. Agora feio é certo tipo de piadas escusadas! Aqui á uns tempos andavam de pavilhão em pavilhão e eram chamados de sem-abrigo. Somos um clube pequeno que, estando numa cidade onde estão os dois maiores clubes de Portugal. sofre com isso! Não é fácil essa condição! Mas srs. do Sporting lembrem-se que, já andaram á guerra com o vosso rival por causa de juvenis e juniores nossos! Ganharam e não é de admirar pois, os vossos rapazes são profissionais enquanto alguns nossos trabalham ou estudam. Na vossa equipa há um jogador que, se calhar até é o melhor em Portugal mas, ganha mais que o nosso sete-base e bastante. Dantes queixavam-se que eram sempre roubados pelo Porto mas, agora fazem o que querem. Já agora respeitem-nos porque apesar da pobreza este clube já venceu Taças e Campeonatos! Não custa nada...

Anónimo disse...

Sr anónimo das 9:27 não sei se o delegado tem razão. O que sei e vi é que o banco do Belenenses é bastante indisciplinado a começar pelo treinador.
O resultado não tem nada a ver com a educação!
É que estive no pavilhão e até sou do Belém...

Anónimo disse...

Sr anónimo das 9:27 não sei se o delegado teve razão. O que sei e vi é que o banco do Belenenses é indisciplinado a começar pelo seu treinador. É que comportamento e educação não está dependente de resultado.
E eu ate estive no pavilhão e sou Belém!!!