gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 29 de maio de 2019

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 11 – 2018 / 2019


Na continuidade dos textos publicados, se publica nova breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Não ascenderá se à PO02, se o Campeão Nacional dos o representante dos Açores. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, mais o representante dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
11.ª Jornada
Dia 25-05-19
Académico Viseu 24 – 35 São Mamede
CA Penafiel 26 – 23 Gondomar Cultural
FC Infesta 30 – 29 Alavarium
CDC Santana 22 – 30 Estarreja AC

Jornada disputada com algum, mas com um encontro a registar ocorrências disciplinares, o FC Infesta / Alavarium, que foi simultaneamente o único encontro onde foi rectificado o resultado em ralação ao verificado na 1.ª volta, e precisamente pelo mesmo diferencial, e desta forma o FC Infesta obtêm a sua segunda vitória na prova. Na opinião outro dos factos mais salientes da jornada foi o regresso às vitórias por diferencias não esperados do Estarreja AC, que face à derrota do Alavarium, reforçou a sua liderança na Zona. Continua, em termos matemáticos a ainda ser possível o apuramento para a subida de divisão, os 6 primeiros classificados, embora na nossa opinião o mesmo apenas seja discutido pelos quatro primeiros classificados.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Estarreja AC (28 pontos), 2.º Alavarium, CA Penafiel, e São Mamede (25 pontos), 5.º CDC Santana (21 pontos), 6.º Gondomar Cultural (20 pontos), 7.º FC Infesta (17 pontos), 8.º Académico Viseu FC (15 pontos).

Zona 2
11.ª Jornada
Dia 25-05-19
Vela Tavira 35 – 25 Samora Correia
Batalha AC 17 - 25 Passos Manuel
Sporting B 34 – 24 Almada AC SD
Salvaterra de Magos 30 – 30 CCP Serpa

Já Ascenderam à 2.ª Divisão – Sporting B, Almada AC

Zona onde já estão decididos dois dos lugares de promoção à 2.ª Divisão Nacional (Sporting B, e Almada AC), sendo que o terceiro lugar será certamente discutido entre o Vela Tavira e o Passos Manuel, continua a ser uma Zona onde os desequilíbrios são por demais evidentes. Tivemos uma jornada que tornou os mesmos evidentes, onde apenas foram rectificados dois dos resultados, em relação ao ocorrido na 1.ª Volta (Sporting B / Almada AC, e Salvaterra Magos / CCP Serpa). Ainda é possível que o 3.º lugar na classificação seja somente decidido na última jornada no encontro Passos Manuel / Vela Tavira, pois consideramos que a equipa Algarvia, dispõe neste momento de todas as vantagens, foi uma jornada disputada sem ocorrências disciplinares registadas, e com um encontro onde a diferença final, não foi certamente a esperada por muito boa gente, estamos certamente a referir-nos ao Sporting B / Almada AC.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Sporting B (32 Pontos), 2.º Almada AC (29 pontos), 3.º Vela Tavira (27 pontos), 4.º Passos Manuel (23 pontos), 5.º CCP Serpa (21 pontos), 6.º Salvaterra Magos (16 pontos), 7.º Batalha AC (15 pontos), 8.º Samora Correia (13 pontos).

O Noticias

Sem comentários: