gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de maio de 2019

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2018 / 2019 – XVII – Final Four


FINAL FOUR – 2019

Terminou a Final Four, da Taça de Portugal em Femininos (1/2 Finais e Final), no Pavilhão Municipal Várzea do Douro (Alpendorada). Lamenta-se que esta época, ao contrário do que já foi feito e bem em épocas anteriores o sítio da Federação, não tenha disponibilizado as estatísticas dos jogos. As transmissões pela Andebol TV e pelo Porto Canal foram na nossa opinião um sucesso, com o problema que surgiu no jogo da final, ao interromper a emissão.

Continuando, infelizmente (é a nossa opinião) esta época a não se dar continuidade ao processo de disputa das Finais Four dos dois géneros em simultâneo.

PO 23 – Taça de Portugal Seniores Femininos

COLÉGIO GAIA VENCE
TAÇA DE PORTUGAL FEMININA
 (SUCEDE AO MADEIRA SAD)
Realizou-se hoje (26-05-19), o jogo da Final da Taça de Portugal Seniores Femininos, que teve como finalistas o CS Madeira e o Colégio Gaia, que teve como vencedor o Colégio Gaia, que assim junta ao Titulo Nacional, o de vencedora da Taça de Portugal.

Resultados

1/2 Final
Dia 25-05-19
CS Madeira 25 – 23 ARC Alpendorada
Passos Manuel 25 – 30 Colégio Gaia

Final
Dia 26-05-19
CS Madeira 26 – 39 Colégio Gaia

Numa final, que foi disputada sem grande surpresa, pelas equipas que inicialmente eram as favoritas, nos seus encontros. Final, disputadas sem ocorrências disciplinares.

CS Madeira 26 – 39 Colégio Gaia

Encontro disputado no Pavilhão Municipal Várzea do Douro (Alpendorada), bem composto de público, embora não estivesse presente a equipa local, num encontro que terminou com a vitória da equipa favorita, o Colégio Gaia, que começou forte e chegou rapidamente aos 8-1, com um parcial de 7-0, estavam decorridos apenas 7 minutos, de jogo, com o Colégio de Gaia, a ser fiel ao jogo de transições rápidas, dificultando a recuperação defensiva do CS Madeira, com a equipa insular a melhorar a sua prestação desportiva, e aos 22 minutos de jogo, o resultado estava em 13-10, mas Joana Resende, (9 golos), e Sandra Santiago (9 golos), bem como as suas guarda-redes Ana Ferreira, e Isabel Cardoso, estiveram em bom plano, no entanto no segundo tempo o cansaço da equipa do CSM Madeira, foi evidente, e o resultado foi-se avolumando, e até consegui que Ana Andrade uma das referencias do Andebol Feminino, e a jogar pelo Madeira SAD, e fazê-lo, com grande sacrifico, e a quem aproveitamos para desejar as maiores felicidades, e agradecer por tudo o que deu ao Andebol Nacional, em especial ao Feminino. No entanto o intervalo chegou com a equipa do Colégio Gaia, na frente do marcador por 19-11. Resultado que na nossa opinião, definiu de imediato quem seria a equipa vencedora da prova. Não devemos esquecer ainda a prestação de Jéssica Gouveia (5 golos), e Nádia Nunes na baliza do CSM Madeira, bem como de Cláudia Aguiar (4 golos) e Odete Freitas (6 golos), uma palavra para Bebiana Sabino (3 golos), e Patrícia Lima (6 golos), outra atleta de excepção do Colégio Gaia, que esteve bem, e ainda para Catarina Ascensão (2 golos) do CS Madeira, pois no segundo tempo, aos 37 minutos o diferencial já era de 11 golos (25-14), para aos 41 minutos de jogo, com o resultado em 28-12, termos uma interrupção na transmissão, que quando foi retomada, aos 46 minutos, o resultado era de 30-19, para se atingir o maior diferencial aos 55 minutos quando o resultado estava em 37-23 (14 golos de diferença), uma palavra final para a dignidade da equipa vencedora, e os parabéns os vencedores, e para a forma como os treinadores realizaram a rotação dos seus planteis, face ao calor que se fazia sentir dentro do pavilhão. Com esta vitória a equipa do Colégio Gaia, conquistou os principais troféus da época na categoria de Seniores, estando de parabéns, assim como a sua briosa adversária de hoje. Dirigiu o encontro a dupla de arbitragem de Aveiro, constituída por André Andrade, e Telmo Neves, que realizaram um bom trabalho, onde tiveram ajuda dos intervenientes que nunca complicaram a sua Tarefa, parece-nos uma dupla com futuro.

Apuramentos Para as Provas Europeias

Nota – Sobre estas participações faremos um texto dedicado exclusivamente ao tema, em especial no Feminino.

EHF Cup (1) – Colégio Gaia
Challenge CUP (1) – Madeira SAD
Challenge CUP (1) - Alavarium
Challenge CUP (2) – CS Madeira

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

A equipa da casa( ARCA) esteve presente no pavilhão. As atletas estiveram a assistir na bancada. Não publiquem sem saber.....

Anónimo disse...

Duas questões, uma sobre este tópico, outra fora de tópico sobre o senhor Alexandre Monteiro


Clubes que participam nas competições europeias... Irá a FAP continuar a deixar que SAD e Colégio não participem nas competições europeias para depois andarem a pagar ordenados a atletas e ganharem competições internas

2ª Começou já este senhor a aliciar atletas de outros clubes como é apanágio dele com promessas, principalmente a atletas juniores... Pais tenham cuidado, não se esqueçam do motivo pelo qual uma atleta ia para o AFC e depois não ficou... Vê se ganhas juízo Alexandre Monteiro, já tens idade para isso, se quiseres contatos de mais juniores pede que a malta arranja

Anónimo disse...

Só o Colégio e o Madeira sabem do que podem ou não fazer. Se não se tem mais apoios, tem que se apostar no objetivo mais real, que neste caso específico são as competições internas. Tenho a certeza que ambas equipas gostariam de competir com outras equipas na Europa, mas a nossa realidade é outra, infelizmente.

Em relação à segunda parte do comentário, é preciso ter -se cuidado com o que se diz, ainda mais usando nomes. Se não tem a certeza do que se está a dizer, mais vale ficar calado. Um comentário despropositado que nada tem a ver com a publicação.

Anónimo disse...

A Resende mais nova vai dar o salto para onde? Sair da zona de conforto como ela disse? Para o Benfica era a morte dela, pois ninguém garante que para o ano ainda exista o feminino... para o estrangeiro talvez? Para o Madeira SAD não deve ser pois ninguém quer ir para lá.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Só o Colégio e o Madeira sabem do que podem ou não fazer. Se não se tem mais apoios, tem que se apostar no objetivo mais real, que neste caso específico são as competições internas. Tenho a certeza que ambas equipas gostariam de competir com outras equipas na Europa, mas a nossa realidade é outra, infelizmente.

RESPOSTA:
Se não pagarem ordenados chorudos ou derem estadia, ajudas de deslocação e alimentação (bela desculpa para lhes pagarem vencimento) às atletas até concordo... Mas dado que isso acontece e falo com conhecimento de causa nos dois casos (Colégio e SAD), temos pena, há sanções no regulamento geral da federação para esses casos... Para quando a aplicação das mesmas por parte da FAP?

Quanto ao segundo ponto pode falar com a pessoa e com as pessoas já convidadas por ele

Anónimo disse...

Que infelizes comentários teve o destreinador Ulisses no Porto Canal. O futuro treinador do alavarium só diz barbaridades e perdeu mais uma vez a oportunidade de explicar como conseguiu marcar só 15 golos à Grécia (essa potencia do andebol feminino), porque só convoca as amigas e futuras amigas e deixa de fora atletas bem melhores. Perdeu também a oportunidade para se demitir em direto, o que seria espetacular para o andebol feminino, levando consigo as suas escolhas de “selecionadores” das mais jovens que tem dizimado sonhos de atletas e o futuro da nossa seleção.
Quanto à final Four a federação deve ter mais cuidado onde se jogam estes momentos importantes da época. O pavilhão era muito quente, sem condições básicas para o público e longe como tudo. Ganhou a melhor equipa sem dúvida! As outras eram demasiado fracas para o nível do Gaia.

Anónimo disse...

Deviam ter cuidado com os nomes que usam nos comentários bem como o que contam que não transparece de todo a verdade, nos dois aspectos!

Anónimo disse...

Nem no nome do senhor acertaste.
Fantástico comentário

Anónimo disse...

Infelizes comentários? Para todos os amantes do andebol e que costumamos ouvir frequentemente os comentários dele nos jogos, todos sabemos bem que isso não é verdade, até porque ele sabe bem o que diz e o sabe fazer muito bem. Quanto as amizades, realmente é fácil ser-se amigo dele, porque ele é uma pessoa de bem com a vida, ao contrário de si, que tem toda essa raiva e inveja acumulada e que só está bem a falar mal dos outros. Cure-se, antes de falar dos outros, porque sejam eles quais forem, nunca vão ser o suficientes para pessoas como você, porque na sua opinião todos vão ser incompetentes, seja o A, B ou C, portanto, trate de canalizar essa raiva e inveja para tentar crescer como pessoa, em vez de andar a falar mal de toda a gente.