gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 11 de maio de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 67 – 2018 / 2019 – I – Em Actualizada



Crónica de fim-de-semana da PO01, dedicada aos Grupos A e B.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
7.ª Jornada
Dia 11-05-19
FC Porto 37 – 27 Águas Santas
Dia 13-05-19
Sporting - Belenenses (20H30) Sporting TV/Andebol TV
Dia 15-05-19
Benfica - Madeira SAD (19H00)

Disputou-se o único encontro relativo à 7.ª jornada, do Grupo A, o Águas Santas / FC Porto, com os restantes jogos adiados, e que terminou sem o registo de ocorrências disciplinares.

FC Porto 37 – 27 Águas Santas

Jogo realizado no Dragão Caixa que se apresentou bem preenchido, mas que não assistiu a um jogo de grande qualidade, pois existiu muitas falhas técnicas, e com o FC Porto, a mostrar a riqueza do Plantel, ao fazer descansar jogadores importantes, numa total rotação do plantel, que foi confirmada durante o jogo, onde o seu sistema de ataque de 7 jogadores de campo deu excelentes resultados, e teve na baliza um Thomas Bauer (32% de eficácia) em excelente plano ao substituir Alfredo Quintana (11% de eficácia) ainda no primeiro tempo, e apresentou como de costume um bloco central na sua defesa quase intransponível, por sua vez o Águas Santas, com António Campos (8% de eficácia) em dia não, sendo substituído com vantagem por Henrique Carlota (14% de eficácia), esteve na nossa opinião abaixo do que pode e sabe, dando a sensação de alguma passividade, e perder por diferencial final, que não estava certamente na mente de muitos (nós incluídos), mas com mérito do seu adversário, que praticamente comando o marcador durante os 60 minutos, apesar de até aos 12 minutos nunca ter deixado “fugir” no marcador o FC Porto (9-8), mas a partir desse momento começou a vir ao de cima a qualidade do FC Porto, para se chegar aos 26 minutos a vencer por 18-12, e ao intervalo com o resultado em 20-14 a favor do FC Porto. Destacar ainda que a equipa do FC Porto, soube sempre aproveitar as superioridades numéricas de que dispôs ao contrário do seu adversário, NO FC Porto, que teve 12 jogadores a concretizarem golos, de destacar Miguel Alves com 7 golos (64% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), que foi o seu melhor marcador e ainda Fábio Magalhães (2 golos, 100% de eficácia, mas com 3 assistências), pelo que jogou e pelo que assistiu, pois os principais laterias do FC Porto foram totalmente poupados. Na equipa maiata, que não esteve bem como já dissemos pois no segundo tempo permitiu ao seu adversário começar a distanciar-se no marcador de tal forma, que aos 43 minutos chegou pela primeira vez aos 10 golos de vantagem (29-19), chegando aos 11 golos de diferença (37-26) aos 59 minutos, teve em Belmiro Alves na nossa opinião o seu jogador mais produtivo com 8 golos (73% de eficácia), apesar do seu melhor marcador ser Pedro Cruz com 10 golos (71% de eficácia, 6 em 7 de 7 metros). Com esta vitória o FC Porto, caminha a passos largos para o título Nacional. Jogo dirigido pela dupla de Aveiro, constituída por Ruben Maia, e André Nunes, que tirando alguns pormenores em especial na Lei da Vantagem, realizaram, uma arbitragem criteriosa, e bom nível.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto (58 pontos), 2.º Sporting (- 1 jogo, 51 pontos), 3.º Benfica (-1 jogo, 50 pontos), 4.º Águas Santas (41 pontos), 5.º Belenenses (-1 jogo, 38 pontos), 6.º Madeira SAD (- 1 jogo, 36 pontos).

Fase Final Nacional – Grupo “B”

5.ª Jornada
Dia 22-05-19
SC Horta - Arsenal (21H00)
8.ª Jornada
Dia 11-05-19
AA Avanca 36 – 21 Arsenal
SC Horta 26 - 21 CCR Fermentões
AC Fafe 28 – 28 Ismai
Boa Hora 22 – 26 ABC

Jornada disputada completa, com apenas um resultado que poderá constituir surpresa o AC Fafe / Ismai, não se entendo quem foram os árbitros do jogo na Horta, basta ver o Boletim de jogo, completamente mal preenchido, infelizmente apenas um encontro foi disputado com ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Fernando Tavares, realizou-se o Boa Hora / ABC, com a normal falta de assistência neste pavilhão, tivemos talvez o encontro mais importante da jornada, pois embora a equipa do ABC tenha comandado o jogo e o marcador, durante praticamente os 60 minutos, e com o resultado a chegar ao intervalo como ABC a vencer por 11-9, depois de chegar a ter uma vantagem de 5 golos (23 minutos), maior vantagem durante os primeiros 30 minutos. No segundo tempo a equipa do Boa Hora têm uma boa reacção nos durante os primeiros 15 minutos deste período e chega igualdade a 15 golos aos 42 minutos, para o ABC passar de imediato novamente para o comando, e aos 52 minutos já venciam por 23-19, para terminarem com um parcial de 3-1, chegando novamente aos 5 golos de vantagem aos 59 minutos (26-21). Francisco Tavares com 7 golos, foi o melhor marcador do Boa Hora (58% de eficácia), e tiveram nos dois guarda-redes utilizados, Diogo Valério com 26% de eficácia, e António Ribeiro com 25% de eficácia, já o ABC teve na baliza Humberto Gomes com 32% de eficácia, e dez jogadores a concretizarem golos, com Miguel Batista (63% de eficácia), Hugo Rocha (63% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), e Nuno Silva (100% de eficácia), todos com 5 golos, cada, foram os melhores marcadores do ABC.

Em Avanca no pavilhão Adelino Costa, com uma assistência abaixo das expectativas, o AA Avanca / Arsenal, (jogo com ocorrências disciplinares), tivemos um encontro que criou expectativas, nos primeiros 15 minutos, quando se verificava uma igualdade a 7 golos, e com o Arsenal a comandar o marcador, o que estava a constituir uma surpresa, verificando-se neste período a desqualificação directa de Pedro Dantas do Arsenal, o que numa equipa que já possuiu um plantel limitado, mais limitado ficou, e a partir deste momento a AA Avanca, passa para a frente do marcador, ao realizar um parcial de 14-0, chegando aos 28 minutos a vencer por 18-7, e com este resultado tínhamos o encontro praticamente resolvido, atingindo-se o intervalo com a AA Avanca a vencer por 20-8. No segundo tempo que decorreu sem história, pois o diferencial foi sempre a aumentar. Na baliza da AA Avanca, teve na baliza Emanuel Ribeiro (41% de eficácia), e Luís Silva (93% de eficácia, numero verdadeiramente “extraterrestre”), com 11 jogadores a marcarem golos, sendo, Maykol Adames (6 golos, 100% de eficácia), o seu principal marcador. O Arsenal, que continua sem registar qualquer vitória, teve na baliza. João Costa com 21% de eficácia, e Nuno Brito com apenas 16% de eficácia, tendo ainda em Miguel Gomes com 10 golos (63% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), o seu melhor marcador.

No Pavilhão Municipal de Fafe, bem composto de público, disputou-se o AC Fafe / Ismai, que terminou numa igualdade, que pode servir os intentos do AC Fafe, na sua manutenção na PO.01, foi um encontro disputado com grande equilíbrio, até cerca dos 24 minutos, quando se verificava uma igualdade a 14 golos, com o Ismai a comandar mais vezes o marcador, e a partir deste momento, o Ismai, ganhava vantagem e chega ao intervalo a vencer por 18-15. No segundo tempo o Ismai que chega aos 5 golos de vantagem (21-16), aos 35 minutos, o AC Fafe reage e volta a igualar o marcador aos 44 minutos a 22 golos, continuando o equilíbrio agora com o AC Fafe a estar mais vezes no comando marcador, e com 6 exclusões a registarem-se nos últimos 14 minutos do encontro. Na baliza do AC Fafe, tivemos Nelson Reyniel com 22% de eficácia, enquanto na baliza do Ismai, Manuel Borges com 31% de eficácia, com os melhores elementos no seu posto. Luís Nunes com 8 golos (89% de eficácia) foi o melhor marcador do AC Fafe, com o Ismai a ter 10 marcadores, sendo Ricardo Mourão (86% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), e João Carvalho (86% de eficácia), ambos com 6 golos, os melhores marcadores do Ismai.

Na Horta, disputou-se o SC Horta / CCR Fermentões, jogo com os primeiros 30 minutos disputados com grande equilíbrio, de tal forma, que foram diversas as igualdade verificadas, com a última a verificar-se aos 26 minutos a 11 golos, de seguida o SC Horta, passa para a frente do marcador e atinge-se o intervalo com o SC Horta a vencer por 13-11. Nos segundos 30 minutos, o SC Horta, atinge um diferencial de 4 golos a seu favor, aos 35 minutos (16-12), para repetir o diferencial aos 49 minutos (21-17), momento em que o CCR Fermentões, solicita o seu Time-OUT, na tentativa de reverter os acontecimentos, mas que não deu os resultados esperados pois aos 51 minutos, o SC Horta vencia por 23-18, o maior diferencial registado, durante o encontro. Com esta vitória o SC Horta, ainda pode evitar a descida de divisão pois ainda têm um jogo em atraso, ficara a existir uma discussão a três (na nossa opinião) sobre quem acompanhará o Arsenal na descida de divisão. Rui Pereira com 36% de eficácia, na baliza dos insulares foi um dos grandes responsáveis da vitória da sua equipa, juntamente com Vinicios Carvalho (8 golos, 80% de eficácia), Pavel Hernandez (7 golos, 78% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e José Silva com 5 golos (63% de eficácia), que foram os seus melhores marcadores, enquanto no CCR Fermentões, David Cunha na baliza, esteve com 26% de eficácia, com Sérgio Ribeiro (50% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e Nuno Pinheiro (100% de eficácia), ambos com 5 golos, foram os seus melhores marcadores.


Classificação da Fase Final Grupo “B” - 1.º ABC (51 pontos), 2.º Ismai (45 pontos), 3.º Boa Hora (+ 1 jogo, 43 pontos), 4.º AA Avanca (40 pontos), 5.º CCR Fermentões (37 pontos), 6.º AC Fafe (32 pontos), 7.º SC Horta (-1 jogos, 29 pontos), 8.º Arsenal (16 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Vera disse...

Boletim do SC Horta x CCR Fermentoes "completamente mal preenchido"?! Lol
Uma dica...se fizer "imprimir" aparece as informações corretas!
Ignorância por vezes é uma benção, infelizmente desta vez não é o caso!

Anónimo disse...

Espero que os dois "passarinhos" que estiveram no Bl.vs ABC sejam retirados da arbitragem. O culpado é o sr MARREIROS diz....a arbitragem está no seu melhor plano de sempre......... porque os ditos "passarinhos julgam que a conversa é com eles.
O mais velho e todos

Anónimo disse...

Eu diria que... na arbitragem nunca se ganhou tanto! Mas... não é com o que a FAP deve!
È uma vergonha que até agora e quase a acabar o Andebol 1, ainda nada decidiram quanto ao famigerado (e esquecido talvez propositadamente) Cashbal! Talves no final se fôr o Porto Campeão, hajam novidades! Que nojo!!!