gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 22 de maio de 2019

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2018 / 2019


Na continuidade dos textos publicados, se publica nova breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Não ascenderá se à PO02, se o Campeão Nacional dos o representante dos Açores. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, mais o representante dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
10.ª Jornada
Dia 18-05-19
São Mamede 29 – 26 Gondomar Cultural
Académico Viseu FC 30 – 31 FC Infesta
Estarreja AC 25 – 25 CA Penafiel
Alavarium 27 – 24 CDC Santana

Mais uma ornada disputada com grande equilíbrio, e finalmente tivemos uma jornada sem ocorrências disciplinares registada, e apenas um dos resultados não foi rectificado em relação à jornada homóloga da 1.ª volta (Alavarium / CDC Santana), na nossa opinião continua a ser dos factos mais salientes da jornada o comportamento do Estarreja AC, mesmo assim ainda se mantêm, isolado no topo da classificação, mas agora com vários adversários a fazerem bastante sombra e muti próximos, em pertos pontuais, Registe-se ainda a primeira vitória do FC Infesta, que foi vencer o Académico Viseu FC, pela diferença mínima, tal como se havia verificado na 1.ª volta, mas em sentido contrário. Continua, em termos matemáticos a ser possível o apuramento para os 6 primeiros classificados.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Estarreja AC (25 pontos), 2.º Alavarium (24 pontos), 3.º CA Penafiel, São Mamede (22 pontos), 5.º CDC Santana (20 pontos), 6.º Gondomar Cultural (19 pontos), 7.º FC Infesta, e Académico Viseu FC (14 pontos).

Zona 2
10.ª Jornada
Dia 25-05-19
Samora Correia 24 – 26 Passos Manuel
Vela Tavira 19 – 33 Sporting B
CCP Serpa 31 – 20 Batalha AC
Almada AC 32 -22 Salvaterra de Magos
Já Ascenderam à 2.ª Divisão – Sporting B, Almada AC

Jornada, disputada deforma completa, e que definiu, duas das equipas promovidas á 2.ª Divisão, na próxima época, pois o Almada AC, em caso de igualdade pontual com o Passos Manuel, tem sempre a vantagem no sistema de desempate (2 vitórias). É uma zona, onde se continua a evidências os fortes desequilíbrios, comparativamente com a Zona 1. Nesta zona, foram confirmados todos os resultados ocorridos na jornada homóloga da 1.ª volta, tendo no entanto um encontro com ocorrências disciplinares registadas (Almada AC / Salvaterra de Magos), continua a registar-se um natutal favoritismo, de tal forma que a 4 jornadas do fim da mesma, já temos duas equipas com a garantia de promoção, e a terceira equipa, é até ao momento de total favoritismo do Vela Tavira (na nossa opinião), mas poderá haver surpresas nada nos admira, nesta prova.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Sporting B (29 Pontos), 2.º Almada AC (28 pontos), 3.º Vela Tavira (24 pontos), 4.º Passos Manuel (20 pontos), 5.º CCP Serpa (19 pontos), 6.º Batalha AC, e Salvaterra de Magos (14 pontos), 8.º Samora Correia (12 pontos).

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

O EAC vai subir, apesar de quererem a todo o custo que subam apenas equipas do norte, o Estarreja tem sido alvo de arbitragens vergonhosas que põem em causa toda uma epoca de trabalho, não tirando o mérito a qualquer um dos adversários, mas as arbitragens nos ultimos 3 jogos que por sinal são duas derrotas e um empate são tendenciosos, jogadores e o próprio jogo do Estarreja a ser claramebte condicionado, e difícil manter qualquer equipa no nível em que o Estarreja se encontrava, só é pena não haverem observadores de árbitros nestes jogos, pois a FAP deve estar muito bem servida e não precisa avaliar nenhum deles!!! São todos muito bons, há é claro nao mandem so árbitros do norte apitar os jogos do Estarreja, e demasiado óbvio...

Anónimo disse...

Toca a todos ser prejudicado! Não ouvi lamurias quando eram beneficiados na primeira volta!!! Na primeira volta tiveram 4 duplas do Porto em 7 jogos e pelo que parece ganharam... Se calhar a culpa não é só dos árbitros. Que acredito que em algumas circunstâncias até possa ser...

Anónimo disse...

Como é possível queixar-se das arbitragens quando perde por 9 e por 6 em casa dos adversários, valor que nem os anjos conseguem influenciar e empatam em Penafiel com árbitros da associação de Braga, associação esta que não tem nenhuma equipa a disputar a prova?!
Joguem e queixem-se menos, a única razão pela qual perderam foi vossa, armados em vedetas e que já tinham a subida assegurada.

Anónimo disse...

Eu só quero o Estarreja campeão lalalala��