gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de maio de 2019

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2018 / 2019


Na continuidade dos textos publicados, se publica nova breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional. Destacando a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Não ascenderá se à PO02, se o Campeão Nacional dos o representante dos Açores. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, mais o representante dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
6.ª Jornada
Dia 27-04-19
São Mamede 27 – 26 Alavarium
CA Penafiel 21 – 19 CDC Santana
Estarreja AC 38 – 24 Académico Viseu FC
Gondomar Cultural 22 – 20 FC Infesta

Jornada marcada por todos os jogos terem como vencedores as equipas que jogaram nos seus redutos, Continua a verificar-se um forte equilíbrio, e embora na maioria dos encontros, se tenha verificado um equilíbrio nos resultados finais, continua a destacar-se pela positiva, o Estarreja AC, que é a única equipa na Zona que ainda não sofreu qualquer derrota, e nesta jornada teve o resultado mais desequilibrado da mesma, afigurando-se-nos como a equipa favorita da Zona (na nossa opinião), com os restantes lugares a serem bastante discutidos, face aos resultados que se vão verificando jornada após jornada. Neste momento, retiramos da discussão pelos 3 primeiros lugares, o FC Infesta (apenas derrotas até ao momento), o Académico de Viseu FC, e ainda o CDC Santana (esta uma opinião, outras existem que serão sempre respeitadas). Jornada disputada sem o registo de ocorrências disciplinares.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Estarreja AC (18 pontos), 2.º Alavarium, e CA Penafiel (14 pontos), 4.º Gondomar Cultural, e São Mamede (12 pontos), 6.º CDC Santana (10 pontos), 7.º Académico Viseu FC (9 pontos), 8.º FC Infesta (7 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada
Dia 18-05-19
Batalha AC - CCP Serpa (15H00)
4.ª Jornada
Dia 12-05-19
Passos Manuel – Batalha AC (19H00)
6.ª Jornada
Dia 25-04-19
Samora Correia 25 – 32 Almada AC
Batalha AC 24 – 22 Salvaterra de Magos
CCP Serpa 32 – 33 Vela Tavira
Passos Manuel 23 – 31 Sporting B

Zona onde continua a verificar-se dois jogos em atraso, e que repetindo o que temos referido em outras ocasiões, nos parece que quando estão apenas disputadas 6 jornadas, um exagero, e que em nada abona a competitividade da mesma, como pode alterar a verdade desportiva da mesma. Zona onde se confirmam como naturais favoritos, aos lugares de subida o Sporting B, e o Almada AC, ficando ainda por decidir quem discutirá o 3.º lugar de subida, isto apesar de ainda faltarem algumas jornadas para que as previsões, sejam realizadas com alguma segurança, e tivemos (na nossa opinião) a grande surpresa da jornada, com a vitória do Vela Tavira em Serpa (encontro com registo de ocorrências disciplinares), pela diferença mínima, e uma referência à vitória do Batalha AC, que é a segunda consecutiva.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Sporting B, e Almada AC (17 pontos), 3.º Vela Tavira (14 pontos), 4.º Passos Manuel (-1 jogo), e CCP Serpa (- 1 jogo) (9 pontos) 6.º Batalha AC (-2 jogo), e Salvaterra de Magos (8 pontos), 8.º Samora Correia (6 pontos).

O Noticias

Sem comentários: