gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de maio de 2019

P004 – Fase Final – 2018 /2019 – IX


Crónica da Fase Final Nacional da PO04, que está a ser disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final
8.ª Jornada
Dia 19-05-19
Águas Santas 23 - 28 ABC
Belenenses 19 - 28 Benfica
Sporting 31 - 22 FC Gaia

Nova jornada, que felizmente foi totalmente disputada, e se encontra em plena regularidade competitiva, disputada sem o registo de casos disciplinares, mas apesar de alguns dos resultados equilibrados que se verificaram, as assistências, continuam longe do desejável. As esperanças de que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova (passaram a continuamente nulas), e que o CA não se perca em experiências, pelas impressões recolhidas até ao momento, parece-nos que esta situação tem sido salvaguardada, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera. Neste momento da prova e quando faltam disputar duas jornadas, apenas três equipas, podem discutir o título (Sporting, Benfica, e ABC).

No Pavilhão do Águas Santas, tivemos o Águas Santas / ABC, onde estranhamente a equipa maiata, não apresentou os seus principais elementos, o que permitiu um total domínio do jogo pela equipa bracarense, e ao mesmo tempo, com esta derrota a equipa maiata, deixou de ter qualquer oportunidade de vencer a prova. Este foi um encontro onde o ABC, já vencia ao intervalo por 13-9, e apesar do aparente equilíbrio no segundo tempo a equipa maiata, ainda viu ser aumentado o diferencial final, tendo 11 jogadores a marcarem golos, João Gomes com 5 golos, foi o seu principal marcador, por sua vez o ABC, que também teve 11 jogadores a marcarem golos, teve em Gonçalo Guimarães com 6 golos, e em Vinícius Fonseca com 5 golos, os seus principais marcadores. No pavilhão Acácio Rosa, realizou-se um dos antigos clássicos neste escalão o Belenenses / Benfica, com uma fraca assistência, e que terminou com a vitória do Benfica, por um diferencial que não era certamente esperado por muita gente, pois ao intervalo vencia somente por 11-8, no entanto no segundo tempo, a diferença entre as equipas acentuou-se. No Belenenses, João Almeida com 7 golos, foi o seu melhor marcador, por sua vez o Benfica que se apresentou com todos os seus principais atletas, tendo 10 atletas a marcarem golos, com Pedro Real e os seus 6 golos, a ser o seu principal marcador. Com esta derrota o Belenenses, deixou de ter hipóteses, de discutir o primeiro lugar da prova. O último encontro de que falamos neste texto, disputou-se no pavilhão Fernando Tavares, e foi o Sporting / FC Gaia, que terminou com a vitória do Sporting, que também se apresentou com a maioria dos seus principais jogadores, e já se encontrava na frente do marcador, no final dos primeiros 30 minutos, por 16-10, consolidando o resultado nos segundos 30 minutos, deve-se dizer que o FC Gaia, se apresentou sem o seu principal jogador (Martim Costa), na nossa opinião, e de que o Sporting no segundo tempo, com o resultado praticamente definido, geriu o mesmo e o plantel, que 12 jogadores marcaram golos, com Salvador e os seus 8 golos, a ser o seu principal marcador. No FC Gaia, Diogo Ferreira com 7 golos, foi o seu melhor marcador. Com esta vitória o Sporting, continua no comando da classificação. Prova que será definida, nas duas últimas jornadas.

Classificação – 1.º Sporting (20 pontos), 2.º Benfica (19 pontos), 3.º ABC (18 pontos), 4.º Belenenses (15 pontos), 5.º Águas Santas (14 pontos), 6.º FC Gaia (10 pontos).

O Noticias.

Sem comentários: