gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de maio de 2019

Crónica intermédia de fim-de-semana – 71 – 2018 / 2019 – I


Nova crónica intermédia de fim-de-semana da PO01, referente ao único encontro do Grupo da 8.ª jornada que faltava disputar no grupo A.

FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL
(SUCEDE AO SPORTING)
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
8.ª Jornada
18-05-19
Belenenses 23 - 34 Benfica (J/Comentado)
Águas Santas 29 - 28 Sporting (Já comentado)
Dia 21-05-19
Madeira SAD 20 – 29 FC Porto

Realizou-se hoje o encontro em falta da 8.º jornada o Madeira SAD / FC Porto, que se encontrava em atraso devido as participações das duas equipas nas competições Europeias, onde tiveram comportamento digno de realce, encontro que decidiu o novo Campeão Nacional, num jogo onde mais uma vez não existiram estatísticas, lamentável, terminou sem o registo de ocorrências disciplinares. Mas teremos sempre de dizer que nos jogos onde o título nacional poderia ser decisivo, o CA da FAP, não teve qualquer consideração pelos mesmos, conforme se verifica pelas nomeações efectuadas, e, é este, o sector que “está melhor, segundo as palavras do seu Presidente”, mas “brincamos positivamente “ ás nomeações, e na nossa opinião prejudicando em pleno a modalidade.

Madeira SAD 20 – 29 FC Porto

Jogo realizado no Pavilhão do Funchal, que se apresentou com uma excelente moldura humana, e que ao terminar com a concludente vitória do FC Porto, ficou a duas jornadas do fim da prova, foi encontrado o novo campeão nacional. Tivemos um encontro, onde a equipa insular não colocou a jogar (não sabemos o motivo), apesar de inscritos no Boletim de jogo, quer Daniel Santos, quer Ruben Sousa, e ainda Elias António, e que apresentou como segundo guarda-redes o jovem João Silva, enão fosse a grande exibição de Gustavo Capdeville, a diferença final seria certamente muito mais elevada, pois a equipa do Madeira SAD, apenas conseguiu equilibrar o jogo, até aos 6 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 3 golos, a partir desse momento, o FC Porto, assume declaradamente o comando do jogo, e aproveitando as diversas falhas técnicas da equipa madeirense, quer em rápidas transições, quer em ataques bem planeados, começaram a construir, um resultado que cerca dos 27 minutos se cifrava já em 12-7, para chagar ao intervalo a vencer por 13-8, e o Madeira SAD, teve em Bruno Landim (7 golos), a sua melhor referencia em termos atacantes, mas o superior plantel do FC Porto, e a utilização do 7 jogadores de campo no ataque, e ainda a prestação bem positiva, dos seus homens de baliza, quer Alfredo Quintana, nos primeiros 30 minutos, quer Thomas Bauer no segundo tempo, davam as suficientes garantias, para as poucas falhas que a equipa cometia, tendo em nossa opinião um jogador em excelente forma, quer a marcar, quer a assistir (Fábio Magalhães. 4 golos), em especial Salina (5 golos), foi aumentando o diferencial no jogo, de tal forma, que aos 36 minutos vencia por 17-9, para a equipa insular ainda ter uma ligeira reacção, e chegar cerca dos 46 minutos com o resultado em 20-16, mas o FC Porto, não esteve pelos ajustes e voltou a acelerar, o seu jogo, e rapidamente coloca o resultado em 25-19, cerca dos 54 minutos maior diferencial registado até então, e que acaba por ser o diferencial final. De destacar neste encontro ainda o facto da gestão do plantel do FC Porto, ter levado a 12 dos inscritos concretizassem golos, e ainda no Madeira SAD, uma referência, para o trabalho de Walter Soares (4 golos), no meio da forte defensiva do FC Porto. E desta forma ficou encontrado o Campeão Nacional. Jogo dirigido por uma dupla de Lisboa, constituída por Miguel Ventura, e João Mendes, embora sem influência no resultado, protagonizaram uma arbitragem fraca em diversos aspectos, com especial destaque para a transformação de faltas do atacante em livres de 7 metros, e estiveram muito contraídos no capítulo disciplinar, e bastante mal na aplicação do jogo passivo.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto (61 pontos), 2.º Sporting (55 pontos), 3.º Benfica (54 pontos), 4.º Águas Santas (44 pontos), 5.º Belenenses, e Madeira SAD (40 pontos). 

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

caldinho bem feito, e esta

Anónimo disse...

A melhor equipa. A mais variada. O tempo da batotagem do Sporting acabooou! Todos diziam que ía ser um grande campeonato mas que, no final viria ao de cima a qualidade do Sporting. Não basta ter muito dinheiro ou nomes sonantes. È preciso ter organização de quem sabe. Fiquemos agora á espera do final da época, para sabermos do triste CASHBALL\Sporting\BES|Novo Banco! Há um estranho silêncio! Será que para além do peso do Sporting nos Mídia há algo mais?
SE não fôr muito paguem é o que devem!

Anónimo disse...

Realmente que dupla tão fraquinha para ir apitar um jogo daquela importância... porque será?

Anónimo disse...

Que gozo vai ser sair da Taça e irmos ao Pav do Sporting chamuscar a valer! Já somos Campeões e vamos demonstrar aquilo tudo! Só foi pena não ser este o jogo decisivo, assim dava mais gozo! Dias depois recebemos as aves no Dragão e que, melhor p os n adeptos? Que gozo chamuscar dois outros candidatos ao título! Se bem que as aves nunca me pareceram perigosas...
Chamusca Dragão!

Anónimo disse...

Esta tática já é velha pelos adeptos do clube da bola azul com Cobra enrolada! Fartam-se de falar em Cachecois e Cashbalas e Cashbolas depois, pregam a partida! Não sei se foram os melhores mas, que dá pra desconfiar de muita coisa, é uma verdade. Ainda não me esqueci do nojo que foi o sétimo titulo do porto! Eu até pensei que ontem na Madeira apitassem aqueles dois fingidos da Madeira! È claro que o Fidalgo anda a sonhar treinar as Cobras e como tal, é sempre muito simpático com eles...
Nunca me enganaste!

Anónimo disse...

A mim deu-me gozo vencer na ilha porque por lá é só lampionagem. Desde já peço aos deuses que para o ano seja em Braga que ainda é pior. Quando formos vou delirar com o trombil dos ABC´s! O Conceição andou a dormir mas nas modalidades de pavilhão estamos fortes!
Essa do Sporting ser a melhor, tem que se lhe diga. Em que posições? Olhem como o Fábio a jogar pouco, com a nossa camisola é campeão! O Areia fugiu do Benfica e logo foi campeão!
Para o ano havemos de fazer algo na Europa.

Anónimo disse...

No desporto anda sempre quem quando perde, culpa arbitragens etc...
No entanto temos de olhar para a lógica das coisas. Se no Futebol vimos um Benfica que ganhou todos jogos com os rivais e, marcou golos para além dos 100. Então o que custa ver que no Andebol o Porto é de longe a equipa mais harmoniosa e, com mais soluções, que melhor esteve em jogos Europeus. Basta ver agora antes da viagem á Madeira, como não se intimidou com equipas de campeonatos competitivos e profissionais ao máximo. De de facto houver crimes então há que punir exemplarmente. O Campeonato And 1 não são três equipas! Não ganha o Benfica porque tem muito mais gente, ou o Sporting porque gasta mais. Ganha a regularidade e a ambição, aliadas ao que uma equipa é como conjunto. Só! Outra medida importante era ter menos equipas no And 1! Parabéns ao Belenenses e Àguas Santas!

Anónimo disse...

Para os que andam preocupados com as dívidas do Sporting e, agora por serem campeões devido a alguma sorte, pensem bem! Então e o Porto o que fez a tanto dinheiro das transferências de jogadores? Porque foram intervencionados pela UEFA? Claro que a mola de qualquer clube é o Futebol. Nós não estamos muito saudáveis porque perdemos muito activo nas rescisões do caso Academia. Por mim acabava com claques! Não tolero banditismo. Não compreendo como há quem obedeça a Mustafás e outros, de maneira militarista. Medo, só pode ser! E se fazem isto é porque são apoiados por presidentes sem carácter e personalidade própria! Dentro de pavilhões pior um pouco, pois não podemos levar filhos!