gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 4 de maio de 2019

Crónica Relativa á PO09 - Play OFF – 29 – 2018 / 2019 – Actualizada


Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, e dedicada aos jogos do Play OFF (Grupo A), e (Grupo B). Que se disputaram este fim-de-semana, hoje dedicada ao 1.º jogo, não só da final como daqueles que irão definir as classificações finais.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Final a ser disputada á melhor de 5 jogos, no sistema (Casa, Casa, Fora, Fora, Casa) – Apuramento do 1.º e 2.º Lugar

1.º Jogo
Dia 04-05-19
Colégio Gaia 30 – 28 Madeira SAD (17H00)
2.º Jogo
Dia 05-05-19
Colégio Gaia – Madeira SAD (19H00)

Colégio Gaia 30 – 28 Madeira SAD

Jogo disputado no Pavilhão do Gaia, que se apresentou bem composto, e que foi um encontro, onde as suas principais figuras, foram as duas guarda-redes, Ana Ferreira pelo Colégio Gaia, e Mónica Correia pelo Madeira SAD, com ambas as equipas, a cometerem bastantes falhas técnicas, em especial o Madeira SAD nos primeiros 30 minutos, com o Colégio Gaia, assumir o comando do marcador cerca dos 13 minutos, quando passa a vencer por 5-4, para chegar aos 22 minutos a vencer por 11-7, e de imediato Mónica Soares (7 golos), que teve um primeiro tempo para esquecer a falhar uma marcação de um livre de 7 metros, atirando para fora, neste período de jogo, a equipa visitada chegou a ter 5 golos de vantagem, cerca dos 29 minutos, com o intervalo a chegar em 16-12 a favor do Colégio Gaia, onde Maria Duarte (4 golos), foi na nossa opinião uma das suas principais jogadoras, numa equipa que soube defender com qualidade, tendo ainda em Bebiana Sabino (4 golos), uma das principais jogadoras, em sentido contrário o Madeira SAD, não teve Diana Oliveira (6 golos), que no entanto ressurge em pleno no segundo tempo, mas tendo como sua melhor jogadora na nossa opinião em Renata Tavares (6 golos). No Segundo tempo uma entrada forte do Colégio Gaia, leva a que a equipa adquira uma vantagem de 7 golos, aos 35 minutos, mas o Madeira SAD com uma marcação individual a Patrícia Lima (4 golos), e com uma nítida melhoria no seu sistema defensivo, e com o aumento de rendimento de Mónica Soares e de Diana Gomes, foi diminuído o diferencial e iguala o marcador pela primeira vez aos 55 minutos a 27 golos, apesar de Joana Resende (9 golos) ter feito um jogo de excepção, para os 5 minutos finais terem sido cumpridos, com sucessivas igualdades, no entanto o Colégio Gaia, nos 2 minutos finais resolve o jogo, através da sua melhor marcadora. Dirigiu o encontro a dupla Internacional do Porto, constituída por Marta Sá e Vânia Sá, na nossa opinião falharam em especial em termos de faltas atacantes, e nos passos.

Jogos 3.º / 4.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
Dia 04-05-19
SIR 1.º Maio/CJB 23 – 25 Alavarium
2.º Jogo
Dia 05-05-18
Alavarium – SIR 1.º Maio/CJB (18H30)

Na Marinha Grande, realizou-se o SIR 1.º Maio/CJB / Alavarium, que terminou com a vitória do Alavarium, num jogo, que foi teve um primeiro tempo, de grande equilíbrio, pois foram sucessivas as igualdades, a 7 golos, por exemplo, para se chegar ao intervalo com uma igualdade a 12 golos, no segundo tempo a equipa do Alavarium ao realizar logo de entrada, um parcial de 4-0, na nossa opinião sentenciou o jogo, com a equipa do Alavarium a não perder o controlo do marcador, resistindo à forte reacção da equipa Local, provavelmente, teremos, os lugares definidos, em apenas dois encontros. Adriana Laje com 7 golos, foi a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB, com Ana Catarina Silva com 7 golos, e Ana Sampaio com 6 golos, a serem as melhores marcadoras do Alavarium.

Jogos 5.º / 6.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
Dia 04-05-19
Assomada 31 – 23 CS Madeira
2.º Jogo
Dia 11-05-19
CS Madeira - Assomada (19H00)

Encontro disputado no Continente, com a equipa da Assomada a assumir as despesas do encontro, de tal forma que chegou ao intervalo na frente do marcador por 17-13, aproveitando o facto da equipa do CS Madeira não ter nesta sua deslocação Ana Andrade à sua disposição, pois esta faz grande diferença no evoluir da equipa, mas tal facto não retira qualquer mérito ao comportamento desportivo e á vitória da equipa da Assomada, que depois de já no segundo tempo ter chegado aos 18-13, ampliou a diferença aos 27-21, e aos 30-22, para terminar em clara vantagem, no entanto consideramos que este lugar ainda não está definido, pois na Madeira a Assomada, não terá certamente tarefa fácil. Rute Fernandes com 11 golos, Odete Tavares, e Edna Oliveira ambas com 5 golos, cada, foram as melhores marcadoras da Assomada, Odete Freitas com 5 golos, foi a melhor marcadora do CS Madeira.

Jogos 7.º / 8.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
Dia 04-05-19
ARC Alpendorada 25 - 26 Juventude Lis
2.º Jogo
Dia 11-05-19
Juventude Lis – ARC Alpendorada (19H00)


Em Alpendorada. Disputou-se o 1.º de possíveis 3 encontros, para a definição do 7/8.º lugar da classificação final, entre o ARC Alpendorada e a Juventude Lis, que num jogo marcador pelo equilíbrio, e depois de o resultado ao intervalo ser uma igualdade a 14 golos, a equipa da Juventude Lis, obtêm no segundo tempo alguma superioridade e termina como vencedora, pela margem mínima, vitória inesperada por muitos, mas que coloca a equipa de Leiria em franca vantagem, para o jogo seguinte, podendo a classificação ser resolvida em apenas dois encontros. Sara Barbosa com 7 golos, e Beatriz Figueiredo com 6 golos, foram as melhores marcadoras do ARC Alpendorada. Na Juventude Lis, que se apresentou para este encontro com apenas 10 jogadoras, inscritas no Boletim de Jogo, Francisca Marques com 7 golos, Andreia Cardoso, e Nicole Fonseca, ambas com 5 golos, foram as suas melhores marcadoras.

Grupo B
Neste grupo que cujo maior interesse se pode resumir, a quem irá descer de Divisão, disputou-se a 4.ª Jornada (1.ª da segunda volta), que decorreu sem qualquer ocorrência disciplinar, registada.

4.ª Jornada
Dia 04-05-19
Passos Manuel 23 – 21 Maiastars
JAC-Alcanena 27 – 29 CA Leça

Em Alcanena, tivemos um encontro equilibrado, e que terminou tal como na primeira volta com a vitória da equipa do CA Leça pelo mesmo diferencial. A equipa do CA Leça já vencia ao intervalo por 17-14, e no segundo tempo geriu a diferença, de forma a garantir a vitória, que é essencial, para atingir os seus objectivos de manutenção na 1.ª Divisão, Carolina Justino com 9 golos e Maria Loura com 7 golos, foram as melhores marcadoras do JAC-Alcanena, enquanto no CA Leça, tivemos Maria Santos com 10 golos, e Filipa Ventura com 8 golos, como as suas melhores marcadoras. E na nossa opinião apesar de ainda nada estar resolvido, deu um importante passo rumo à manutenção.

Na Quinta de Marrocos, realizou-se mais um encontro deste grupo o Passos Manuel / Maiastars, com a equipa do Passos Manuel a vencer o encontro pela mesma diferença com que tinha perdido no jogo da 1.ª volta, e provocando assim a primeira derrota da equipa maiata, nesta Fase da Prova, e complicando todas as contas relativas em especial à manutenção. Neste encontro chegou ao intervalo já a vencer por 13-11, para no decorrer do segundo tempo, chegar a ter 6 golos de vantagem quando vencia por 22-16, para permitir, uma reacção do Maiastars, que ia provocando o chamado “amargo de boca”. Neste encontro Joana Reis com 10 golos, e Mariana Faleiro com 8 golos, foram as melhores marcadoras do Passos Manuel, por sua vez, Ana Silva com 11 golos, foi a melhor marcadora do Maiastars.

Classificação – 1.º Maiastars (29 pontos), 2.º CA Leça (26 pontos), 3.º Passos Manuel (25 pontos), 4.º JAC-Alcanena (21 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: