gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Nova Época - Perspectivas - I

PERSPECTIVAS DA NOVA ÉPOCA

Segundo uma interessante entrevista publicada no Portal da FAP, em 07-05-19, o Presidente da Federação, acaba por informar, de que irão surgir diversas alterações nas provas, inclusive nos seus custos, que deverão merecer alguma ponderação, segundo o próprio, algumas já estão decididas pela Direcção da FAP, outras irão ainda ser colocadas, em reunião de Associações prevista para breve segundo as suas próprias palavras, registe-se ainda que segundo o Presidente da FAP, haverá ainda uma reunião dom as equipas da PO.09, em 26 de Maio, e com os Clubes participantes na PO.01, em 16 de junho, esperemos que destas reuniões saiam decisões positivas e que sirvam o desenvolvimento da modalidade, e não apenas a defesa ou interesses de alguns, estes são para já os nossos desejos.

Não podemos deixar passar em claro a entrevista, no entanto e face aos seus conteúdos, iremos analisar por fases, de forma anão tornar os textos demasiado longos.

3.ª Divisão Nacional

Diz a notícia em Subtítulo, “A Federação de Andebol de Portugal chama a si a gestão do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Masculina e promove significativa redução na estrutura financeira desta prova”

Diz no entanto o Presidente da FAP, “Em relação ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão Masculina a grande alteração terá a ver com a redução de custos, facultando aos clubes um espaço onde poderão colocar os jovens a competir sem que isso tenha custos elevados. Vamos promover reduções diversas, que no cômputo geral tornará esta prova ainda mais económica que a competição nos juniores. Isenção de taxas de participação, redução no valor dos seguros, redução nas inscrições de atletas, redução nos custos de arbitragem serão algumas das medidas que vamos apresentar às Associações Regionais. A aposta no Campeonato Nacional da 3ª Divisão Masculina é essencial para a modalidade e para sustentar o futuro das outras provas nacionais."

Na Presença destas afirmações, nas quais, a confirmarem-se serão na nossa opinião positivas, no entanto, colocamos as seguintes questões: 
  • Qual o quadro competitivo previsto?
  • Haverá limitação de idades?
  • Como poderá esta prova sair mais barata, que a competição de Juniores, a PO.04, ou a PO.05, na nossa opinião tornasse necessário especificar o pretendido?
  • E Quanto a atletas que não podem representar as Selecções Nacionais, como será?
  • Relacionada com a questão anterior, e se existir contratos de Trabalho? Haverá limitações?
  • Será que haverá a obrigatoriedade da presença de determinado número de atletas, portugueses, oriundos da formação?
  • Como será a participação das equipas B, em especial das equipas participantes na PO.02, e até na PO.01?
  • Quando se fala em redução dos custos de arbitragem, o que se pretende dizer? Será que as mesmas passarão a ser Regionais? Ou será que vai baixar o custo passando os árbitros a ter um prémio inferior ao actual? Ou por lado será a FAP a suportar o diferencial dos custos de arbitragem?

Sobre este tema muitas mais questões se poderiam colocar, no entanto, por hoje ficaremos apenas por esta questão, que já de si encerra algumas perguntas pertinentes, sabemos que não existirão quaisquer respostas, mas não poderemos de deixar passar em claro questões que irão ter peso nas decisões finais a tomar, ou que já estarão tomadas. 

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Analise bem feita e que deverá ser aproveitada, pelos srs da federação, porque muitas das questões levantadas tem toda a razão de ser. mas é giro sobre isto ninguém fala,

Anónimo disse...

Giro giro é que quando há silêncio é porque ninguém fala. Quando falam, é porque falam. Giro giro

Anónimo disse...

Quando a redução do Andebol 1 para menos equipas? Quando?

Anónimo disse...

Somos da 3ª.divisão na Europa! O pior é haver quem nunca queira mudar o chip. Pior é que vamos vendo cada vez mais tanto jogadores como treinadores, afirmarem-se lá fora. Eles não andam no cimo da onda? Pois... mas já andam á sua procura porque, dantes nem lhes ligavam. Pior de tudo o amadorismo dos dirigentes e o habitual deixa andar e o encobrir de situações menos claras. Olhem para o que corrigir na formação, Olhem para a redução de clubes no Andebol 1. Olhem para o que estão a pensar os estrangeiros que nos vêm copiar a desgraça do Futebol. De nada vale termos Ronaldo, de nada vale termos sido Campeões Europeus. A agravar tudo há uma suspeição e até provas de casos de corrupção! O clube que venceu investiu como nunca em Portugal se fez. A realidade é que estamos quase a chegar ao fim dum campeonato e nada foi feiro para contrariar. Se no Andebol se fala, á boca cheia duma classe que pode decidir e tem ordenados em atraso, o que havemos de pensar? Comecei este post a falar dos que estão lá fora. Notem que nenhum dos jogadores da nossa selecção que dentro de dias, vai decidir ser ou não, apurada para um Europeu, regressa a Portugal. E alguns mudaram para melhor. Querem de facto evoluir srs. dirigentes?

Anónimo disse...

Tenham vergonha!!! Então o Sporting é duas vezes campeão á custa de esquemas na arbitragem e nada se sabe? Céus! È à descarada! Há clubes de gente bem na Capital e os outros? Depois andam a ter perdões fiscais e continuam a pedir emprestadado aos bancos? E para o ano? Igual? Afinal, pertencer ás classes mais abastadas dá imunidade...