gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de maio de 2019

P004 – Fase Final – 2018 /2019 – VIII


Crónica da Fase Final Nacional da PO04, que está a ser disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final
7.ª Jornada
Dia 12-05-19
Benfica 36 - 26 Águas Santas
ABC 27 - 29 Sporting
FC Gaia 24 - 30 Belenenses

Nova jornada, que felizmente foi totalmente disputada, e se encontra em plena regularidade competitiva, disputada sem o registo de casos disciplinares, mas apesar de alguns dos resultados equilibrados que se verificaram, as assistências, continuam longe do desejável. As esperanças de que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova (passaram a continuamente nulas), e que o CA não se perca em experiências, pelas impressões recolhidas até ao momento, parece-nos que esta situação tem sido salvaguardada, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera. Neste momento da prova e quando faltam disputar três jornadas, apenas uma equipa, não pode já atingir o 1.º Lugar (FC Gaia).

No Pavilhão da Luz, voltou a disputar-se o encontro com o resultado mais dilatado, no encontro Benfica / Águas Santas, num encontro com algum equilíbrio ainda no primeiro tempo, até se verificar uma igualdade a 10 golos, com a equipa maiata a chegar a comandar o marcador (5-2, por exemplo), mas um parcial de 4-0 da equipa do Benfica coloca o resultado em 14-10, para chegar ao intervalo já vencer por 19-12, diferencial que surpreendia muita gente, pois qualquer dos conjuntos se apresentou com toda a sua “artilharia pesada”. NO segundo tempo o Benfica continuou a comandar o jogo e o marcador apesar das diversas tentativas do Águas Santas a minimizar os estragos, chegando o marcador a estar em 21-16, para posteriormente passar para 31-20, máximo diferencial registado durante o encontro. Pedro real com 9 golos, Daniel Neves, e Joaquim Nazaré, ambos com 7 golos, foram os melhores marcadores da equipa do Benfica, com Ruben Santos e os seus 12 golos, a ser o melhor marcador da equipa maiata. Com esta vitória o Benfica ascende ao 2.º lugar da tabela classificativa. No Flávio Sá Leite, tivemos o principal encontro da jornada (na nossa opinião), o ABC / Sporting. Defrontando-se as duas equipas que comandavam a classificação em igualdade pontual. Tivemos um encontro de grande equilíbrio como se previa, e também neste encontro as duas equipas se apresentaram com os seus principais atletas, o equilíbrio, foi de tal forma que ao intervalo o resultado era uma igualdade a 13 golos, com o Sporting, a conseguir materializar a sua vitória apenas no segundo tempo, e com a mesma isolar-se no comando da classificação da Fase Final, que está longe de estar decidida. Francisco Silva com 7 golos, e Vinicius Fonseca, com 6 golos, foram os principais marcadores do ABC, por sua vez, Joel Ribeiro com 8 golos, e Salvador com 6 golos, foram os melhores marcadores do Sporting. Disputou-se ainda o FC Gaia / Belenenses, que terminou com a vitória do Belenenses, num encontro, onde o FC Gaia, entrou melhor, ao fazer 4-1, 7-3, e comandar o marcador e o jogo durante a primeira parte, nunca permitindo qualquer reacção à equipa do Belenenses, chegando ao intervalo na frente do marcador por 16-14. Mas no segundo tempo tudo foi diferente, pois o Belenenses, reinicia o encontro com um parcial de 4-0, colocando na frente do marcador por 18-16, situação que nunca mais abandonou e depois de chegar aos 27-22, com tudo resolvido ou quase, termina com o maior diferencial registado durante todo o encontro. Com esta vitória reentra nas contas para o título, embora difícil. João Couto com 6 golos, foi o melhor marcador do FC Gaia. Gonçalo Oliveira com 10 golos, e João Almeida com 8 golos, foram os melhores marcadores do Belenenses.

Classificação – 1.º Sporting (17 pontos), 2.º Benfica (16 pontos), 3.º ABC (15 pontos), 4.º Belenenses (14 pontos), 5.º Águas Santas (13 pontos), 6.º FC Gaia (9 pontos).

O Noticias.

Sem comentários: