gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Competições Europeias 2019 / 2020 – LXXXI


COMPETIÇÕES EUROPEIAS MASCULINAS

(2019 /2020)
CHALLENGE CUP (1/4 FINAL)
MADEIRA SAD VENCE HCB KARVINA
(1.ª Mão)

O Madeira SAD disputou o encontro da 1.ª Mão dos 1/8 Final (4.ª Eliminatória) na Chalellenge CUP Masculina, defrontando a equipa República Checa do HCB Karvina, a quem venceu com alguma dificuldade.

CHALLENGE CUP
No Pavilhão do Funchal, bem composto de público, e com transmissão na Andebol TV, o Madeira SAD, iniciou a disputa desta eliminatória diante o HCB Karvina, que não foi o adversário que os madeirenses esperavam, pi s foi uma equipa que se apresentou demonstrando possuir bastante experiencia, sendo agressiva em termos defensivos, e utilizando sistematicamente os sete jogadores quando atacavam, nunca dando descanso à defesa do Madeira SAD, que por veze foi demasiado permissiva, apesar de ter de defrontar um adversário que sistematicamente utilizou os dois pivôs, o ataque do Madeira SAD, que este órfão de “Elias António”, apesar de inscrito, foi na nossa opinião algumas vezes demasiado previsível, e lento, cometendo demasiadas faltas técnicas, e onde alguns jogadores apesar de serem os melhores marcadores da equipa, fizeram com a equipa parasse demasiadas vezes o seu jogo em termos atacantes. Deve-se salientar que a equipa insular entrou mal no jogo e só após igualar a 3 golos, aos 8 minutos de jogo, passou para a frente do marcador, chegando aos 14-10 (máxima vantagem em todo o encontro), para chegar ao intervalo a vencer por 15-13, com os guarda-redes das duas equipas em bom plano, quer António Campos no Madeira SAD, quer Nemanja Marjanovic. No segundo tempo o Madeira SAD chegou aos 38 minutos a vencer por 20-16, sofrendo de seguida um parcial de 4-0, com a equipa checa a igualar a 20 golos, aos 42 minutos, para quando aos 44 minutos com o marcador a assinalar uma igualdade a 21 golos, ser a sua vez de realizar um parcial de 4-0 e aos 50 minutos vencer por 25-21. No ataque do Madeira SAD, na nossa opinião destaque para Nuno Silva (4 golos), que jogou e fez jogar e para o seu pivô Vrazalica (4 golos), apesar do melhor marcador do Madeira SAD ter sido Cláudio Pedroso com 7 golos, por sua vez no HCB Karvina, onde o seu jogador Michal Bruna (2 golos) era o comandante de todo o jogo da sua equipa, muito bem acompanhado por Marek Monczka com 9 golos, acaba por ser o melhor marcador da equipa, foram os atletas que mais se destacaram, o Madeira SAD que voltou a ter 4 golos de vantagem aos 53 minutos (27-23), acaba por triunfar por 30-27. Resultado que não lhe permite encarar o jogo da segunda mão com demasiada confiança, mas pelo que se viu a equipa do HCB Karvina, está plenamente ao seu alcance. Jogo dirigido por uma dupla romena, constituída por Robert Harabagiu e Silviu Stanescu, foi na nossa opinião algo permissiva em termos disciplinares, e não esteve bem em termos da contagem dos apoios.

Uma nota negativa, para quem realizou a estatística para a EHF, pois é intolerável, que numa estatística, existam 16 golos, no total das duas equipas, que não tenham marcador adjudicado.

Resultados e Calendário

1.ª Mão
Dia 09-02-20
Madeira SAD 30 – 27 HCB Karvina

2.ª Mão
Dia 16-02-20
HCB Karvina – Madeira SAD (9H30)

Horas Nacionais

Recordamos ainda que a partir da época de 2020 /2021, esta prova terá a designação de EHF CUP, e será a prova de 3.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

O Karvina excelente equipa joga muito bem 7x6 karvina tem bons jogadores

Anónimo disse...

Carrega Madeira que os nossos impostos pagam isso tudo