gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 42 – 2019 / 2020 – I

Mais uma crónica intermédia relativa ao Andebol 1, e aos jogos disputados relativos á 18.ª Jornada, e à 23.ª Jornada.

PO01 – Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

1.ª Fase
18.ª Jornada
Dia 12-02-20
SC Horta 21 – 17 ABC
23.ª Jornada
Dia 12-02-20
Ismai 22 – 31 FC Porto

Disputados os jogos, sendo um deles da 18.ª Jornada, que se encontrava em atraso, e o outro da 23.ª jornada, por antecipação, devido às competições europeias. Registando-se um resultado diferenciado do ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta (SC Horta / ABC). E em apenas um dos encontros se registaram ocorrências disciplinares.

Ismai 22 – 31 FC Porto

Jogo disputado no pavilhão Municipal da Maia, com uma fraquíssima assistência, e onde se assinala o regresso à competição de Miguel Alves do FC Porto, após prolongada lesão, e onde em nossa opinião é um jogo, que fica marcado pelas inúmeras falhas técnicas, protagonizadas, por ambas as equipas, embora a equipa do Ismai, tenha marcado “forte” supremacia neste aspecto. Não foi um encontro de “encher o olho, mas teve alguns bons momentos. O FC Porto, rapidamente assumiu comando do jogo e do marcador, e aos 5 minutos vencia por 4-0, para aos 7 vencer por 6-1, nos primeiros 30 minutos chegar aos 6 golos de vantagem com alguma facilidade, usando como uma das suas principais armas, o contra-ataque, e teve em Mbengue (6 golos, 86% de eficácia), que com rapidez e um poder de remate da primeira linha, deu grande confiança à equipa, que chegou ao intervalo a vencer por 16-10. Na equipado Ismai, estranhasse a pouca utilização de Délcio Pina (3 golos, 60% de eficácia), que só entrou em campo cerca dos 41 minutos de jogo, no FC Porto a imprevisibilidade de Yoan Balasquez (5 golos, 71% de eficácia), foi igualmente fazendo a diferença, e aos 41 minutos vencia pela diferença máxima registada em todo o encontro (11 golos, 23-12) margem que se repetiu durante o resto de tempo em algumas ocasiões, aproveitando a equipa do FC Porto, este encontro para gerir o seu plantel, tendo ainda em Diogo Branquinho (5 golos, 71% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), um do seus melhores elementos, e utilizou os seus dois guarda-redes, Alfredo Quintana (38% de eficácia), e Thomas Bauer (43% de eficácia), por seu lado a equipa do Ismai, foi procurando equilibrar o jogo, com os atletas que dispões e Tiago Sousa (4 golos, 50% de eficácia), juntamente com Manuel Lima (4 golos, 80% de eficácia), foram na nossa opinião os seus principais elementos quando a equipa atacava, enquanto os seus dois guarda-redes, Ricardo Castro (24% de eficácia) e Manuel Borges (25% de eficácia), também estiveram em plano aceitável. Com esta vitória a equipa do FC Porto, junta-se ao Sporting, no 1.º lugar da Classificação. Num encontro com o registo de ocorrências disciplinares. Dirigiu, e bem o encontro a dupla Internacional Feminina, constituída por Marta Sá, e Vânia Sá.

Na Horta, realizou-se o SC Horta / ABC, jogo que se encontrava em atraso da 18.ª Jornada, e que apesar do excelente início do ABC, pois vencia por 4-0, aos 3 minutos de jogo, o SC Horta reagiu a preceito e iguala o encontro a 4 golos aos 14 minutos de jogo, para posteriormente se manter um forte equilíbrio no jogo, com o intervalo a chegar com as equipas igualadas a 11 golos. Nos segundos 30 minutos, o ABC, entra mais forte e aos 38 minutos, está na frente do marcador por 15-12, com o SC Horta sempre a responder, de tal forma que aos 44 minutos tínhamos nova igualdade agora a 15 golos, para mais uma vez a equipa insular voltar ao comando do jogo e do marcador e aos 54 minutos vencia por 19-16, e terminar o encontro com 21-17, a seu favor, com este resultado, a equipa do ABC, dificilmente, na nossa opinião chegará aos 6 primeiros lugares, enquanto o SC Horta, vai amealhando pontos, que lhe farão bastante jeito na 2.ª Fase da prova. Miguel Gomes com 6 golos (83% de eficácia), foi o melhor marcador da equipa do SC Horta, com Hugo Rocha igualmente com 6 golos (60% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros) a ser o melhor marcador do ABC. Total destaque para o Haris Pleh na baliza do SC Horta com 45% de eficácia, com Humberto Gomes a chagar aos 32% de eficácia.

Classificação após a realização destes jogos – 1.º Sporting (+1 jogo), e FC Porto (+1 jogo) (68 pontos), 3.º Benfica (57 pontos), 4.º FC Gaia (45 pontos), 5.º Belenenses (-1 jogo), ABC, e Águas Santas (44 pontos), 8.º Madeira SAD (41 pontos), 9.º Ismai (40 pontos), 10.º AA Avanca (-1 jogo) (39 pontos), 11.º SC Horta (38 pontos), 12.º Boa Hora (-1 jogo) (34 pontos), 13.º Boavista FC (28 pontos), 14.º Vitória FC (26 pontos).

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras dos comentadores da transmissão televisiva
Os melhores não jogam
Vejam bem os primeiros 30 minutos de jogo
Mas que treinador é este que tem os elementos mais produtivos no banco
NÃO ENTENDO

Anónimo disse...

Não entendo porque é que o Banhadas diz que com este resultado o ABC dificilmente chegara aos seis primeiros dado que só tem que não perder nos 3 jogos que faltam,e as equipas que estão á sua frente ainda vão ter que se defrontar entre elas.Será que o BANHADAS sabe mais alguma coisa que nós desconhecemos.

Anónimo disse...

Ontem na primeira parte o Maia Ismai jogou sem os jogadores normalmente utilizados a minha pergunta é qual o motivo?
Será que o Porto não se podia cansar pois tem jogo na Europa no sábado!
Será que o treinador quer castigar alguns jogadores pois sabe que no próximo ano já não o aturam!
Será que é mesmo incompetente ou quer e o dele ao fim do mês sem se chatear !
Uma coisa eu sei e tenho a certeza o Maia Ismai tem 3/4 jogadores que são imprescindíveis na equipa base e ainda ontem se notou o andamento da primeira para a segunda parte.
Saudades do Mister Rui Silva

Anónimo disse...

O ABC tem um calendário acessível e será certamente um dos apurados, provavelmente até em quarto lugar. Basta fazer contas e verificar que 54 pontos darão acesso ao Grupo A, pelo que pode até perder um dos jogos que faltam.
Quem pode estar fora desta luta é por exemplo o Madeira SAD que o máximo de pontos que pode fazer são 53.

Anónimo disse...

Quanto ao jogo de ontem Sp Horta- Abc so de lamentar a muito ma mas muito ma transmissao no youtube.
Para mim se for tudo normal quem fica de fora dos 6 primeiros sao Madeira Aguas santas repito se for tudo normal e mais nao digo

Anónimo disse...

no final desta fase fica:
1º sporting --- 76 pontos
2º porto ------ 76
3º benfica ---- 67
4º belenenses - 55
5º abc -------- 54
6º gaia ------- 53
7º aguas santas 52
8º madeira ---- 51
9º avanca ----- 50
10º ismai ------ 48
11º horta ------ 41
12º boa-hora --- 41
13º boavista --- 32
14º vitoria ---- 30

Estamos cá para ver se nao vai ser assim e mais nao digo

Anónimo disse...

Delcio Pina joga 23 minutos 3 golos
Manuel Lima joga 30 minutos 4 golos
Mourão joga 30 minutos 4 golos
Moral da história 3 jogadores que jogaram menos de meio jogo marcam metade dos golos da equipa
Realmente a história do sindicato parece verdade alguém está agarrado ao poleiro.

Ps.Aposto que nenhum deles é aposta do treinador para a próxima época


Anónimo disse...

Se o melhor jogador Delcio não joga e não está magoado é porque já há problema no balneário por isso estas derrotas todas

Anónimo disse...

Oh Delcio não jogues mais eles não te merecem
Rua com quem tem a mania que manda

Anónimo disse...

O Maia Ismai agora é um Sindicato
Tem a PRESIDENTA
E tem O SECRETÁRIO GERAL

Anónimo disse...

Quem anda a dinamitar isto tudo é exactamente o Sr Delcio pois como vai jogar para França para o Nice está se a marimbar para a equipa pois quem o vê jogar é muito diferente do ano passado