27.º MUNDIAL DE SENIORES
MASCULINOS – EGIPTO – 2021
MAIN ROUND
PORTUGAL VENCE A SUIÇA (MAIN
ROUND - GRUPO III)
No segundo dia da disputa destas fases, em termos de Main Round, grupos I e II, não se registaram grandes surpresas, talvez a vitória da Argentina no Grupo II, sobre o Japão (28-24), destacando-se a vitória da Espanha sobre a Alemanha por 32-28, num extraordinário jogo de Andebol, e a vitória da R. D. Congo sobre Angola para o Grupo I da President’s CUP, no dia de hoje até ao omento, não tivemos qualquer jogo que além do jogo de Portugal, mereça uma especial referência.
No segundo jogo da Main Round, Portugal defrontou a Suíça, realizando uns 30 minutos iniciais de grande equilíbrio, mas com grande a realização de ataques por vezes demasiado curtos e precipitados, com o melhor jogador suíço Andy Schmid (11 golos, 65% de eficácia) a ser um dos seus melhores jogadores (em especial no aproveitamento dos livres de 7 metros – “7”) juntamente com o guarda-redes Nikola Portner (21% de eficácia), e a jogar muito bem com a sua segunda linha. Portugal que neste encontro não contou com Gustavo Capdville, Diogo Silva, Luís Frade, e Leonel Fernandes, esteve com um ataque variado, marcando de diversa posições mas onde Miguel Martins (3 golos, 100% de eficácia), e Iturriza (7 golos, 64% de eficácia) fizeram a grande diferença, e desta vez até João Ferraz (2 golos, 100% de eficácia) esteve bem melhor que noutros encontros, e quando aos 18 minutos se registava uma igualdade a 10 golos, Portugal conseguiu passar para a frente do marcador chegando a ter 3 golos de vantagem, quando vencia por 15-12 cerca dos 24 minutos, que repetiu aos 16-13 aos 26 minutos, para o intervalo chegar com o resultado a favor de Portugal por 17-15, com a Suíça a jogar os últimos minutos do primeiro tempo com 7 jogadores de campo e bem. No segundo tempo, ambas as equipas trocaram de guarda-redes, e Portugal com Humberto Gomes (29% de eficácia), esteve mais uma vez bem, enquanto os suíços tiveram de voltar ao seu guarda-redes inicial, mas mais uma vez quando viram o marcador com Portugal a chegar aos 4 golos de vantagem (22-18), com Fábio (6 golos, 67% de eficácia) a realizar o seu melhor jogo na prova (na nossa opinião), voltaram aos 7 jogadores de campo cada vez que atacavam, com Lenny Rubin (4 golos, 57% de eficácia), e Milosevic (4 golos, 100% de eficácia), chegaram a estar apenas a 1 golo de diferença (30-29) aos 55 minutos, quando Pedro Portela (2 golos, 50% de eficácia, falha um livre de 7 metros “trave”), mas mais uma vez com uma extraordinária vontade, e igualmente com Diogo Branquinho (3 golos, 100% de eficácia), em bom plano, acaba por vencer por um diferencial de 4 golos. Certamente que pelo seu comportamento e entrega ao jogo, mais atletas portugueses mereceriam uma palavra de destaque, mas preferimos uma palavra final para a equipa que teve 11 jogadores a marcarem golos, e com esta vitória, fica para o último jogo a decisão final do apuramento, BOA SORTE PORTUGAL. Mais um jogo dirigido por uma dupla espanhola desta vez constituída por Ignacio Garcia, e Andreu Marin, onde Portugal, mais uma vez sofreu com o síndroma ibérico, quer nas exclusões quer nos livres de 7 metros, onde existiram algumas decisões incompreensíveis. Felizmente não tiveram grande influência no resultado.
Resultados e Calendário da equipa Portuguesa
Dia 20-01-21
Portugal
28 – 29 Noruega
Dia 22-01-21
Suíça 29 – 33 Portugal
Dia 24-01-21
Portugal – França (19H30) RTP2
Modelo Competitivo, conforme já tínhamos divulgado
As 3 primeiras equipas de cada Grupo da Fase Preliminar, estão agora disputar a Main Round, onde foram constituídos 4 grupos, de 6 equipas, e disputar-se-á de 20 a 25 de Janeiro. As não apuradas iniciaram a disputa da President’s CUP.
As duas primeiras classificadas,
de cada Grupo da Main Round, para a disputa dos 1/4 final que se realizarão em
27 de Janeiro, com as 1/2 Final em 29 de Janeiro, e a Final em 31 de janeiro,
juntamento com o jogo para a atribuição do 3/4 Lugar.
O Banhadas Andebol
4 comentários:
Como é feito o apuramento para os 1/4 final?
Ganhando à França o jogo de domingo e a Noruega partindo do princípio que ganha os 2 jogos que faltam, fica Portugal, França e Noruega todos com os mesmos pontos.
Como se processa o apuramento? Ou melhor quem fica de fora?
Contam diferença de golos entre os 3. Como Portugal perdeu por 1 frente à Noruega, e a Noruega por 4 frente à França, Portugal vencendo, passam Portugal e França. Só se Portugal vencesse por diferença enorme passaria a Noruega em vez da França.
Anónimo 22 de janeiro de 2021 às 17:06, seria minicampeonato a 3.
Atenção que os resultados dos jogos entre as 3 equipas são:
França 28 - 24 Noruega
Noruega 29 - 28 Portugal
Portugal - França
Nesse campeonato a 3, e com as condições que pôs na sua mensagem, Portugal teria de ganhar à França por 3 ou mais golos de diferença para ficar com o 1º lugar do grupo. Ganhar por menos do que isso significa 2º lugar do grupo.
Agora, fora da presunção que os Noruegueses vão ganhar contra a Islândia; que jeito nos dava que o pessoal da terra do gelo e dos vulcões ganhasse esse jogo ...
A única diferença que ia haver se a Islândia ganhasse à Noruega é que Portugal podia empatar porque se Portugal perder está sempre de fora seja o que acontecer no outro jogo
Enviar um comentário