Esta crónica que pode parecer fora de tempo, mas a tal por dever de informação correta devemos fazê-lo.
Infelizmente é uma crónica que revela alguma morosidade na resolução dos assuntos na Federação, e questionámos se esta decisão seria tomada, se o Alavarium tempo têm sido proclamado Campeão Nacional.
A Federação publicou através do seu CO N.º 39 do Conselho de Disciplina em 22-06-21, uma sanção desportiva, que pelos artigos pulicados, dão a indicação da utilização de jogador não autorizado a jogar, aplicando a sanção de Derrota, ao Alavarium.
Tudo isto estaria correto e não mereceria qualquer comentário da nossa parte, agora, achamos estranho que uma ocorrência num jogo disputado em 20-12-21, respeitante à 3.ª Jornada (Assomada / Alavarium )da prova, apenas seja resolvido (divulgado) depois da prova concluída, pois a sua última jornada foi disputada (26) em 13-06-21, e depois da disputa da Final 4 da Taça de Portugal (19 e 20-06-21), e sobre isto não tecemos mais comentários, em relação a atuação da Federação.
Teremos de dizer que após esta decisão a classificação final da prova, foi alterada, e têm influência na ordem de indicação das equipas às Competições Europeias, e só não têm efeitos mais nefastos, devido à não inscrição do Benfica nas provas Europeias, pois poderia influenciar a ordem de entrada na prova Europeia.
CLASSIFICAÇÃO CORRETA DA PO09
Classificação – 1.º Madeira SAD (72 pontos), 2.º Benfica, e Alavarium (70 pontos), 4.º ARC Alpendorada (62 pontos), 5.º Colégio Gaia (57 pontos), 6.º CS Madeira, e ABC (50 pontos), 8.º Juventude Lis (49 pontos), 9.º Maiastars, e CA Leça (46 pontos), 11.º SIR 1.º Maio/CJB, e AD Academia Andebol SPS (41 pontos), 13.º ND Santa Joana (39 pontos), 14.º Assomada (35 pontos).
Campeã Nacional – Madeira SAD – 1.º EHF European CUP
2.º Classificado – 2.º Benfica
- EHF European CUP (*)
3.º Classificado – 3.º Alavarium
- EHF European CUP
Descem de Divisão – Assomada, e ND
Santa Joana
(*) – Por informações divulgadas, e face à não inscrição do Benfica, será o ARC Alpendorada a equipa a entrar nas Competições Europeias, e assim o Alavarium sobe para 2.º Indicado, com o ARC Alpendorada a ser o 3.º Indicado.
O Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário