gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 10 de julho de 2021

Jogos Olímpicos – 2020 – XXXIX

 
JOGOS OLÍMPICOS 2020 (2021)

TÓQUIO – JOGO DE PREPARAÇÃO

PORTUGAL PERDEU COM A ESPANHA


No cumprimento do planeamento da Seleção para os Jogos Olímpicos, Portugal entrou na sua 2.ª Fase, e hoje esteve com entre 20 convocados (dos quais sairão os 15 que se deslocam), Portugal disputou hoje com a Espanha pelas 17H00, em Vigo, o seu último jogo de preparação, e segundo com  a Espanha. Jogo com transmissão no Canal 11

Espanha 38 – 32 Portugal

Neste novo jogo de preparação, tivemos um jogo completamente diferente, pois enquanto Portugal conseguiu nos primeiros minutos algum equilíbrio, e até estar na frente do marcador 7-5 (8 minutos), para permitir a igualdade a 7 golos aos 10 minutos através do único jogador de Espanha que rematava de 1.ª Linha, Maqueda, ainda se consegue fazer 8-7, por Luís Frade, para Portugal sofrer um parcial de 8-0, e aos 19 minutos já perdia por 15-8, num encontro onde a defesa não existiu, com excepção de Humberto Gomes, e no ataque onde estivemos completamente precipitados, apenas Miguel Martins e André Gomes tentaram fazer alguma diferença, mas o número de faltas técnicas cometidas por Portugal, deram quase sempre contra ataques e golos de Espanha, que se apresentou com uma defesa dinâmica e não permitindo que Portugal pensasse o ataque, apesar dos nossos pensadores de ataque até estarem bem, pois Rui Silva, quando entrou também esteve bem, e na Espanha Perez Vargas, demonstrou todo o seu valor, chegando o intervalo com Portugal a perder por 21-14, mas ainda nos primeiros 30 minutos chegou a estar por 8 golos de diferença, quando perdia por 17-9, aos 23 minutos, 30 minutos que levam a que o intervalo não seja muito pacifico, pois Portugal, a jogar assim não irá certamente longe. E de facto, Portugal, continuou sem ter dinâmica na defesa, que consideramos demasiado passiva, e no ataque tivemos pouca paciência, e chegando a Espanha a estar na frente por uma margem de 10 golos, 29-19 (40 minutos), que repetiu aos 48 minutos (34-24), com Portugal a ter um Luís Frade com maior acerto, e ainda deu para estrear André José, e pôr Gilberto Duarte a jogar que ainda não tinha realizado quase tempo de jogo, e teve Manuel Gaspar na baliza no segundo tempo que pouco ou nada podia fazer perante uma defesa inexistente, e continuamos cometendo demasiadas falhas técnicas, uma palavra para o voluntarismo de Salina, em todo o jogo. Uma referência para a dupla de arbitragem constituída pelos internacionais de Espanha, Oscar Raluy e Angel Sabroso que dirigiram este encontro com algum acerto.

Nota – Só dia 16 é que serão conhecidos os 14 +1 que se deslocam a Tóquio, ou seja na véspera da partida. Após dia 12 se iniciar um novo estágio em Melgaço. 

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Marco histórico para o andebol nacional. Certamente farão o melhor. As segundas escolhas laterais deixam duvidas, nada de novo, não chega ser esperança.

Anónimo disse...

Há uma posição em que várias equipas e seleções têm problemas! Claro que não é chamando quem desistiu e anda a passo que se resolve! Muito menos apostando em quem já errou tantas veses!
Será que Pereira não está a ser manipulado?!...
Gaspar é pra rir... que proteção tem tido ou... quem o tem
perseguido?
Actualmente só Rui, Cavalcanti, Borges e Iturriza bem como a ponta direita Portela\Areia são imprescindiveis!...
È mau de mais ter Leonel e Ferraz e do centralito nem falo! Dá a sensação da paga de algo... tal como em outros casos!!! Em vez de aproveitarmos a onda de esperança, vamos fazendo jogos subterraneos?

Anónimo disse...

Cavalcanti? Está visto que você percebe muito de Andebol, lá por jogar num grande clube não significa que seja bom jogador...

Anónimo disse...

Não, o gajo joga no Nantes por padrinhos. Aliás a jogar em Portugal temos no mínimo 4 melhores.
Deixem dessas coisas, podemos gostar mais ou gostar menos mas vamos deixar de dizer disparates.

Anónimo disse...

Devem estar na seleção os melhores e... com provas dadas!!!
Não aguento mais ver Ferraz ou o desconhecido Leandro! E vermos Gilberto a roçar a não convocação vivendo apenas do nome! Vale a bela evolução de Iturriza que, vai sendo melhor ou mais completo que Alexis Borges ou Salina! Rui è a base de tudo ou modelo de jogo!
Para que foi convocar o miudo do ABC? Há medo da Ass. de Braga? O ABC gosta de bater o pé ao Porto mas... estão moribundos!

Anónimo disse...

Os do clube da nobreza, andam fartinhos de escoicear...
Olhem que o Areia até sabemos ser Sportinguista mas, depois de jogar nos pássaros bravos e ser dado como a acabar, no Porto até bota lume da boca! O Porto Andebol é o único que anda á anos a cegar longe! Não admira que a base de seleção seja nossa, apesar que admito haver um ou dois que, eu não convocaria! O Ferraz cresceu e afirmou-se no nosso clube mas, é um facto parece mole e sem vida. Sei que marram com o Leonel mas, antes era o Sérgio que vocês diziam que, foi convocado porque a mulher era Portista. Sois tristes e nem se dão conta que isto não se escolhe por fidalguia! Pagai o que devem ao povo e não BES! Dantes havia o ditado filhos e enteados... agora é mais os sobrinhos não é? Antes do 25 de Abril faziam o que queriam, com militares e gente da alta a ajudar! Sorte madrasta digo eu pois, ainda sois piores que os passarões!

Anónimo disse...

Vergonhas destas eram e serão sempre escusadas! Qual o melhor tempo de Portugal a jogar? Foi o apuramento para o Euro ou não? Uma seleção é escolher harmoniosamente jogadores e... formar uma equipa! Ela deve dominar todos os ritmos e fases do jogo! Perdemos Quintana e vamos sentir isso embora ainda não se tenha notado. A equipa tecnica é toda do Porto e, isso está a criar forças ocultas ou, elas já existiam...
O Porto foi o clube que mais fez pelo Andebol, no entanto não se pode cair em tentação de, obedecendo a alguém (...) estarem-se a valorizar jogadores, para depois ser um clube a ganhar!
Dos muitos quais os formados no clube? Outra coisa importante é o critério pois, dois jogadores em pouco tempo foram da seleção tuga para a de Cabo-verde!...
O caso do jogador do ABC que, acho que irá para o Sporting, era desnecessário!
Ferraz á muito que não revela ambição e o seu substituto, apesar de tantos apoios, vai sendo inoperante! Aqui há claramente uma falta de bom braço esquerdo! Há que assumir que não abundam!È a minha opinião mas se com dois g redes, levava Capdeville e o "velhote". Gaspar tem qualidade e já alguma experiência mas, é a minha opinião.
Duplas ou triplas de pivots estamos bem e na central Rui e Martins complementam-se.
A comunicação da FAP devia ser melhor! Casos como de Gaspar ou Sérgio confundem e, chegam á opinião pública talvez distorcidos. Gosto da dupla Branquinho-Sérgio porque, melhor se complementam mas, até acho a da esquerda melhor! E no entanto esquerdinos são um problema na lateral direita. Como acho mais equilibrada a dupla de pontas á direita! Poderá haver outros problemas que, de fora nada sabemos. O que passa para fora é que não é o melhor!
Controvérsias haverá sempre mas podem afectar a união! Este caso de não se poderem levar dezoito jogadores para, um torneio onde se joga em dias seguidos é incrível!
Sou do Boavista e isso deixa-me á vontade...
No Futebol? Sou do Boavista(sócio) e simpatizante do Benfica. Escolho sem tendências clubisticas. Sou livre! Bem livre! Se calhar o selecionador não é!...

Anónimo disse...

Fico apalermado! Num momento em que podiamos e devíamos ser unidos é isto! È o que dá certas trocas de favores! Este selecionador até benefecia da tal base do fcp mas, está a ser usado! Estragou tudo e está sempre a contradizer-se. Há demasiadas situações misteriosas e não devia ser assim! O caso dos guarda redes é demais. o dos pontas pôs tudo a nu! Então 1 ponta numa situação e noutra do lado contrário 3???... Que bebeu?
Ou tem medo de algo muito grande que, o pode atropelar e esmagar?