gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

EHF – Comité Executivo – Decisão - 2022

SUSPENSÃO DE TODAS AS SELEÇÕES E CLUBES RUSSOS E BIELORRUSSOS

NAS PROVAS EUROPEIAS

SUSPENSÃO DE TODOS OS QUADROS

Em notícia de última hora e face à situação que decorre do conflito armado pela invasão da Rússia à Ucrânia, o Comité Executivo da EHF, com so seus 13 membros, em reunião extraordinária, e tendo em conta as contribuições recebidas do Comité Olímpico Internacional, e de outros organismos, decidiu:

  • Com efeito imediato suspender todas as Seleções e Clubes da Rússia e da Bielorrússia, que participam em competições Europeias.
  • Suspender todas as nomeações de Árbitros, e Delegados Russos e Bielorrussos, até novo aviso, bem como a participação de todos os leitores da EHF que possuam estas nacionalidades. Não participaram em quaisquer reuniões da EHF, todos os elementos com nacionalidade Russa ou Bielorrussa.
  • Procurar novos organizadores para o Euro de Sub-16 em Andebol de Praia, bem como para os torneios de qualificação para os Euro Andebol de Praia 2023, informasse que todos os eventos estavam programados para serem realizados em Moscovo em Julho de 2022.
  • Todas estas medidas produzem imediato efeito.

A EHF lamenta as consequências para as pessoas, clubes e seleções, esperando que o regresso da PAZ, permita novas considerações.

Informa ainda que nos próximos dias será realizada uma reestruturação das diversas competições a novel de Clubes e de Seleções, seguindo sempre os princípios e regulamentos desportivos.

Finalmente no Andebol, alguém tomou posição e forte como deve ser, estamos em completo acordo com estas decisões, lamento apenas que a nossa Federação, ainda não tenha dito uma palavra sequer sobre o tema, quando tivemos uma primeira reação e forte através de um comunicado do Nantes a quem dá-mos desde já os nossos parabéns.

O Administrador

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu lamento que a EHF não suspenda Israel exatamente pelos mesmos motivos: Invasão dos territórios Palestinianos.
Estamos sempre disponíveis para folclore, mas depende do folclore!
Os mortos Ucranianos tem nomes, profissões e as crianças são uma ternura.
Os mortos Palestinianos são números e as crianças que morrem são menos "futuros terroristas!