REUNIÃO DO COMITÉ EXECUTIVO
DA EHF
O Comité executivo da EHF, reuniu no final do sorteio do EHF 2022 Feminino na capital da Eslovénia, tendo tomado algumas decisões que afetam não só Portugal (no bom sentido), como a modalidade no Geral.
Andebol de Praia.
EHF Beach Handbal Euro 2023 - Atribuído a Portugal – Disputar-se-á na Nazaré de 23 a 28 de Maio de 2023, e servirá igualmente como qualificação para os Jogos Europeus de 2023.
Atribuído à
Turquia – O EHF Beach Sub-17 Handball Euro 2023, a ser realizado de
29 de Junho a 2 de Julho de 2023 em Izmir,
EHF Beach Handball
Champions CUP 2022 – Atribuído a Portugal – Será disputado na ilha
de Porto Santo na Madeira, em Outubro.
4ll - Cadeira de Rodas
O Mundial e o Europeu em Cadeira de Rodas 2022, será realizado em Portugal, nos pavilhões existentes em Leiria, de 15 a 21 de Novembro de 2022, estando no entanto sujeito a apoio financeiro adicional da IHF.
Andebol
em Geral – Importante
Na sequência de uma moção apresentada pela de Comissão de Competições, o Comité Executivo confirmou o cancelamento da “regra dos golos de fora” em todas as competições de clubes e equipas nacionais da EHF a partir da época de 2022/23. Caso a diferença de golos seja igual após dois jogos da fase eliminatória, o jogo será decidido por Livres de 7 metros.
Outras decisões foram tomadas, mas que se encontram divulgadas, no Portal da FAP, que desta vez a tempo e horas, fez a divulgação do texto da EHF, se criticamos quando nada diz, também devemos chamar a atença quando se procede como deve ser, apenas lamentamos que não seja sempre assim.
O Analista
Sem comentários:
Enviar um comentário