gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 12 de julho de 2022

Europeu Sub-20 Masculino 2022 - XXV

EHF EURO SUB-20 MASCULINO 2022 – PORTUGAL

1.ª JORNADA - MAIN ROUND

PORTUGAL VENCE A DINAMARCA

(APURADO PARA AS 1/2 FINAL)

Hoje realizou-se a 1.ª jornada da Main Round do Euro Sub-20 Masculino que se realiza em Portugal, em Vila Nova Gaia, Gondomar, e Matosinhos, entre os dias até ao dia 17 de Julho de 2022.

Nesta primeira jornada quer da Main Round, quer da Intermediate Round, onde ainda poderão ser decididos alguns apuramentos para o Mundial, voltamos a ter as Ilhas Faroé a causar alguma surpresa ao vencerem a Noruega por 33-31, e no mesmo Grupo (I) a Eslovénia a vencer a Polónia por 29-26, No Grupo I2, mais uma das surpresas da prova, no encontro Croácia / Itália, que terminou com uma igualdade a 25 golos, ainda neste Grupo vitória da Islândia sobre Montenegro, por 41-28, resultado que não se estranha (na nossa opinião), tivemos ainda o Espanha / Hungria, no Grupo de Portugal que terminou com a vitória da Espanha por 32-30, num jogo de só um sentido, mas com os últimos minutos a serem de grande equilíbrio, tivemos ainda o França / Alemanha para o Grupo M2, que terminou com a vitória da Alemanha por 32-27, e ainda o Suécia / Sérvia, que terminou com a vitória da Sérvia por 32-27, para o mesmo Grupo, garantindo o apuramento para as 1/2 Final.

Portugal 26 – 20 Dinamarca


Portugal defrontou na primeira jornada do seu Grupo (M1) na Main Round a forte equipa da Dinamarca, jogo disputado em Vila Nova de Gaia, com o pavilhão ainda longe do desejável e termos de público, que foi pouco ativo no apoio à equipa Nacional. Para este encontro ficaram de fora, o guarda-redes Tiago Ferreira, o lateral direito Bernardo Pegas e o ponta direito Duarte Pereira, entrando na equipa o lateral esquerdo Vasco Costa. Portugal iniciou este encontro a defender menos bem, mas rapidamente se recompôs, e depois de uma igualdade a 6 golos aos 7 minutos de jogo assumiu o comando do jogo e do marcador, com um bom sistema defensivo e especial de Nilton Melo que não têm eficácia pois a mesma e atribuída normalmente a que concretiza golos, e com Diogo Rêma (31% de eficácia) a ser uma das figuras do encontro, mais uma vez bem acompanhado por Francisco Costa (10 golos, 71% de eficácia, 6 em 7 de metros), sendo o MVP da equipa de Portugal, e por André Sousa (3 golos, 50% de eficácia), a demonstrar toda a sua experiencia, e toda a sua versatilidade como central, e aos 17 minutos de jogo Portugal vencia por 12-7, para aos 22 vencer por 15-9, chegando ao intervalo a vencer por 17-10, margem extremamente confortável. No segundo tempo chegamos aos 18-10, para depois termos um período em que baixamos nitidamente o ritmo do jogo, e estivemos cerca de 11 minutos sem marcar entre o minuto 36 e o 47, com a Dinamarca a chegar aos 4 golos de diferença, quando perdia por 20-16, para com o bom jogo de Martim Costa (5 golos, 67 de eficácia) a repormos a nossa criatividade e aos 56 minutos vencíamos por 26-18, margem confortável, e que garantia praticamente a vitória no encontro. De referir na equipa da Dinamarca, as boas prestações dos seus guarda-redes, Mikkel Lovkvist (32% de eficácia), que jogou no 1.º tempo e de Matthias Dorgelo (29% de eficácia), que jogou no 2.º tempo, teve ainda e bom plano, na nossa opinião Victor Klove (4 golos, 67% de eficácia), e Victor Nevers (3 golos, 75% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros, as com um dos seus melhores jogadores Sommer Arnoldsen (2 golos, 33% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros, e 3 assistências), as que esteve, em nossa opinião abaixo do que se esperava. De referir que com esta vitória, Portugal garantiu o 1.º Lugar no Grupo M1, e o consequente apuramento para as 1/2 Final, com a Hungria a não deixar o último lugar do Grupo seja qual for o resultado do jogo de amanha. Jogo dirigido pela dupla da Macedónia do Norte constituída por Ismailj Metalari e Nenad Nikolovski, que realizou uma arbitragem com critério duvidoso na sanção progressiva e nos 7 metros e no jogo passivo que não foi sancionado de igual forma.

Calendário e Resultados do Grupo M1 da Main Round

Dia 12-07-22 – Vila Nova de Gaia

Espanha 32 – 30 Hungria

Portugal 26 – 20 Dinamarca

Dia 13-07-22 – Vila Nova de Gaia

Dinamarca – Espanha (17H00)

Hungria – Portugal (19H30) Canal 11

Não podemos terminar, sem deixar de continuar a fazer um reparo na informação do tempo e resultado nas transmissões do Canal 11, que são apresentadas com atraso, quando não estão erradas, inclusive nos tempos de exclusão.

Arbitragem

Portugal, está representado pela dupla internacional constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, e ainda pelo delegado Manuel da Conceição. Na primeira jornada, o Delegado, esteve presente no Alemanha / Itália do Grupo D, enquanto a dupla portuguesa esteve presente no jogo mais equilibrado do dia, o Islândia / Sérvia, igualmente do Grupo D. Na segunda jornada, tivemos o Delegado Manuel da Conceição nos Jogo, Sérvia / Alemanha, e Montenegro / Croácia, e com a dupla internacional, que na nossa opinião e daquilo que temos visto são de longe a melhor dupla na prova, e nesta jornada a dirigir o França / Suécia, na última jornada da Fase Preliminar a dupla Portuguesa não esteve presente em nenhum encontro, mas o Delegado Manuel da Conceição, esteve nos jogos, Croácia / Suécia, e Itália / Sérvia, no primeiro dia da segunda Fase da Prova a Dupla Internacional Portuguesa dirigiu um dos mais importantes jogos da prova o França / Alemanha, com Manuel da Conceição a marcar presença no Noruega / Ilhas do Faroé, e no Suécia / Sérvia. Referimos mais uma vez o “esquecimento” quer do Conselho de Arbitragem na sua página do Portal da FAP, quer a Direção da FAP, que nunca publicaram qualquer notícia relativa à presença destes elementos.

O Formador

2 comentários:

Anónimo disse...

Não entendo quando a federação diz que Rêma teve uma eficácia de 41% quando o relatório da EHF fala em 31%. para quê estes dados enganadores

Anónimo disse...

Porque a EHF se enganou nas contas… O Rema fez 12 defesas e sofreu 17 golos…