EUROPEU / MUNDIAL – 2022
LEIRIA
PORTUGAL CAMPEÃO DA EUROPA
E MUNDIAL
Portugal ao vencer de forma categórica a India nas 1/2 Final, equipa que fazia parte do nosso Grupo na Fase Preliminar, disputou a Final com a Holanda, igualmente uma equipa que tinha feito parte do nosso Grupo na Fase Preliminar, num jogo que foi bem mais difícil que o jogo das 1/2 Final, mas que Portugal com uma excelente organização defensiva, esteve muito bem, apesar de chegar ao intervalo a vencer por 9-7, entrou no seguinte mais assertivo, e aos 10 minutos vencia por 15-7, tendo realizado um parcial de 6-0, e vencendo o encontro de forma categórica, perante um pavilhão completamente cheio e que nunca deixou de apoiar a equipa Nacional. Com o MVP da Final a ser Ricardo Queirós.
Desejamos que esta vitória, sirva para incrementar esta e outras vertentes do Andebol a nível Nacional, e em especial por ser o 1.º Mundial, que comparamos e recordamos com o primeiro título Europeu, conquistado por Portugal no então designado Grupo C, igualmente disputado em Portugal.
Resultados Finais
5/6 Lugar
Espanha 14 – 13 Croácia
3/4 Lugar
Noruega 15 – 14 India (C/Prolongamento)
1/2 Final
Portugal 23 – 21 India
Noruega 5 – 11 Holanda
Final
Portugal 18 – 10 Holanda
Classificação Final – 1.º Portugal, 2.º Holanda, 3.º Noruega, 4.º India, 5.º Espanha, 6.º Croácia, 7.º Hungria, 8.º Roménia,
Paquistão – S/Classificação
MVP’s Das Provas
Guarda-Redes – Joyce Van Heaster – Países Baixos
MVP 1 – Oscar Perez – Espanha
MVP 2 – Ante Stimac - Croácia
MVP 3 – Javed Choudhari – India
MVP 4 – Ricardo Queirós – Portugal
MVP 5 – Thor Erik Strand – Noruega
Melhor Marcador – Ricardo Queirós (37 golos) –
Portugal
Em termos de arbitragem, Portugal estará representado pela Dupla Internacional, Ricardo Caçador, e Nelson Santos, dirigiram os seguintes encontros.
Dia 18-11-22 - Croácia – Noruega (Grupo A)
Dia 18-11-22 – Espanha – Croácia (Grupo A)
Dia 19-11-22 – Hungria – Noruega (Grupo A)
Dia 19-11-22 - Espanha – Holanda (Jogos Cruzados)
Dia 19-11-22 – Espanha – Croácia (5/6 Lugar)
Dia 20-11-22 – Noruega – India (3/4 Lugar)
O Noticias
3 comentários:
Podemos comparar mas o Grupo C era a terceira divisão não é bem um título internacional como este.
Confesso que foi um gozo enorme ver aqueles atletas a representarem Portugal. A alma que colocaram nos festejos é indescritível! Que orgulho senti e não tinha lá familiar nenhum, nem proximidade familiar ou amiga com esta vertente.
Parabéns Joaquim Escada e Danilo, por este grande trabalho.
Parabéns aos atletas que ao contrário do comentário anterior, não é grupo c nem grupo E da palavra estupido, foram as melhores equipas europeias e mundiais!
A língua portuguesa é das mais difíceis mas a escola ajuda a perceber. Este é um título absoluto, o texto é que fala do grupo c que era um título da terceira divisão. Não era muito difícil de entender.
Enviar um comentário