PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
1.ª Fase
Zona 1
1.ª Jornada
Dia 07-01-23
CD
Marienses – Xico Andebol (20H00)
6.ª Jornada
Dia 05-11-22
Vitória SC 26 – 18 CD Marienses
FC
Infesta 24 – 30 Arsenal
Modicus 24
– 25 AC Lusitanos
Xico Andebol 33 – 23 São Mamede
Gondomar Cultural 33 – 25 FC Porto B
CDC Santana 23 – 22 Póvoa AC B
Boavista FC 33 – 21 AC Fafe
Jornada, onde existiu na nossa opinião uma grande surpresa, que foi a derrota pela diferença mínima do Póvoa AC B, no reduto do CDC Santana, num jogo e que vencia ao intervalo, o que demonstra o grande equilíbrio com que o jogo foi disputado, sofrendo a sua primeira derrota até ao momento, depois temos a clara derrota do AC Fafe, diante o Boavista FC, que ao intervalo já vencia por 10 golos, de diferença, e desta forma e na nossa opinião a equipa do AC Fafe começa a afastar-se dos lugares de apuramento, destacamos ainda a difícil vitória do AC Lusitanos, em Modicus, colocando a equipa de Sandim, numa difícil posição na tabela classificativa, onde continua se registar qualquer ponto positivo, registe-se ainda a primeira vitória do Gondomar Cultural, sobre o FC Porto B, e por números esclarecedores, as que apenas foram confirmados no segundo tempo, depois temos a clara vitória do Vitória SC, diante o CD Marienses, num jogo de possíveis candidatos, mas com a equipa minhota a reforçar a sua candidatura, juntamente com o Xico Andebol, que venceu de forma clara o São Mamede, após um primeiro tempo de algum equilíbrio, e terminamos com a vitória do Arsenal, diante o FC Infesta, que com esta derrota, continua sem registar qualquer vitória até ao momento.
Classificação até ao momento – 1.º Póvoa AC B, Boavista FC, e Vitória SC (16 pontos), 4.º AC Fafe FC (14 pontos), 5.º Xico Andebol – 1 jogo (13 pontos), 6.º São Mamede (11 pontos), Arsenal, e CDC Santana (12 pontos), 9.º AC Lusitanos, e CD Marienses – 1 jogo (11 pontos), 11.º FC Porto B (10 pontos), 12.º Gondomar Cultural (8 pontos), 13.º FC Infesta (7 pontos), 14.º Modicus (6 pontos).
Zona 2
1.ª Jornada
Dia 08-12-22
AC Lamego – AD Albicastrense (18H00)
6.º Jornada
Dia 05-11-22
CD Feirense 28 – 24 Juventude Lis
SP. Oleiros 18 – 32 D. Fuas
AD Albicastrense 26 – 28 AD Academia SPS
Alavarium 26 – 33 AD Sanjoanense
AC. Coimbra 25 – 36 SC Horta
AC Lamego 23 – 23 Estarreja AC
ADC Benavente 22 – 29 São Bernardo
Nova jornada, que foi totalmente disputada, o que se saúda, e onde o São Bernardo, está a confirmar todo o seu favoritismo, tendo ido a Benavente vencer o ADC Benavente, mantendo-se no comando da zona, sendo a única equipa se derrotas até ao momento, ao invés do ADC Benavente, que continua sem vencer, registe-se ainda a clara vitória do D. Fuas em Oleiros, equipa que começa a subir de rendimento ao contrário da equipa do SP. Oleiros, que continua sem vencer, até ao momento, de assinalar ainda a vitória da AD Academia SPS, em Castelo Branco, num jogo com boa resposta, da AD Albicastrense no segundo tempo, em que equilibrou o resultado, tivemos ainda a primeira vitória do CD Feirense, sobre a Juventude Lis, num jogo que comandou praticamente durante aos 60 minutos, um dos resultados que surpreende, é a igualdade entre o AC Lamego e o Estarreja AC, o que permite que a equipa de Lamego, continue com apenas uma derrota até ao momento, num encontro com bastante público, depois registou-se a vitória da AD Sanjoanense sobre o Alavarium, num jogo em que a equipa visitada, vencia ao intervalo, por 4 golos de vantagem, com a equipa da AD Sanjoanense a dar a volta ao marcador no segundo tempo, terminamos com a clara vitória do SC Horta em Coimbra diante a Académica.
Classificação até ao momento – 1.º São Bernardo (18 pontos), 2.º SC Horta (16 pontos), 3.º AD Sanjoanense (15 pontos), 4.º D. Fuas, e AD Academia SPS (14 pontos), 6.º Juventude Lis, e Estarreja AC (12 pontos), 8.º AC Lamego -1 jogo, e AD Albicastrense – 1 jogo (11 pontos), 10.º Alavarium (10 pontos), 11.º CD Feirense, e AC Coimbra (9 pontos), 13.º ADC Benavente (7 pontos), 14.º SP. Oleiros (6 pontos).
Zona 3
1.ª Jornada
Dia 08-12-22
Lagoa AC – IFC Torrense (19H00)
2.ª Jornada
Dia 07-01-23
Académico Funchal – CCP Serpa (17H00)
6.ª Jornada
Dia 04-11-22
Benfica B 27 – 28 IFC Torrense
Dia 05-11-22
Alto Moinho 26 – 27 1.º Dezembro
Académico Funchal 33 – 23 Almada AC
Boa Hora 35 – 17 Vela Tavira
Sporting B 34 – 26 CCP Serpa
CF Sassoeiros 21 – 27 Naval Setubalense
Estrela Amadora 29 – 23 Lagoa AC
Zona onde tal como nas anteriores foi totalmente disputada, facto que se deve registar, e onde na nossa opinião se registaram alguns resultados que foram uma total surpresa, começando pela vitória do IFC Torrense como visitante diante o Benfica B, num jogo e que a equipa visitada vencia ao intervalo por 3 de diferença, tivemos ainda a vitória do 1.º Dezembro pela diferença mínima no Alto Moinho, num jogo de grande equilíbrio, registou-se ainda a clara vitória do Académico do Funchal diante o Almada AC, por números totalmente inesperados, num encontro praticamente de sentido único, disputado no Continente, por inversão do pavilhão, assinale-se ainda a vitória do Naval Setubalense sobre o CF Sassoeiros, num jogo em que comandou o marcador e o jogo praticamente durante os 60 minutos, registando a sua primeira vitória na prova, ao invés do seu adversário, que continua sem registar qualquer vitória, até ao momento. Tivemos ainda a vitória do Estrela Amadora clara sobre o Lagoa AC, mantendo-se com apenas uma derrota na prova, e finalmente os dois resultados mais claros da jornada, a vitória do Sporting B sobre o CCP Serpa, que continua se registar qualquer vilória até ao momento, e a vitória do Boa Hora sobre a equipa que nos parece ser a mais frágil da zona, o Vela Tavira que apenas regista derrotas até ao momento.
Classificação até ao momento – 1.º Boa Hora (18
pontos), 2.º 1.º Dezembro (16 pontos), 3.º Estrela Amadora (15 pontos), 4.º Benfica
B, Almada AC, e Sporting B (14 pontos), 7.º Académico Funchal – 1 jogo (13
golos), 8.º Alto Moinho (12 pontos), 9.º IFC Torrense – 1 jogo (10 pontos),
10.ºNaval Setubalense (9 pontos), 11.º Lagoa AC – 1 jogo (7 pontos), 12.º CCP
Serpa – 1 jogo, CF Sassoeiros, e Vela Tavira (6 pontos).
O Banhadas Andebol
3 comentários:
O FCP B sem Martingo ao leme é execrável. O Evaristo não tem capacidade nem pedagogia para treinar nem sequer o Passarinhos da Ribeira. Todos os miúdos estão revoltados.
Será que ainda ninguém da direção vê tal evidência? Será que por alojar atletas em sua casa lhe dá o direito de se arrastar eternamente? Para que de direito refletir, antes que seja tarde.
Quem contratou os Brasileiros do albicastrense devia ser preso. O pipo deve ter ganho algum com as vindas destes. Vergonha. E ele continuar a jogar, outra vergonha. Presidente , tomates para acabar com isto.
O treinador do albicastrense é muito mau.
Quem o contratou deve ter ganho na comissão.
Se for ao peso ganhou muito.
Abraço
Enviar um comentário