gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de novembro de 2024

Crónica de Fim-de-semana – 20 – 2024 / 2025 – II

Crónica de Fim-de-Semana, relativa aos jogos da 9.ª jornada da PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

9.ª Jornada

Dia 23-11-24

FC Infesta 33 – 36 FC Gaia B (18H30)

CDC Santana 33 – 20 AC Lusitanos

AC Lamego 30 – 34 AC Fafe

Gondomar Cultural 25 – 26 Águas Santas B

AC Vermoim 23 – 29 São Mamede

Jornada onde tivemos a difícil vitória do AC Fafe, em Lamego, num encontro onde apenas conseguiu dar a volta ao marcador no segundo tempo, pois ao intervalo perdia por 16-13, e ainda no segundo tempo a equipa do AC Lamego continuou por algum tempo a comandar o marcador, com esta vitória o AC Fafe, continua a comandar a classificação da zona, juntamente com o CDC Santana, que não teve dificuldade em levar de vencida o AC Lusitanos, num encontro totalmente dominado pela equipa vencedora, registe-se ainda a vitória pela margem mínima do Águas Santas B, diante o Gondomar Cultural, num jogo com relatório disciplinar, face a duas desqualificações e 11 exclusões. O que diz bem da forma como o jogo foi disputado, por sua vez o São Mamede, foi vencer o AC Vermoim, num jogo em que ao intervalo já vencia por 15-10, embora no segundo tivesse de suportar uma boa reação da equipa do AC Vermoim, e deste modo ter chegado ao 3.º lugar por troca com o AC Lamego, no jogo com o resultado bastante equilibrado, o FC Gaia B, foi vencer o FC Infesta, que chegou ao intervalo a vencer por 17-16, mas permitiu que a equipa do FC Gaia B, recuperasse e terminasse a vencer, e deste modo continua em último lugar da tabela classificativa.

Classificação, até ao momento – 1.º AC Fafe e CDC Santana (25 pontos), 3.º São Mamede (23 pontos), 4.º AC Lamego (22 pontos), 5.º Águas Santas B (19 pontos), 6.º AC Lusitanos e FC Gaia B (15 pontos), 8.º AC Vermoim (13 pontos), 9.º Gondomar Cultural (12 pontos), 10.º FC Infesta (11 pontos).

 

Zona 2

7.ª Jornada

Dia 08-12-24

SP. Oleiros – CD Marienses (15H00)

9.ª Jornada

Dia 23-11-24

SP. Oleiros 30 – 29 AC Sismaria

Estarreja AC 34 – 29 Alavarium

CD Feirense 30 – 24 AD Albicastrense

GC Tarouca 30 – 30 CD Marienses

AD Carvalhos 36 – 21 AC. Coimbra

Zona onde na nossa opinião a grande surpresa foi a igualdade do GC Tarouca, diante o CD Marienses, que assim obtêm a sua segunda igualdade na prova, pois ainda não regista qualquer vitória, com uma forte reação no segundo tempo, pois ao intervalo o CD Marienses vencia por 15-10, de assinalar a segunda vitória do SP. Oleiros, diante o AC Sismaria, num encontro de grande equilíbrio, registando-se ao intervalo uma igualdade a 14 golos, jogo onde a equipa do AC Sismaria beneficiou de 10 livres de 7 metros, convertendo 9, número anormal (na nossa opinião), depois temos a registar a clara vitória do AD Carvalhos, diante a AC. Coimbra, num jogo totalmente dominado pelo AD Carvalhos, que ao intervalo já vencia por uns claros 17-7, diante uma equipa que têm provavelmente muito a refletir sobre este encontro, com este resultado a equipa da AC. Coimbra mantêm a mesma classificação tal como o AD Carvalhos, num jogo praticamente de sentido único o Estarreja AC, venceu o Alavarium, com o resultado ao intervalo a ser de 14-11, num encontro onde ocorreram 17 exclusões e 1 desqualificação direta, na jornada regista-se ainda a vitória do CD Feirense diante o AD Albicastrense, por um diferencial que não se esperava, embora ao intervalo o CD Feirense já estivesse na frente do marcador por 17-14.

Classificação, até ao momento – 1.º AD Carvalhos e CD Feirense (25 pontos), 3.º AD Albicastrense (22 pontos), 4.º Estarreja AC (20 pontos), 5.º AC. Coimbra (17 pontos), 6.º Sismaria (16 pontos), 7.º CD Marienses (-1 jogo) (15 pontos), 8.º SP. Oleiros (-1 jogo) (13 pontos), 9. Alavarium (12 pontos), 10.º GC Tarouca (11 pontos).

 

Zona 3

9.ª Jornada

Dia 23-11-24

Benfica B 43 – 22 ADC Benavente

Juventude Lis 26 – 28 Rangers Telheiras

1.º Dezembro 21 – 22 Naval Setubalense

Pinhal Frades 36 – 30 Alto Moinho

CCP Serpa 27 – 29 Estrela Amadora

Nesta zona temos de assinalar a vitória do Naval Setubalense, diante o 1.º Dezembro, num encontro entre os dois últimos classificados, encontro que embora o 1.º Dezembro ao intervalo estivesse na frente do marcador por 11-7, permitiu um reação positiva, do Naval Setubalense, que com esta vitória, deixa a companhia do seu adversário na classificação, um resultado, completamente claro, registou-se no Benfica B / AD Benavente, e que certamente não estaria nas previsões de muito boa gente, mas foi um facto, que ao intervalo já fazia prever (23-12), e que diz tudo, assim o AD Benavente desce uma posição na classificação, em Pinhal Frades a equipa local levou de vencida o Alto Moinho, após 30 minutos de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser de 15-14, a favor da equipa visitada, num encontro com 13 exclusões, registaram-se ainda dois encontros, que foram de grande equilíbrio, e começamos pela grande dificuldade que o Estrela Amadora, sentiu para levar de vencida o CCP Serpa, embora ao intervalo estivesse na frente do marcador por 15-12, com esta vitória, mantém o comando da classificação, em mais um jogo com um número desusado de exclusões (15), por fim em mais um jogo de grande equilíbrio o Rangers Telheiras foi a Leiria vencer a Juventude Lis, que apesar de ao intervalo estar atrás no marcador por 15-11, realizou um segundo tempo em crescendo, mas que foi insuficiente.

Classificação, até ao momento – 1.º Estrela Amadora (25 pontos), 2.º Benfica B (24 pontos), 3.º Rangers Telheiras (21 pontos), 4.º ADC Benavente (20 pontos), 5.º Pinhal Frades (19 pontos), 6.º Juventude Lis (17 pontos), 7.º Alto Moinho e CCP Serpa (15 pontos), 9.º Naval Setubalense (13 pontos), 10.º 1.º Dezembro (11 pontos).

O Banhadas Andebol 

19 comentários:

Anónimo disse...

Sei que não vem a propósito, nem estou ligado à arbitragem, mas li num outro post que a arbitragem terá 7 meses de atraso. O que é isto, como reage a classe perante tal falta de respeito? Os Clubes pagam arbitragem a FAP recebe verbas para a arbitragem e acontece isto. A Direção da FAP o que diz sobre isto? Nada? Então são horas de perceber porque é que nas outras modalidades se paga mais e a horas e no andebol é isto. No dia em que a classe se una e tome uma posição conjunta acaba esta pouca vergonha e os responsáveis terão de responder por isto.

Anónimo disse...

A classe se una???? ahaha essa é muito boa! Alguém ainda desconhece completamente a realidade da arbitragem no andebol!

Anónimo disse...

Nelson Vieira ao longo desta semana mostrou toda a sua classe
Vais ter o mesmo destino das outras épocas, não ir à fase final, acrescentando que no final da época vens embora

Anónimo disse...

Já chega desta pouca vergonha! Nível de elite temos de defender a classe, COM UMA FRENTE UNIDA!!!!!!!!!!!!!! TEMOS DE FAZER ALGO

Anónimo disse...

Foi prometido que até janeiro apenas iriam haver 90 dias de atraso, situação parece cada vez mais impossível.

Anónimo disse...

Santana cada vez mais candidato, excelente plantel e treinador de qualidade,são selo de garantia
São Mamede vitória fácil, mas mais do mesmo treinador arruaceiro e sem carácter leva á destruição da equipa
Mais para baixo na tabela Gondomar continua medíocre

Anónimo disse...

Não tenho pena, para alguns só tem o que merecem. às vezes mais valia não saírem de casa. Semana após semana é incompetência a apitarem. É só pavões com mania de superioridade a apitar, não tem humildade nenhuma em assumir erros, são gozões por vezes.

Anónimo disse...

Deve faltar pouco para a divisão de Honra e PO2 serem arbitradas por árbitros regionais. Fica mais barato para a FPA e a qualidade não é muito diferente à exceção de 3 ou 4 duplas de elite

Anónimo disse...

O infesta novamente em 11º lugar ? só há 10 equipas.

Anónimo disse...

Pode aprofundar o comentário? É que vir aqui deixar ideias no ar qualquer um faz

Anónimo disse...

Seguimos na saga do Moreira todas as semanas se elogiar a ele próprio
Deixa o Gondomar sossegado pf

Anónimo disse...

De tão mau que é... merece bem o 11º

O Banhadas Andebol disse...

Obrigado pelo aviso. já foi retificado

Anónimo disse...

Há divisões que se forem apitadas por arbitros regionais até já e demais....1 por jogo era mais que suficiente, ao andebol que se pratica por cá chega ate a ser penoso

Anónimo disse...

Aliciar atletas adversários
2 jogos consecutivos a provocar a bancada e ameaçar atletas, precisas de mais ou já te chega? E o pior é fazer este espetáculo todo quando já sabe que não vai à fase final e não fica no clube

Joel Pereira disse...

Anonimo 24 Novembro (22:35)
Desculpe a minha ignorância mas o "MISTER TREINADOR "
Nelson Vieira agora também é árbitro?
E mais lhe digo que continue a mostrar a sua classe ao longo da época e já agora aproveite para enviar a candidatura para swr o próximo treinador da Académica mas atenção não pode enviar o currículo em anónimo como tem por hábito fazer aqui nos comentários do blogue do " BANHADAS"
Cresce e aparece não tenhas medo de dar a cara !

Anónimo disse...

Anónimo das 15:28
Este foi o comentário mais realista que li até à data de hoje "
"Tantas vezes o cântaro vai à fonte que uma vez deixa lá ficar a asa "
Desiste Moreira és muito fraco.

Anónimo disse...

Não conheço o sr Nelson Vieira pessoalmente mas aquilo que vou lendo por aqui deve ter poucos inimigos ....deve mas como se costuma dizer quem desdenha quer comprar!

Anónimo disse...

O andebol não pode melhorar com arbitragens do nível a que assistimos presentemente. A verdade é que ser árbitro não tem qualquer aliciante, nem carreira. É verdade que hoje se tira o Curso e amanhã já estão a apitar seniores e jogos de relevo e importância. Isto porquê, não há árbitros que cheguem para as competições e depois é assistirmos ás arbitragens controladas por algumas Associações e Clubes. Não é este o caminho! Estranho o esforço que a FAP faz para formar melhores agentes e esquecer-se claramente da arbitragem até ao dia que não conseguir ter árbitros para as provas, o que já aconteceria se as Associações Regionais não liderassem parte do processo. Já alguém se preocupou em analisar porque em poucos anos se perderam tantos árbitros? Em resposta á interrogação sobre a união, lembro que de todas as classes dentro do andebol, não há nada parecido com o corporativismo da arbitragem