gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 30 de julho de 2019

Alterações ao Regulamento Geral da FAP – 2019 - I

A FAP, em nota de rodapé (18-0-19), informa que já foram realizadas e publicadas, alterações ao Regulamento Geral, apenas nos admira, que esta informação não tenha sido publicada como notícia, pois estas alterações já foram aprovadas em 09-07-19, conforme se lê no respectivo Regulamento.

A Informação, diz que foram introduzidas alterações no seu Titulo 8, artigos 50 e no Subtítulo 6 deste título no seu ponto 3, no entanto parece-nos que outras alterações se verificaram, Como por exemplo a eliminação do ponto 2 do Artigo 10.º do Subtítulo 1 do Titulo 1, que na nossa opinião era de capital relevância.
Alterações no Ponto do Artigo 25.º (Regime de Protecção Dados pessoais e Politica de Privacidade), que são irrelevantes (na nossa opinião).

TÍTULO 8
DOS JOGOS EM GERAL

Alteração introduzida no Artigo 38.º (Alterações de jogos e pedido dos Clubes) deste título, refere-se ao ponto 6, aumentando uma Taxa, e criando limites, nova redacção, esta é provavelmente uma tentativa, de evitar a enorme quantidade de alterações aos calendários que se verifica. E a introdução de novos pontos (7 e 8) com a consequente remuneração, têm como finalidade o mesmo obectivo.
Novas Redacções
Quanto as alterações introduzidas no Artigo 50 (Representação de clube a que o jogador se encontra vinculado), é na nossa opinião uma machada na modalidade, pois por exemplo no seu novo ponto 3, permite que um jogador represente dois clubes em simultâneo na mesma época desde que seja nas Regiões Autónomas, isto é na nossa opinião um atraso ao desenvolvimento da modalidade, e uma forma de existir equipas em escalões que na realidade não existem. Já o seu novo ponto 4, é na realidade a permissão para a criação de equipas mistas, apenas uma questão se nos levanta, em prova, esta equipa vai participar, (masculinos ou Femininos), pois segundo a leitura atenta do ponto será certamente em masculinos.
Novas Redacções
TÍTULO 8
DOS JOGOS EM GERAL
SUBTÍTULO 6
PARTICIPAÇÃO NAS PROVAS EUROPEIAS DE CLUBES

Procedeu e reintrodução de um ponto (2) no artigo 3.º que já existiu, e dia respeito ao agravamento das penalizações pela não participação nas provas Europeias, embora não seja questionável, este ponto, a nossa interrogação é se alguma vez será aplicado
Nova Redacção
Por hoje ficamos por aqui, mas iremos continuar na análise sobre o Regulamento Geral da FAP, e que deve ser lido com a devida atenção. Pois constatamos que não se procederam a ajustamentos sobre a recolha de imagens, por exemplo. Quando existe legislação que foi aprovada na Assembleia da República, como a nova Regulamentação sobre a violência desportiva.

O Administrador

Sem comentários: