gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Mundial Sub-21 Masculino – 2019 – XIV


 XXII MUNDIAL DE SUB-21
SELECÇÃO JUNIORES A 
 PORTUGAL VENCE A ESLOVÉNIA
NOS 1/4 FINAL

Portugal, depois a brilhante vitória sobre a Alemanha, realizou hoje o seu jogo nos 1/4 final da prova, nesta sua participação na Fase Preliminar do Mundial de Sub-21, em Pontevedra, e Vigo (Espanha), de 16 a 29 de Julho de 2019, fazendo parte do Grupo C na Ronda Preliminar, juntamente com a Croácia, Hungria, Brasil, Bahrain, e Kosovo, disputou o último jogo do Grupo

No encontro dos 1/4 Final da prova Portugal, defrontou uma formação de porte atlético e pesada, que gosta de jogar nos limites, a Eslovénia, que eliminou nos 1/8 de final a equipa Asiática da Coreia. Portugal apresentou-se para este encontro certamente mais debilitada fisicamente depois do esforço físico que foi obrigada a realizar diante a Alemanha, (apenas para dizer que não faremos qualquer comentário sobre a arbitragem, pois não se verificou a transmissão deste encontro, não se entende porquê), e pelo andamento do resultado, e da eficácia de remate, verifica-se esta evidência. Portugal, mais uma vez teve um atleta desqualificado, por sucessão de exclusões (Leonel Fernandes), foi um encontro, onde Portugal comandou o jogo e o marcador durante grande parte do tempo, chegando nos primeiros 30 minutos a estar a vencer pro golos de vantagem (9-6, aos 15 minutos), para de pois permitir a recuperação da Eslovénia e aos 27 minutos, registava-se uma igualdade a 12 golos, para o intervalo chegar com a Eslovénia em vantagem pela diferença mínima (14-13). Iniciamos bem o segundo tempo e igualamos a 14 golos, depois foi um jogo de total equilíbrio, mas com Eslovénia a comandar mais vezes o marcador até cerca dos 37 minutos, para igualarmos aos 17 golos, e depois de uma nova igualdade a 22 golos (53 minutos), Portugal passou a comandar o marcador até final do encontro, variando a sua vantagem entre um e dois golos, num encontro onde sofremos, 9 livres de 7 metros, e beneficiamos de 2, tivemos ainda 4 exclusões, contra 6 do adversário. A figura da equipa portuguesa foi na nossa opinião e lendo os dados fornecidos pela IHF, o nosso guarda-redes Diogo Valério com 38% de eficácia (MVP do Encontro), embora o seu colega de posto Mark Ferjan teve na baliza da Eslovénia. Os nossos melhores marcadores foram Gonçalo Vieira (7 golos), Diogo Silva (5 golos), mas Jenilson Monteiro com 5 golos, e uma excelente eficácia, foi certamente o nosso melhor elemento no ataque, marcando todos os golos de ponta, na equipa Eslovénia, total destaque para Gregor Ocivirk com os seus 13 golos. O sete base Nacional, encontra-se completamente esgotado, mas vamos ter esperança no seu brio e na sua aplicação agora nas 1/2 Final, dando desde já os nossos parabéns a toda a equipa. Nas 1/2 Final, vamos defrontar novamente a Croácia, e será uma boa altura, para nos redimirmos do resultado na fase de Grupos onde perdemos por 32-30.

Resultados dos 1/4 Final
Dia 25-07-19
Egipto 29 – 27 Noruega
Portugal 26 – 25 Eslovénia
França 35 – 32 Dinamarca
Tunísia 24 – 27 Croácia

1/2 Final
Dia 27-07-19
Egipto – França (17H00)
Portugal – Croácia (19H30

Horas em Portugal Continental

Arbitragem

Portugal está representado neste Mundial, pelo Delegado António Goulão, que já esteve ou estará presente nos seguintes encontros.

Alemanha / Argentina (Grupo D)
Croácia – Kosovo (Grupo C)
China – Noruega (Grupo D)
Japão – Eslovénia (Grupo A)
Islândia – Noruega (Grupo D)
Argentina – Dinamarca (Grupo D)
Noruega – Alemanha (Grupo D)
Sérvia – Eslovénia (Grupo A)
Noruega – Argentina (Grupo D)
Alemanha – Islândia (Grupo D)
USA – Austrália (Ronda Final)
Japão - Nigéria (Ronda Final)
Eslovénia – Coreia (1/8 Final)
Austrália – Kosovo (Ronda Final)
Nigéria – China (Ronda Final)
Tunísia – Croácia (1/4 Final)

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhores do Banhadas:

Isto não é só fazer críticas fundadas em conversas do Espírito Santo de Orelhas... é preciso fazer minimamente o trabalho de casa para se ter algum crédito perante os vossos leitores.

Como parece não saberem, nem se preocupam em procurar, fica aqui o esclarecimento sobre a não transmissão em direto do jogo dos quartos de final contra a Eslovénia: a televisão Sport Klub garantiu os direitos de transmissão dos jogos das várias equipas, entre as quais a Eslovénia!

Apesar disso, tanto a IHF como a RFEBM disponibilizam posteriormente a gravação do jogo na plataforma Youtube... embora houvesse forma de assistir ao jogo em direto no telemóvel, mas sobre isso ficamos por aqui.

Anónimo disse...

A Sporttv vai dar a meia final e a final e o jogo do 3/4 lugares.
Obrigado.