gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ranking Europeu para a Época 2020 / 2021 - Femininos


EHF informou (05-07-19) a tabela de Ranking Feminino para a Época 2020 / 2021. (A Federação limitasse a informar que agora ocupamos o 1.º lugar da segunda parte da tabela, mas esqueceu-se do resto. Pois no si tema anterior ocupávamos o 25.º lugar, o que já era uma má posição, e neste momento com o novo sistema de classificação, passamos na realidade a ocupar um verdadeiro 32.º lugar (este sim corresponde na realidade ao 1.º lugar da segunda parte da actual tabela.

PORTUGAL DESCE PARA 32.º LUGAR
(1.º LUGAR DA SEGUNDA PARTE DA TABELA)

Tabela Feminina

Analisando, muito sumariamente a mesma diremos, aquilo que já se previa, (mas infelizmente nós só damos as noticias menos más ou boas, porque aquelas que não nos são favoráveis, mantemos um absurdo silencio). Portugal perde várias posições na realidade para a época (2020/2021), e conforme já tínhamos alertado perdeu o direito a disputar a Liga dos Campeões, e agora junta-se o direito a participar na prova de segundo nível a novel Europan Handebol League, e o número de equipas participantes passou a ser de apenas três (3), todas na prova de terceiro nível, a EHF CUP (antiga Challenge CUP). Na nossa opinião toda esta situação têm sido agravada pela não presença de forma sistemática (por não inscrição), na Liga dos Campeões.
O que dissemos anteriormente, já o tínhamos referido em 2014, em 2015, e em 2017, e até em 2018.

Existem algumas alterações que poderão ser consideradas significativas na tabela, uma delas que se verificou no topo da mesma, a Hungria se manteve no topo da classificação, mas existiu uma troca entre a Roménia e a Rússia, com a Roménia a perder o direito a inscrever cinco (5) equipas a favor da Rússia, Mantendo-se nos 10 primeiros lugares as mesmas equipas. Com lugar garantido na Liga dos Campeões apenas as nove (9) primeiras. No restante, destaca-se a subida da Bielorrússia, de 8 lugares, a subida sensacional de Chipre em 13 lugares, da Bósnia Herzegovina de 7 lugares, por sua vez regista-se a descidas da Holanda de 6 lugares, da Ucrânia de 4 lugares.

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradeçam ao Madeira SAD