gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Andebol de Praia – 2019 – II – Sorteios


CAMPEONATOS NACIONAIS ACTIVO BANCO
FASE FINAL - NACIONAL

A FAP, emitiu o CO N.º 9 (17-07-19), que diz ser com base no indicado no CO N.º 73, (omite o 74 de 30-04-19, onde criou autênticos Regulamentos para as provas nacionais), e onde conforme já afirmamos e mantemos a “Lei e os próprios estatutos, foram completamente violados”.

Como provavelmente, deve ter passado despercebido, e na tentativa de alterar o mesmo, incluindo as provas nacionais, vai de utilizar o que se encontra mais à “mão”, dita-se tudo através de dois CO’s. Acrescidos agira deste CO. N.º 9, que é na realidade mais esclarecedor.

Mantemos pois nunca foi clarificado tudo o escrevemos no momento sobre as subidas de escalão, “Na forma como está redigido este texto, onde não existe limites de subida, e regresso, significa que os mesmos atletas poderão ser contabilizados duas vezes, e que uma equipa completa por exemplo de Sub-18, poderá participar, igualmente em seniores, e deste modo com uma única equipa disputar ambos os escalões, o mesmo se passará com os Sub-15 a Sub-18 e vice-versa (Sub-15 e bem, escalão que é a grande novidade esta época) na nossa opinião esta matéria além de ser um travão ao desenvolvimento da modalidade, vai permitir que determinadas provas regionais alcancem os mínimos, com os mesmos atletas. Esta época, introduziram uma alteração, no texto, pois deixa de contar do início efectivo do jogo, para passar a contar do final do jogo, e o início efectivo do jogo no outro escalão), algo de positivo, pois aumenta em termos reais e faz cumprir mesmo duas horas de diferença.”

Mantemos a questão, dos Sub-15, com aptidão médica para Seniores, como serão tratados?

Diz ainda o CO 74 (30-04-19) da FAP, o Seguinte – “ Na Fase Final só poderão jogar num único escalão, Sub-15, Sub-18 ou Seniores.”

Mantemos a Pergunta-se, “qual Fase Final? Pois o CO N.º 73 e 74 dizem claramente “Campeonato Nacional Aberto”, não será que querem dizer Campeonato Nacional, ou serão as Fases Finais Regionais? Ficamos com grandes dúvidas…”, pois este novo CO mantêm as mesmas diferenças consoante os escalões.

Sobre este novo CO, teremos de dizer, que não se compreende, que tendo os CO’s 73 e 74 da época 2018/2019, estabelecido uma data limite (30-06-19), em 17-07-19, ainda existam equipas inscritas sem cumprirem os requisitos mínimos, e nos escalões Sub-15 e SUB-18, ainda não existam sequer equipas definidas.

Data dos Sorteios – 23-07-19
Data da competição – De 26 a 28-07-19 no Estádio do Viveiro na Nazaré

Participantes

Masculinos

SenioresPrevisão de 26 equipas, pois uma delas ainda não cumpriu os mínimos (e era uma prova aberta).
Sub-18 – Previsão de 12 equipas (ainda completamente desconhecidas)
Sub-15 – Previsão de 8 equipas (ainda completamente desconhecidas)

Femininos

SenioresPrevisão de 13 equipas, pois três delas ainda não cumpriram os mínimos (e era uma prova aberta).
Sub-18 – Previsão de 8 equipas (ainda completamente desconhecidas)
Sub-15 – Previsão de 6 equipas (ainda completamente desconhecidas)

O CO N.º 9 (17-07-19), refere o sistema de competição para todas as categorias, mas neste artigo que já vai extenso, não falaremos sobre ele, pois o mesmo na nossa opinião é presumivelmente o adaptado para os dias de competição.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Vocês são mesmo BURROS!

Anónimo disse...

Burros são os que se inscrevem para isto... é o quê? Beber até cair, putos com 15 já cheios de álcool, é gastar dinheiro à louca num espaço de 1 mês... chegarem fase final por inscrição sem ser por mérito?????

Anda tudo louco.

E os responsáveis do andebol de praia onde andam eles? Foram a Lisboa ver circuito? Ou só estiveram na terrinha?

Anónimo disse...

Ouve deles que foram para o circuito do porto estragar o andebol praia