gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de julho de 2019

PO14 e PO15 – Encontros Nacionais de Infantis Femininos e Masculinos – 2018 /2019 - V


ENCONTROS NACIONAIS DE INFANTIS MASCULINOS E FEMININOS
PORTIMÃO DE 04-07-19
(Foto FAP)
Inseridos nos eventos de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019
Os Encontros Nacionais de Infantis. Sendo uma prova não fixa, teve uma primeira fase da responsabilidade das Associações, que assumiram promover nas suas regiões e não só, retirando-se desta forma alguma carga emotiva aos jovens atletas e proporcionando-lhes mais atividade. A federação através de vários CO’s, indicou as formas de apuramento e restante matéria relacionada com as mesmas, tendo nós dito na altura, “Continuamos a discordar do estabelecimento de um número máximo de equipas por prova, pois consideramos que normalmente esses números acabam algumas vezes por ultrapassados (como foi o caso desta época em Masculinos), além de que tratando-se de Encontros Nacionais, não existe justificação para tal facto, que na nossa opinião é limitativo e prejudicial ao desenvolvimento da modalidade.

Apesar das nossas críticas que consideramos pela positiva, e não queremos deixar de salientar que estas provas foram um dos pontos altos da época, contribuído para a divulgação e implementação da modalidade.

Temos pena, que não existam boletins de jogo, mas apenas resultados no Portal da FAP, e que nem árbitros nem Oficiais de Mesa designados existam oficialmente, ainda há pouco tempo estes eventos serviam para aferir da qualidade de novos árbitros, que as próprias Associações indicavam, se é este o desenvolvimento de que fala o CA (na sua melhor época, segundo os próprios o dizem). Mais vale a pena desistir, porque o desenvolvimento é nulo, e tende a piorar, com exemplos como este.

Prova Feminina, PO14Participaram 24 (limite) equipas (60 Jogos)

VENCEDOR ARC ALPENDORADA
(BICAMPEÃ)
Voltou a ter como vencedora o ARC Alpendorada que venceu na final o CA Leça por 20-16, resultado que só por si diz algum do equilíbrio com que foi disputado, e que assim volta a ser a vencedora da prova como tinha sido na última temporada.

Classificação Final – 1.º ARC Alpendorada, 2.º CA Leça, 3.º B. Perestrelo, 4.º ACD Monte, 5.º CD Feirense, 6.º Gil Eanes, 7.º Porto Salvo, 8.º CDE Boa Água Andebol, 9.º Alavarium, 10.º Batalha AC, 11.º Almeida Garrett, 12.º CA Baltar, 13.º Maiastars, 14.º JAC-Alcanena, 15.º AC Lamego, 16.º CP Vacariça, 17.º Juventude Lis, 18.º ABC, 19.º ARE Porto Alto, 20.º AC Vermoim, 21.º Académico Viseu FC, 22.º Passos Manuel, 23.º Lagoa AC e 24.º Cautchí.


Prémio Fair-Play - CDE Boa Água Andebol

Prova Masculina PO15Limitada a 32 equipas (mas com 33 equipas), de 04 a 07-07-19 (106 jogos)

PÓVOA ANDEBOL CLUBE VENCEDOR
(SUCEDE AO SAMORA CORREIA) 

Teve como vencedor a equipa do Póvoa Andebol Clube que venceu na final o ABC Benavente por 15-14, num jogo onde o resultado final reflete o equilíbrio verificado, e que assim sucede ao Samora Correia vencedor na época anterior.

Classificação Final – 1.º Samora Correia, 2.º ADC Benavente, 3.º Colégio Carvalhos, 4.º Samora Correia, 5.º AC Fafe, 6.º Águas Santas, 7.º Benfica, 8.º Sporting, 9.º CD Feirense, 10.º Alto Moinho 11.º FC Gaia, 12.º Padroense FC, 13.º Lagoa AC, 14.º AD Sanjoanense, 15.º Colégio Universal, 16.º ABC, 17.º CE Levada, 18.º CCR Fermentões, 19.º Batalha AC, 20.º GMD União Progresso, 21.º B. Perestrelo, 22.º SC Espinho, 23.º Cister SA, 24.º AC Lamego, 25.º Almada AC, 26.º Ginásio Sul, 27.º Vela Tavira, 28.º Académico Viseu FC, 29.º Zona Azul, 30.º CD Marienses, 31.º NA Penedono, 32.º GDCP Arrifes e 33.º Portimonense SC.

Prémio Fair-Play - Portimonense SC
Uma referência para o total cumprimento de todas as atividades paralelas, e que constituíram um êxito que não pode nem deve ser ignorado, transformando estes encontros em verdadeiras festas do Andebol, bem como para os pavilhões e recintos, onde segundo as informações recolhidas, se registaram algumas excelentes molduras humanas (Indicações não verificadas por falta de preenchimento dos respectivos boletins de jogo), numa prova inequívoca de que o Andebol é uma modalidade de referência no Desporto Nacional.

Uma última palavra, para as boas reportagens, feitas sobre estes encontros, no Portal da Federação (Quer no novo, quer no antigo, embora com a omissão natural dos factos menos positivos que porventura tenham ocorrido).

O Formador

2 comentários:

Nada disse...

Meia final em infantis com 2clubes do mesmo concelho ribatejano...

Anónimo disse...

Parabéns aos jovens participantes