gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Novas Interpretações sobre as Regras – IHF – 2019 - III


A IHF PUBLICOU NOVAS INTERPRETAÇÕES
(ENTRARAM EM VIGOR EM 01-07-2019)

Terceiro texto onde é dado conhecimento público, das novas interpretações da IHF que em colaboração com a sua Comissão de Regras de Jogo e Arbitragem (PRC), após uma discussão sobre vários tópicos em relação às interpretações das regras, publicou uma nova versão sobre as Directrizes e Interpretações das Regras de Jogo, com a intenção de clarificar as decisões correctas que se devem tomar em certas situações.

Como de costume, e já vamos estando habituados, na FAP, em especial através do seu Conselho de Arbitragem, com um “barulho intenso”, já todos temos conhecimento destas novas situações, ou por outra já deveríamos ter. Esperávamos depois dos nossos textos, se registassem novidades por parte do CA (na forma documental), mas infelizmente até ao momento nada, e assim iremos dar continuidade à publicação dos textos julgados convenientes, até acabarmos o documento da própria IHF, sobre estas novas Directrizes e Interpretações.

Existem algumas directrizes que são novas e outra que são uma versão actualizada das mesmas, e que tinham sido publicadas em 1 de Julho de 2018.

Esta Nova versão das Directrizes e Interpretações, entraram em vigor em 1 de Julho de 2019, assim já estão em vigor.

2018 - Nova Directriz
Decisão de 7 metros sem guarda-redes na baliza (Regra 14:1, Esclarecimento 6c)

A definição de clara ocasião de golo nas situações descritas no Esclarecimento 6c, quando há uma oportunidade clara e sem obstáculos, de realizar um lançamento para a baliza, sem guarda-redes, requer que o lançador tenha posse de bola e esteja em posição clara de atirar directamente à baliza sem guarda-redes.

Esta é uma definição de uma clara ocasião de golo, e aplica-se independentemente do tipo de infracção, e se a bola está em jogo ou fora de jogo, e qualquer lançamento é executado de forma correcta, por parte do lançador, ou por qualquer dos seus companheiros de equipa.

2018 - Nova Directriz
O Uso da tecnologia da prova de vídeo

Quando existe a necessidade de tomar a decisão de se é ou não golo, depois de se ter recorrido à prova através de vídeo, haverá um limite alargado para invalidar um golo, segundo a Regra 9:2, que é apenas até que o consequente lançamento de saída tenha sido executado, estende-se esta limitação até que à próxima mudança de posse de bola.

2018 - Nova Directriz
Jogador que entra com uma cor ou um número incorrecto (Regras 4:7, e 4:8)

Uma infracção às Regras 4:7 e 4:8, não dará lugar a uma perca da posse de bola. Somente levará à interrupção do jogo para ordenar que o jogador corrija o erro e reinicia-se o jogo com um lançamento para a equipa que estava em posse de bola.

2019 – Nova Directriz
Regra 16:9d

Se um jogador que acaba de ser desqualificado, for considerado de conduta extremamente grave, nos termos da Regra 8:10ª, o jogador será desqualificado com relatório escrito, e a sua equipa receberá uma exclusão adicional, ficando reduzida de um jogador durante 4 minutos.

2019 – Nova Directriz
Balizas anti queda (Regra 1:2)

As Balizas devem estar firmemente fixas ao solo ou às paredes por trás das mesmas, ou serem munidas de um sistema anti queda. Esta nova disposição é aprovada com o firme objectivo de evitar acidente.

Com este artigo, terminamos a publicação do documento emitido pela IHF, e que entrou em vigor em 01-07-19.

O Regras

Sem comentários: