gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Europeu Open Masculino Sub-17 – 2019 - I


2.º EUROPEU OPEN MASCULINO SUB-17 

50.ª PARTILLE CUP

O 2.º Europeu Open Masculino Sub-17, que está a decorrer em paralelo com o torneio, Partille CUP, o maior Torneio Mundial de Andebol, que é organizado anualmente na Suécia, e que comemora o 50.º aniversário, realizando-se de 1 a 6 de Julho de 2019.

É o 8.º Torneio Open Masculino (6 em Sub-19, e o 2.º em Sub-17). A participação foi aberta a todas as Federações Nacionais desde que sejam membros da EHF.

Como é normal, este torneio alia a vertente desportiva á vertente cultural, e lúdica, e este edicção vai proporcionar diversas vistas a Copenhaga, recordamos que por este torneio já passaram cerca de meio milhão de atletas, representando cerca de 28.500 equipas, de 96 Países, estes números só por si dizem da grandeza do mesmo.

O Europeu Open será disputado em Gotemburgo de 01 de julho a 5 de julho, com a presença de 24 Países, (Portugal estará ausente).

Constituição dos Grupos na 1.ª fase

Grupo A – Suécia, República Checa, Rússia, Suíça, Luxemburgo, Grã-Bretanha.
Grupo B – Islândia, Áustria, Holanda, Montenegro, Roménia, Itália.
Grupo C – Espanha, Noruega, Geórgia, Ilhas Faroé, Israel, Estónia.
Grupo B – Hungria, Bielorrússia, Polónia, Eslováquia, Finlândia, Bélgica.

Após a disputa desta 1.ª fase, onde se disputaram 60 jogos, verificaram-se os seguintes apuramentos (cujos encontros se realizam no dia 04-7-19, e 05-07-19).

Main Round
Grupo I – Islândia, Suécia, República Checa, Itália.
Grupo II Bielorrússia, Ilhas Faroé, Espanha, Hungria.
Intermediate Round
Grupo III – Suíça, Rússia, Roménia, Montenegro.
Grupo IV – Eslováquia, Noruega, Israel, Polónia.
Challenge Round
Grupo V – Luxemburgo, Holanda, Geórgia, Finlândia.
Grupo VI Grã-Bretanha, Áustria, Estónia, Bélgica.

Nota - Portugal que já não participou na última edição que foi dirigida ao Feminino, pois este Europeu Open, alterna masculino com o Feminino. Portugal tem algumas tradições nas suas participações no Masculino, como por exemplo disputado a final em 2009 com a Eslovénia, perdendo pela diferença mínima (28-27), com Pedro Seabra em 2009, a ser considerado o melhor jogador do torneio.

Arbitragem

Apesar da ausência de informação, existe uma dupla Portuguesa (Fernando Costa e Diogo Teixeira da AA Braga) a participar, pois este torneio é “…inserido nas ações de formação da EHF, destinada a jovens árbitros, integrada no "Young Referee Programme" da EHF”. Não se entende esta falta de clareza e transparência por parte do Órgão gestor da Arbitragem, sendo um sector onde se espera sempre para bem da actividade desenvolvida e da modalidade clareza nas informações.

Jogos já dirigidos pela dupla Portuguesa
Dia 01-07-19 – Espanha / Geórgia (Grupo C)
Dia 01-07-19 – Hungria / Eslováquia (Grupo D)
Dia 03-07-19 – Roménia / Áustria (Grupo B)
Dia 03-07-19 – Holanda / Itália (Grupo B)

O Banhadas Andebol

Sem comentários: