gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 25 de julho de 2019

PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2019 / 2020 – I - Sorteio

Realizou-se hoje (25-07-19), com inicio pelas das 17 horas, no auditório do Comité Olímpico - O sorteio da PO01. Que foi transmitido em directo pela TV24, mas discordamos totalmente da marginalização da Andebol TV neste sorteio. Felizmente esta época o sorteio realiza-se no dia seguinte a ter terminado o prazo limite para a confirmação das inscrições (24-07-19, conforme CO N.º 109 da época 2018 / 2019). A prova, pelo que nos é dado observar até ao momento, continua sem ter “ Naming”.

Confirmaram-se as nossas suspeitas de que não foi entregue como nas últimas épocas os prémios aos jogadores que mais se distinguiram na época de 2018 / 2019, em ambos os géneros, (Melhor Jogador, Melhor Marcador, Melhor Guarda-Redes), um retrocesso até ver… Pode ser que na Gala exista alguma surpresa, a ver vamos, inclusive a entrega dos prémios aos melhores marcadores em ambos os géneros

Foram realizadas apenas a intervenção do Presidente da FAP, que foi curta e circunstância e curta, basicamente falando basicamente sobre a época anterior.

Através do funcionário da FAP, que coordenou o sorteio, ficamos a saber que certamente nos primeiros 3 meses de competição a maioria dos jogos serão à 4.ª Feira, face as participações nas competições Europeias.

Registe-se A enorme dificuldade, que é encontrar no novo Portal da FAP, o calendário da Prova, que é um factor bastante negativo para o mesmo, pois a sua disponibilização não foi feita de imediato e somente algum tempo (Bastante) depois, o mesmo se encontrou disponível.

PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova, mantém para esta época o mesmo modelo competitivo, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento De Datas anexo V ao Comunicado Oficial N.º 1, época 2018/2019), e aos Planeamento Desportivos já publicados, os clubes se queixaram do apertado calendário, o mesmo vai continuar (4 jornadas previstas ameio da semana, pelo menos até Dezembro), face às datas apresentadas, e as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente, da disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Selecções Nacionais:

1.ª Fase – começa praticamente na mesma altura (31-08-19) e terminará praticamente na mesma data da última época (07-03-20), com as Competições Europeias de premeio. Recordando que se os 1/16 Final da Taça de Portugal, são disputados previsivelmente a meio da semana, em 28/29-01-20, registando-se entretanto algumas possíveis eliminatórias, para os 1/8 de final serem apenas disputados em 14-03-20 e os 1/4 Final em 04-04-20.

2.ª Fase
Grupo A - Começa em 21-03-20, sendo disputado pelos 6 primeiros da 1.ª Fase, e onde se disputará o titulo de Campeão Nacional, terminará em 20-05-20 (em mais uma jornada disputada a meio da semana).

Grupo BComeça igualmente em 21-03-20, sendo disputada pelos classificados do 7.º ao 14.º lugar da 1.ª Fase (8 equipas), e irá na pratica definir, quem descerá de Divisão (se não se registar um novo alargamento da Prova, colocamos sempre esta possibilidade, pois tudo é possível nesta modalidade), e terminará previsivelmente em 03-06-20, existindo em termos de planeamento a possibilidade de terminar com jornada dupla em 30/31-05-20, é uma situação dúbia, que não se entende muito bem.

Infelizmente está época a prova não se encontrava planeada no sistema da Federação o que demonstra desta vez que o “trabalho de casa”, não foi preparado.

Resultados do Sorteio – (Realizado sem condicionantes)
1 Primeira jornada – Presumivelmente a 31-08-19
Início de prova, que não terá certamente jogos adiados, devido às provas Europeias, provavelmente do SC Horta (Normal), e que começa desde logo com um jogo entre equipas de que se espera muito o FC Porto / Madeira SAD, e do encontro entre dois primo divisionários, o FC Gaia / Vitória FC, tendo ainda um encontro que pode chamar a atenção dos adeptos, estamos a referimo-nos ao ABC / Belenenses, e existe a curiosidade de ver o comportamento do Sporting, diante a equipa do Boa Hora, bastante alterada em relação à época anterior, na horta outro encontro que pelo menos na nossa opinião deverá despertar alguma curiosidade o SC Horta / Águas Santas, quanto ao outro primo divisionário, defrontara, na condição de visitado a AA Avanca. Mas logo na 3.ª Jornada temos um Benfica / Sporting, o primeiro dos grandes dérbis a ser realizado., com o Benfica / FC Porto a ser disputado, apenas à 11.ª Jornada, e na jornada seguinte teremos um FC Porto / Sporting.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de saber se os jogadores que vao emprestados do Benfica para Belenenses vão poder jogar quando as equipas se encontrarem, pois se for como os anos anteriores o belenenses vai se apresentar contra benfica com menos 5 ou 6 jogadores .
Continua a vergonha do Andebol, verdade desportiva é ZERO

Anónimo disse...


Para o Sr anterior.

E os que o porto empresta ao Avanca, e os jogadores do Boa hora pertencem a quem?
Parece que só o Benfica empresta atletas!