gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de julho de 2019

Mundial Sub-19 Masculino – 2019 – IX


(Foto FAP)
MUNDIAL DE SUB-19 MACEDÓNIA
JUNIORES B
SCANDINAVIAN OPEN CHAMPIONSHIP
PORTUGAL ÚLTIMO CLASSIFICADO

Na preparação final da equipa de Sub-19, para que tenha uma digna presença no Mundial de Sub-19, que se disputa na Macedónia de 6 a 18-08-19, com 24 equipas.

Portugal que faz parte do Grupo D – Islândia, Alemanha, Sérvia, Tunísia, Brasil, Portugal. Na chamada Fase Preliminar. Participou neste torneio, com alguns resultados menos positivos, mas sempre de esperar, com a participação neste torneio que envolve as fortes equipas da Escandinávia (Dinamarca, Noruega, e Suécia).

Torneio na Dinamarca - Scandinavian Open Championship

Na 1.ª jornada da prova, defrontamos a forte equipa da Noruega, que ao intervalo já vencia por uns claros 22-15, no segundo apesar da melhoria competitiva, verificada, a mesma não foi suficiente, para obtermos um resultado positivo, e assim o resultado final foi uma derrota por 36-32, Portugal que fez uma autêntica gestão do seu plantel, teve 13 jogadores a concretizarem golos, sem Daniel Vieira e Gonçalo Nogueira ambos com 4 golos o seus melhores marcadores. Na equipa da Noruega onde 11 jogadores marcaram golos. Victor Nordberg com 8 golos, foi o seu melhor marcador. As declarações do técnico desta selecção e publicadas no Portal da FAP, são completamente esclarecedores, e até optimistas, na nossa opinião. 2.ª Jornada, e nova derrota, agora diante os organizadores da prova, a Dinamarca, que chegou ao intervalo já na frente do marcador por 16-13, com a equipa Nacional, a nunca conseguir superiorizar-se, e equilibrar não só o jogo como o resultado. Portugal neste encontro não teve tantos jogadores como no 1.º dia a concretizar golos, tendo em Tiago Sousa e Martim Costa, com 6 golos, os seus melhores marcadores, na equipa da Dinamarca, Simon Pytlick com 9 golos, e Mads Hoxer com 8, foram os seus melhores marcadores. Na última jornada deste torneio, Portugal defrontou a Suécia, que já vencia ao intervalo por 16-11, com uma melhoria qualitativa, na prestação desportiva, Portugal conseguiu reduzir o diferencial diante a Suécia, e termina esta sua participação sem vencer um único encontro, teve neste encontro 10 atletas a marcarem golos, com André Sousa e Salvador, ambos com 5 golos a serem os melhores marcadores, por seu lado a equipa Sueca que também teve 10 jogadores a marcarem golos, com Isac Wallin e o seus 6 golos a ser o seu melhor marcador.

Evitamos alongar-nos nos nossos comentários, pois não queremos ser acusados de negativistas, nas vésperas da entrada em competição., pois desejamos para Portugal a melhor participação possível.

No entanto lamentamos que o Portal da FAP, diga uma coisa no texto e escreva outra, nos resultados, ver imagem.
Resultados 

Dia 26-07-19                                                  
1ª Jornada
Noruega 3632 Portugal
Dinamarca 25 – 25 Suécia
Dia 27-07-19
2ª Jornada
Suécia 34 – 30 Noruega
Dinamarca 33 – 28 Portugal
3ª Jornada
Dia 28-07-19
Portugal 26 30 Suécia
Dinamarca 29 – 22 Noruega

O Formador

Sem comentários: