gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Planeamento Desportivo 2019 / 2020 - V


CAMPEONATO ANDEBOL 1 – ÉPOCA 2019 / 2020
(INFORMAÇÕES)

CCR FERMENTÕES DESISTE
Depois de a FAP, através do seu CO N.º 109 de 08-07-19, a FAP, ter indicado os clubes com direito desportivo a participaram na prova, como indicou algumas datas limite.

Já depois de ter concretizado a sua inscrição somos surpreendidos, com o anuncio da desistência do CCR Fermentões, que deu a conhecer a sua decisão de suspender os séniores, até existir condições para que possa novamente voltar a possuir este escalão, continuando no entanto com os escalões de formação. Não vamos comentar os motivos, mas sempre diremos que não era expectável que tal viesse a acontecer, mas é demonstrativo do excesso de equipas no chamado Andebol 1, e da diferenciação existente entre as equipas, e aos agravamentos colocados em termos financeiros, ás equipas da PO01.

Agora cabe-nos informar como se procederá à sua substituição, já que até ao momento, a entidade responsável pela organização das chamadas Provas Fixas nada disse. Assim, nos termos do Artigo 11.º do Titulo 1 do Regulamento Geral, (ver imagem), aplica-se o Artigo 15.º do Titulo 8, e o artigo 62.º do Regulamento de Disciplina.
Assim pela aplicação do Artigo 15.º do Titulo 8, nomeadamente, o seu ponto 2, o CCR Fermentões, será substituído pelo AC Fafe, seguido pelo Arsenal, curiosamente todos pertencentes à mesma Associação, se nenhum destes clubes, aceitar (O AC Fafe, já informou que não aceita, por exemplo, evocando razões plenamente plausíveis) aplicar-se-ão as alíneas sequentes,
Quanto às penalizações, constantes do Artigo 62.º do Regulamento Disciplinar, temos forte duvidas que as mesmas sejam totalmente aplicadas.
Embora não se entenda por exemplo a aplicação do ponto 5, nesta situação, mas é uma opção perfeitamente possível.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Só espero que o meu VITORIA não se meta nisto, pois se vão entrar em loucuras daqui a dois anos o trabalho que se realizou até agora vai todo por agua a baixo.
Quanto ao Fermentões, Fafe e Arsenal não querem ir para primeira divisão é mais um tiro na Calçada da Ajuda e para A. A. BRAGA pois sobra o ABC e parece que estes senhores tb não estão bem para andarem a meter anuncios a pedir jogadores.
Está na altura da FEDERAÇÃO reunir em assembleia e rever a forma do campeonato, pois brevemente vão aparecer mais equipas a nao querer partecipar no campeonato da PO1

Anónimo disse...

E o resto dos Clubes do Distrito?
Para onde caminham?
AAB passa de 4 para 0 na 1ª divisão?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 10,13, pelo andar da carruagem ainda vamos ver em breve um derby Sp. de Braga versus V. de Guimarães.
Os astros parem estar a alinhar-se...

Anónimo disse...

Isto que o Fermentões fez aos atletas que tanto fizeram a época passada para garantir a manutenção não se faz ! os atletas souberam da desistência através da comunicação social ! Não foi por causa de € que o Fermentões não ficou na 1a mas sim porque o a direção não aceitou ideias dos atletas/treinadores !

Anónimo disse...

A não participação do Fermentões não tem nada a ver com questões financeiras. Nada mesmo. Informem-se!!
Parabéns ao presidente que se opõs a um motim na equipa e foi firme até ao fim. Agora estou curioso em saber que equipas quererão este tipo de atletas.
E o Fermentões vai continuar muito forte na formação e limpar o que não presta.