gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 20 de julho de 2019

Mundial Sub-21 Masculino – 2019 - X


 XXII MUNDIAL DE SUB-21
SELECÇÃO JUNIORES A
PORTUGAL VENCE BAHRAIN E KOSOVO

Depois de um mau inicio de prova, Portugal vence os dois jogos seguintes, nesta sua participação na Fase Preliminar do Mundial de Sub-21, em Pontevedra, e Vigo (Espanha), de 16 a 29 de Julho de 2019.

Recordar que Portugal faz parte do Grupo C na Ronda Preliminar, juntamente com a Croácia, Hungria, Brasil, Bahrain, e Kosovo.

Nos dias 18 e 19-07-19, Portugal venceu 1.º a equipa do Bahrain, num encontro, onde sentiu grandes dificuldades, jogando com grandes deficiências para a defesa, onde esteve mal, para não falar no ataque onde tivemos, na nossa opinião jogadores em sub-rendimento, como por exemplo André Gomes (1 golo), e Francisco Pereira (2 golos) e não fossem os nossos guarda-redes, quer Manuel Gaspar, quer Diogo Valério, e poderíamos ter sofrido novo desgosto- Aos 18 minutos de jogo registava-se uma igualdade a 8 golos, com Portugal a assumir de seguida o comando marcador, e aos 25 minutos vencia pela maior diferença registada no primeiro tempo (14-9), para chegar ao intervalo a vencer por 15-12. No segundo tempo com o ressurgimento da eficácia de Diogo Silva (11 golos) e MVP do jogo, aos 40 minutos vencíamos pela maior diferença registada em todo o encontro (7 golos, 21-14), situação que se repetiu aos 50 e pela última vez aos 51 minutos (28-21), para de seguida voltarmos a uma completa letargia, que a lesão de Luís Frade não justifica tudo, e não estivesse igualmente Leonel Fernandes (7 golos) em dia sim, com o ataque do Bahrain a rematar e a marcar de 1.ª linha como quis, e lhe apeteceu, com Mahmood (7 golos) a fazer da defesa portuguesa o que lhe apeteceu foi diminuído o diferencial até ao resultado final, que termina com um diferencial de apenas 2 golos. Jogo dirigido pela dupla Argelina, constituída por Belkhiri Youcef, e Hamidi Sid, que tiveram um critério disciplinar apertado, mas equitativo, e dirigiram o encontro sempre com equilíbrio. No encontro onde defrontamos talvez a equipa mais fraca do Grupo, o Kosovo, e já com Luís Frade a jogar, entramos mal e aos 5 minutos de jogo, perdíamos por 4-1, para de imediato realizarmos um parcial de 5-0, e colocarmos o marcador e o jogo a nosso favor por 6-4, e a partir deste momento nunca mais perdermos o controlo do jogo, e do marcador chegando ao intervalo a vencer por 16-10, e desta vez com André Gomes (6 golos) e Francisco Pereira (4 golos), francamente melhores, o que deu outras possibilidades à equipa Nacional que utilizou todos os seus jogadores, e com os seus guarda-redes a ter boas eficácias, Diogo Valério (31%), e Manuel Gaspar (36%). No segundo tempo com a subida de rendimento de Diogo Silva (8 golos), e novamente MVP do jogo, e um excelente recomeço a realizar um parcial de 6-0, colocando o resultado em 22-11, para até final do encontro, chegarmos a ter 13 golos de vantagem (29-16), por exemplo aos 50 minutos de jogo, com o treinador nacional, a fazer gestão do plantel, e do resultado, mas Portugal têm em nossa opinião de manter total concentração e precisão no remate até o apito final. Foi um encontro onde terminamos com 10 jogadores a marcarem golos. Grandes figuras do Kosovo na nossa opinião, o seu guarda-redes Beqiraj (26% de eficácia), e Muqolli (7 golos). Dirigiu o encontro a dupla de Espanha, constituída por Javier Alvarez Mata, e Yon Bustamante, que realizaram uma arbitragem fácil e positiva.

Resultados e Calendário
Dia 16-07-19
Portugal 30 – 35 Brasil
Dia 18-07-19
Bahrain 27 – 29 Portugal
Dia 19-07-19
Portugal 32 – 21 Kosovo
Dia 21-07-19
Hungria – Portugal (19H00)
Dia 22-07-19
Portugal – Croácia (17H30)

Horas Continentais

Arbitragem

Portugal está representado neste Mundial, pelo Delegado António Goulão, que já esteve ou estará presente nos seguintes encontros.

Alemanha / Argentina (Grupo D)
Croácia – Kosovo (Grupo C)
China – Noruega (Grupo D)
Japão – Eslovénia (Grupo A)
Islândia – Noruega (Grupo D)
Argentina – Dinamarca (Grupo D)
Noruega – Alemanha (Grupo D)

O Noticias

Sem comentários: