gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de julho de 2019

Mundial Sub-21 Masculino – 2019 - XI


 XXII MUNDIAL DE SUB-21
SELECÇÃO JUNIORES A 

PORTUGAL VENCE A HUNGRIA

Portugal, depois de ter vencido dois dos 3 jogos disputados, nesta sua participação na Fase Preliminar do Mundial de Sub-21, em Pontevedra, e Vigo (Espanha), de 16 a 29 de Julho de 2019, fazendo parte do Grupo C na Ronda Preliminar, juntamente com a Croácia, Hungria, Brasil, Bahrain, e Kosovo.

No dia 21-07-09, Portugal defrontou a Hungria, uma das grades favoritas da prova, com o apuramento para 1/4 Final praticamente garantido, e fez a sua melhor exibição até ao momento na prova, ao vencer de forma clara e diga-se em toda a linha a favorita equipa da Hungria. Portugal entrou muito bem no jogo, eoas 10 minutos vencia por 5-0, resultado que deu confiança e solidez na equipa, que contou na baliza com um intransponível Diogo Valério (36% de eficácia), que realizou um jogo “fora do comum”, usando a expressão do comentador espanhol, não foi o MVP do jogo mas poderia sê-lo, que não escandalizaria ninguém, sendo o MVP do jogo outos português que fez igualmente um grande jogo, tanto como pivô, como a defender Luís Frade (7 golos), que chegou a marcar golos, agarrado por 4 adversários, e era alcunhado de “mastodonte”, pelo comentador já referido, tal a forma como se comportou em todo o encontro, cujo marcado foi de sentido único, com Portugal aos 14 minutos a vencer por 10-2, maior diferencial durante os primeiros 30 minutos, diferencial que voltou a registar aos 25 minutos (16-8), para chegar ao intervalo a vencer por 18-13, surpreendendo uma Hungria, que não estava certamente à espera de comportamento tão positivo da equipa portuguesa. No segundo tempo Portugal continuou a jogar bem embora tivesse um ligeiro abrandamento nos seus processos defensivos, mas com 10 atletas a marcarem golos, com Diogo Silva (8 golos), a ser mais uma vez o melhor marcador da equipa Nacional, que aos 57 minutos, vencia pela máxima diferença registada em todo o encontro (35-26). Desta vez o número de falhas técnicas foi quase insignificante, não nos devemos esquecer que foi o jogo, em que conseguimos finalmente realizar uma boa ligação entre a 1.ª e a 2.ª linha, muito contribuindo Gonçalo Vieira (5 golos) para que tal acontecesse. Na equipa húngara, destacar a prestação de Schaffer (5 golos), que apesar de tudo foi o seu melhor marcador e quanto a nós o seu melhor jogador. Com esta vitória, Portugal, garantiu o seu apuramento para os 1/8 Final, encontrando-se neste momento no 2.º Lugar do seu Grupo, onde cruzará com uma equipa do Grupo D. Dirigiu este encontro a dupla da Tunísia, composta por Krichen Samir, e Makhlouf Samir, que num jogo onde o comportamento dos atletas, foi desportivamente correcto, realizaram uma arbitragem positiva, até na desqualificação do atleta da Hungria (Miklos Rosta).

Resultados e Calendário
Dia 16-07-19
Portugal 30 – 35 Brasil
Dia 18-07-19
Bahrain 27 – 29 Portugal
Dia 19-07-19
Portugal 32 – 21 Kosovo
Dia 21-07-19
Hungria 28 – 36 Portugal
Dia 22-07-19
Portugal – Croácia (17H30)

Horas Continentais

Arbitragem

Portugal está representado neste Mundial, pelo Delegado António Goulão, que já esteve ou estará presente nos seguintes encontros.

Alemanha / Argentina (Grupo D)
Croácia – Kosovo (Grupo C)
China – Noruega (Grupo D)
Japão – Eslovénia (Grupo A)
Islândia – Noruega (Grupo D)
Argentina – Dinamarca (Grupo D)
Noruega – Alemanha (Grupo D)
Sérvia – Eslovénia (Grupo A)

O Noticias

Sem comentários: