EHF EUROPEAN LEAGUE -
MASCULINA
(ÉPOCA 2021 / 2022)
BENFICA VENCE JOGO DA 1.ª MÃO
RONDA DE QUALIFICAÇÃO 1
Masculinos
EHF EUROPEAN LEAGUE
O Benfica nesta Ronda de Qualificação defrontou os Suíços do HC Kriens-Luzern, num encontro em que comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos, apesar da contrariedade de Sergey ter fica de fora deste encontro por motivos de saúde publicam e tal coo prevíamos teve um jogo de relativa facilidade aos 10 minutos de jogo já vencia por 6-4, para aos 15 minutos vencer por 9-5, e estar sempre com uma margem de segurança, chegando ao intervalo a vencer por 17-12, maior diferencial registado nos primeiros 30 minutos onde apresentou uma eficácia de remate de 74%, já no segundo tempo chega aos 18-12 cerca dos 35 minutos através de livre de 7 metros concretizado por Ole Rahmel, mas continuando com o seu bom jogo, o Benfica chega aos 51 minutos a vencer por 27-19, maior diferencial registado até então, e que se repetiu aos 54 (28-20) e aos 57 minutos (29-21), e acaba por terminar com 7 golos de vantagem, concretizando o seu último golo, novamente através de um livre de 7 metros convertido por Ole Rahmel. As estatísticas da EHF, não nos conferem grande fiabilidade, pois o núero de golos não atribuídos no relatório final têm um valor “abismal”, vamos no entanto confiarna eficácia dos guarda-redes, com Pedro Tonicher (23% de eficácia) na baliza do Benfica, contra os 16% de Zaponsek da equipa Suíça, os melhores marcador do Benfica foram Ole Rahmel (7 golos) e Petar com o mesmo número de golos, com Lazar kukic a chegar aos 5 golos, com este resultado na nossa opinião o Benfica têm praticamente garantida a sua passagem à 2.ª Ronda de Qualificação. Na equipa Suíça Harbbuz com 7 golos e Orbovic com 6 são os melhores marcadores.
1.ª Mão
Dia 28-08-21
HC Kriens-Luzern (Suiça) 24 – 31 Benfica
2.ª Mão
Dia 04-09-21
Benfica - HC Kriens-Luzern (Suiça) (15H30)
ÁGUAS SANTAS EMPATA JOGO DA
1.ª MÃO
DA 1.ª RONDA DE QUALIFICAÇÃO
(ÉPOCA 2021 / 2022)
O Águas Santas tal como se previa a equipa maiata sentiu grandes dificuldade ao defrontar os Espanhóis do BM Logrono La Rioja, co a equipa Espanhola a concretizar o golo da igualdade nos momentos final do encontro. O Águas Santas que iniciou o encontro da melhor maneira e aos 5 minutos vencia por 3-0, comandando o marcador até cerca dos 26 minutos (11-10), para os espanhóis nos momentos finais do primeiro tempo passarem para a frente do marcador aproveitando as diversas superioridades numéricas de que dispuserem neste encontro onde o Águas Santas teve 7 exclusões, e uma desqualificação, chegando ao intervalo a vencer por 14-12. No segundo tempo a equipa maiata continuou a dar excelente réplica, com António Campos na baliza em bom plano (35% de eficácia), e os jovens João Gomes (9 golos), e Miguel Pinto (3 golos), com Mário Lourenço (5 golos, 4 de 7 metros) no ataque, a darem boa conta do recado, já que André Sousa (2 golos), cometeu demasiado faltas técnicas, e o jogo embora tenha decorrido com os espanhóis na frente do marcador nunca conseguiram grande margens (2 golos), foi a sua maior vantagem), quando por exemplo venciam por 19-17 cerca dos 40 minutos de jogo, com o Águas Santas sempre a reagir, e aos 44 minutos igualavam a 20 golos, para chegaram e estar na frente do marcador por 23-21, com apenas 4 jogadores campo, e sem sofrer golos, durante estas duas exclusões, mas aos 52 minutos temos nova igualdade, agora a 23 golos, com os homens da La Rioja a fazer o 24-23, para com nova e positiva reação dos maiatos chegarem aos 58,30 a vencer por 26-25, sofrendo o golo da igualdade após uma falha técnica que cometeram. Na equipa espanhola destaque para Javier Romeu na baliza com 33% de eficácia, e no ataque para Leonardo Dutra (6 golos) e Eduardo Caballero (5 golos), que foram os melhores marcadores da equipa. Tarefa difícil mas não impossível da equipa maiata para o encontro da 2.ª Mão.
1.ª Mão
Dia 28-08-21
Águas
Santas 26 – 26 BM Logrono La Rioja (Espanha)
2.ª Mão
Dia 04-09-21
BM Logrono La Rioja (Espanha) - Águas Santas
(18H00)
Horas
Continentais
Mais uma vez alertamos que para esta prova estão prioritariamente designados pela EHF, os dias de fim-de-semana.
Terminamos esta crónica desejando as maiores felicidades às equipas portuguesas, e que possam disputar os seus encontros, sempre em segurança, e que façam parte dos 16 apurados para a 2.ª Ronda de Qualificação.
O Sorteio da Ronda de Qualificação 2, está previsto para o dia 07-09-21, e como de costume terá transmissão no Facebook da EHF, e no seu canal de YouTube.
O Banhadas Andebol
2 comentários:
Benfica a acertar nas pérolas para o colar? Três pivots... mas a ponta esquerda está fraca, centrais chegam? G redes chega para Europa?
Para andar na Europa\EHF e tentar vencer em Portugal, o SLBenfica nunca poderia ir embora o pivot Esloveno! Nem contratar o Kalmas...
Não nos iludam! Mesmo se fssem um candidato... sabe-se bem que é dificil em Portugal ganhar o campeonato!... algo acontece que impede! Portanto nas modalidades talvez o Volley se safe porque... de resto é impossível!
Enviar um comentário