gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Euro Sub-17 Femininos - 2021 – IX

 
EURO SUB-17 FEMININOS

MONTENEGRO - 2021

(JUNIORES B)

PORTUGAL VENCE A FRANÇA

(INTERMEDIATE ROUND)

Portugal disputou hoje o seu primeiro jogo da Intermediate Round nesta sua participação no 2021 Euro Sub-17 Feminino, onde se disputa o Europeu do escalão em Podgorica (Montenegro) de 5 a 15 de Agosto de 2021. Defrontando a França, que passou para esta Fase com 2 pontos.

Portugal 27 – 25 França


(Foto FAP)

Depois das desilusões algumas esperadas que foram os jogos da Fase Preliminar. Portugal ao contrário dos outros jogos entra bem neste, e aos 9 minutos vence por 7-2 (máxima diferença registada nos primeiros 30 minutos) encontro pela frente uma equipa que fez tantas falhas técnicas como Portugal, com a equipa nacional mais uma vez a não aproveitar as superioridades numéricas de que dispôs, bem pelo contrário, contou foi com uma guarda-redes como Matilde Rosa (34% de eficácia) em bom plano, sendo a MVP da equipa Nacional, e a sua defesa 5:1, a resultar, mas entre os 9 e os 17 minutos sofremos um parcial de 5-0, mesmo com um time out pelo meio, que levou a que a França igualasse o marcador a 7 golos, para depois realizarmos um parcial de 4-0, igualmente com um time out da França pelo meio, e aos 22 minutos, vencíamos por 11-7, entretanto a frança já tinha trocado de guarda-redes, entrando a Lehuault (41% de eficácia), que esteve bem, e aos 27 minutos, voltamos aos 5 golos de vantagem (13-8), com Luciana Rebelo (10 golos, 62% de eficácia) em bom plano, assim como a Maria Pico (5 golos, 100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros) chegando ao intervalo a vencer por 14-9. No segundo tempo voltamos a entrar bem e aos 38 minutos vencíamos por 20-13 (máxima diferença em todo o encontro), para de imediato sofreremos um parcial de 5-0, que colocou o marcador em 20-18 aos 44 minutos, e sem haver qualquer intervenção do técnico nacional, com as francesas a abusarem da agressividade, e as portuguesas, a voltarem a não aproveitar as superioridades numéricas, e a estarem precipitadas em determinados momentos no ataque, e assim não surpreendeu que aos 51 minutos, o resultado fosse uma igualdade a 21 golos, situação que se repetiu aos por exemplo aos 57 minutos, agora a 24 golos, para Portugal com Maria Pico e Luciana Rebelo, conforme já referimos, em bom plano acabarem por estabelecer o resultado final, o que se poderá traduzir numa fuga á disputa dos lugares entre o 13.º e o 16.º da prova, o que seria no nosso entender a melhor forma de terminarmos a prova, mas esta crónica não podemos terminar sem uma palavra para a Carmem Figueiredo (7 golos, 58% de eficácia), que foi de uma atleta com um total sacrifício pela equipa. Na equipa francesa não se pode deixar de referir Pintat (8 golos, 73% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros). Dirigiram o jogo a dupla russa constituída por Konstantin Ershov, e Anton Pavliukov, que esteve serena, e não entrou em excessos perfeitamente evitáveis, e notamos um importante pormenor, que foi evitar que as atletas a serem assistidas em campo, eram imediatamente convidadas a sair para serem assistidas fora de campo.

Calendário e Resultados - Grupo IV – Intermediate Round

1.ª Jornada

Dia 10-08-21

Portugal 27 – 25 França

2.ª Jornada

Dia 11-08-21

República Checa – Portugal (13H00)

Horas no Continente

Apesar do Grupo não ser nada fácil, Portugal está na nossa opinião bem melhor do que quando iniciou a prova, agora à que espera pela recuperação para o jogo de amanhã. Pois a Eslováquia venceu a República Checa, neste Grupo por 23-21, precisamente a mesma diferença, sendo a última jornada decisiva, para a definição de quem disputará os lugares de 13 a 16, e de 9 a 12.

Toda a prova será transmitida pela EHFTV, com normal cobertura no Facebbok, Twitter e Instagram da EHF.

Mais uma vez recordamos que em simultâneo se disputam mais duas provas deste escalão (2.ª Divisão), os chamados Championship 2021 Sub-17, na Geórgia (9 equipas), e na Lituânia (10 equipas), existe uma baixa na Geórgia, com a ausência da Grécia, por casos de Covid-19 na equipa, desejamos uma rápida recuperação de todos os elementos afetados. O EHF informa que os vencedores destas provas qualificam os mesmos para o EURO EHF Sub-19 em 2023 (1.ª Divisão), o que significa que pelo menos as duas últimas equipas na prova de Sub-17 que está a decorrer, disputarão em 2023 os Sub-19 os Championship.

Arbitragem – Portugal está representado pelo Delegado da EHF, António Marreiros.

O Noticias

Sem comentários: