TORNEIO INTERNACIONAL DE VISEU
(XXIII TORNEIO)
Hoje realizou-se nova jornada do tradicional Torneio de Viseu (esta época voltou a ser Internacional), sendo o torneio de referência para dar início à época desportiva 2021 / 2022, naquela que é a sua 23.ª Edição, e realiza-se de 19 a 21 de Agosto de 2021.
Sporting 28 – 24 Benfica
A equipa do Sporting, que iniciou o jogo com o Benfica, defendendo em 6:0, tal como o Benfica, começa por sofrer dois golos, para a seguir igualar e de imediato assumir o comando do jogo e do marcador até final do encontro, foi uma equipa que mostrou maior coesão defensiva, tendo em Manuel Gaspar na baliza o seu suporte, e no final do encontro em Yassine co duas intervenções decisivas, de referir em termos defensivos, ainda o seu reforço Tidemend, e no ataque teremos de destacar o inveitavel Salvador, assim coo Carlos Ruesga e ainda Natan, bem como Scongarth e a surpresa chamada Gassama, e assim aos 15 minutos vencia por 9-3, e aos 28 por 15-9, para chegar ao intervalo a vencer por 17-10, maior diferença registada em todo o encontro, apesar da boa prestação na baliza do Benfica de Sergey Hernandez, e das boas indicações de Grigoras, de referir que aos 8 minutos de jogo Petar foi desqualificado, por uma reação extemporânea a uma falta cometida por Salvador que foi sancionado com uma exclusão. No segundo tempo o técnico do Sporting, testou várias soluções, incluindo o atacar com 3 centrais, e teve em Erekele um pivô à altura dos acontecimentos, apesar da boa resposta da equipa do Benfica, agora com Capdeville na baliza com excelente prestação, mas com Belone Moreira a fazer toda a diferença, sendo na nossa opinião o jogador referência da equipa, onde o pivô Rogério Moraes, demonstrou toda a sua experiencia, e categoria, e com uma forte melhoria no seu sistema defensivo, foi progressivamente diminuído a diferença que aos 48 minutos era apenas de 2 golos (22-20),para daqui até final do encontro a mesma variar entre 3 e 4 golos, com o Sporting a terminar nos minutos finais a responder à defesa 4:2 do Benfica, jogando com 7 jogadores de campo. Dirigiu este encontro a dupla internacional feminina do Porto constituída por Marta Sá e Vânia Sá, que apesar de alguma precipitação na lei da vantagem, e na contagem dos apoios, realizaram arbitragem positiva.
Antes deste encontro defrontaram-se o Chekhovskiye Medvedi / Ademar León, jogo de grandes alternâncias no marcador e no próprio jogo, apesar da equipa russa, comandar durante muito mais tempo o jogo e o marcador, pois aos 14 minutos vencia por 12-6, para permitir que o Ademar Leon, chegasse ao intervalo a vencer por 18-16, para no segundo tempo o jogo ser disputado com grande equilíbrio, com o resultado a ser uma igualdade a 24 golos, aos 42 minutos, e que se repetiu aos 50 com uma igualdade a 29 golos, para aos 55 os russos comandarem por 32-31, e aos 58,30 ser de 34-33. Foi um encontro de bom andebol, entre duas equipas comandadas por dois técnicos de excelência.
Não apresentamos os golos dos atletas, pois não foi publicado
qualquer boletim de jogo.
Resultados do Torneio
Dia 19-08-21
FC Porto 26 – 29 Chambéry
Dia 20-08-21
Sporting 30 – 32 Chambéry
FC Porto 32 – 26 Chekhovskiye Medvedi
Benfica 34 – 27 Ademar León
Dia 21-08-21
Chekhovskiye Medvedi 35 – 33 Ademar León
Sporting 28 – 24 Benfica
Apresentação do Académico de Viseu
Académico de Viseu 26 – 33 Atlético Novás
O Noticias
3 comentários:
Que saudades de ver a apitar as manas Sá... como chegaram aqui?! Responda quem souber! E lá vamos ter um chamado campeonato onde só uma equipa tem base! O Sporting a seguir já perde a motivação... e o Benfica nada ganhando com o team manager gordalhão, lá vai tudo por água abaixo!
As manas chegaram aqui por mérito próprio. Muito trabalho por trás! Quem não sabe nem percebe que se cale que é o que faz de melhor! Atacar sempre os mesmos só demonstra a clara falta de cultura desportiva e falta de respeito por certos intervenientes (os mesmos do costume)! Olhem para os erros de todos e não só de alguns! Portugal continua (sempre) no seu melhor!
Benfica continua a ser uma vergonha para quando correr com estes directores terceira idade. Parabens ao Sporting pela atitude que deve num derbi historico
quanto as arbitragens que se vai dizer mais do menos as manas por terem simbolo de internacionais julgam que sao muito boas apitar e é sempre a mesma miseria mas mais ridiculo e mesmo a dupla tiago/aranha meus deus e de fugir nao apitam mesmo nada so tem mesmo arrugancia principalmento o tiago.
Enviar um comentário