MONTENEGRO - 2021
(JUNIORES B)
PORTUGAL PERDE COM A HUNGRIA
Portugal disputou hoje o seu segundo jogo nesta sua participação no 2021 Euro Sub-17 Feminino, onde disputa a Fase Preliminar do Europeu do escalão que se realiza em Podgorica (Montenegro) de 5 a 15 de Agosto de 2021. Defrontando a Hungria, campeã Europeia em título no escalão, e que na 1.ª Jornada venceu a Eslováquia por 40-13.
Portugal 22 – 41 Hungria
Portugal disputa este segundo encontro com um forte estigma, ou seja a derrota sofrida na véspera diante a Noruega, e agora defrontando uma das melhores equipas deste Europeu. Portugal nos primeiros 30 minutos teve uma autêntica lição na arte de bem defender, e de atacar tanto de 1.ª linha, como de penetração, como aos 6 metros de pivô ou de ponta, e aos 5 minutos de jogo já perdia por 4-0, usando um time out aos 4 minutos, onde pela forma de estar verificamos uma agressividade excessiva na nossa opinião do técnico nacional, continuamos com os mesmos erros da véspera, maus passes, más receções, cometendo faltas técnicas como excesso de apoios, e com um ataque completamente desorganizado, perante uma defesa que tinha atrás de si uma excelente guarda-redes Sass (41% de eficácia), e era coesa no seu 6:0, enquanto Portugal alterava do 6:0, para o 5:1 e vice-versa num desnorte total de tal forma que mais uma vez nunca aproveitamos as superioridades numéricas de que dispusemos, demonstrando que não sabemos gerir as vantagens numéricas, e aos 20 minutos de jogo já perdíamos por 14-6, para aos 28 minutos o resultado ser de 20-9 a favor da Hungria, e o intervalo chegar com o resultado em 20-10, tendo Portugal utilizado já duas guarda-redes, Rita Guimarães (17% de eficácia), e Mariana Silva (0% de eficácia), que foram na nossa opinião as menos culpadas de tudo o que se passou, pois na sua frente nada resultava. No segundo tempo com a entrada de Matilde Rosa para a baliza (22% de eficácia), e com maior assertividade na defesa, verificou-se uma melhoria de rendimento, que durou até aos 40 minutos, quando o resultado era de 26-19, e foi a altura da equipa húngara colocar o seu time out, que resultou em pleno, e com uma completa rotação das jogadoras, Portugal nos 20 minutos finais do encontro apenas concretizou 3 golos, sofrendo 15, e pensamos que está tudo dito, no entanto devemos referir Mariana Silva com 7 golos (54% de eficácia, sendo 5 em 5 de 7 metros), e foi considerada a MVP de Portugal, Naide Gonçalves, também foi das melhores portuguesas em campo com 5 golos (mas apenas 42% de eficácia), um dos dados mais interessantes pela negativa, são os 31% de eficiência no ataque da equipa portuguesa, ma equipa húngara, de salientar ainda a guarda-redes que entrou no segundo tempo Klara Zaj com 69% de eficácia, e ainda Liliana (6 golos, 100% de eficácia) MVP da sua equipa que terminou com 12 jogadoras a marcarem golos. Devemos dizer que na nossa opinião as menos culpadas do que se está a passar com esta jovem equipa são as jovens atletas. Com esta derrota Portugal está completamente afastado do apuramento para a Main Round, e agora vamos ver como se irá enquadrar na Intermediate Round. Dirigiram e bem o jogo a dupla da Sérvia constituída por Marko Sekulic, e Vladimir Jovandics.
Resultados e Calendário de Portugal na Fase
Preliminar
1.ª Jornada
Dia 05-08-21
Noruega 31 – 25 Portugal
2.ª Jornada
Dia 06-08-21
Portugal 22 – 41 Hungria
3.ª Jornada
Dia 08-08-21
Eslováquia – Portugal (19H00)
Horários em Portugal
Toda a prova será transmitida pela EHFTV, com normal cobertura no Facebbok, Twitter e Instagram da EHF.
Mais uma vez recordamos que em simultâneo se disputam mais duas provas deste escalão (2.ª Divisão), os chamados Championship 2021 Sub-17, na Geórgia (9 equipas), e na Lituânia (10 equipas), existe uma baixa na Geórgia, com a ausência da Grécia, por casos de Covid-19 na equipa, desejamos uma rápida recuperação de todos os elementos afetados.
Arbitragem – Portugal está representado pelo Delegado da EHF, António Marreiros.
O Noticias
2 comentários:
Boa tarde Banhadas Andebol, um desempenho e resultado muito fraco! Fica patente a qualidade do plano de formação dos Clubes e/ou Coordenadores/diretores Técnicos dos mesmos!! A política de contratação de técnicos da formação e sua qualidade!! Sempre se poderá dizer que tiveram azar por não terem filha de nenhum ex-atleta internacional/treinador de renome nesta seleção!! Pela excelência da formação, crescimento, deteção de talentos, metodologia... e desenvolvimento do andebol feminino, força Portugal!! Como dizia o outro na TV, uns conseguem outros não (com número de população inferior ao de Portugal - base deteção)!! qual será a razão?? Cumprimentos
Estou em completo acordo com o comentário das 18:59, e acrescento a estranheza do técnico nacional, nem fazer declarações para o texto da reportagem da Federação, e o que faz a diretora técnica nacional que chefia a comitiva.
Enviar um comentário