gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 19 de maio de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 29 – 2018 / 2019 – II


Ligeira crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 10.ª Jornada desta Fase, que esta época sofreu uma alteração face à contagem dos jogos já realizados entre os apurados, que são transportados para a Fase Final, em termos pontuais e de resultados.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
10.ª Jornada
Dia 17-05-19
AD Sanjoanense 31 - 33 FC Porto B
Dia 18-05-19
São Bernardo 26 - 28 1.º Dezembro
Benfica B 25 - 36 FC Gaia
Boavista FC 28 - 22 Alto Moinho

Finalmente temos uma jornada, sem adiamentos, e começamos a acreditar que poderá assim continuar, a não ser pelos clubes utilizarem os mesmos atletas, e repetimos o que já afirmamos “…pode-se entender como forma de utilização de jogadores noutros escalões isso sim…). Deve-se assinalar que mais uma vez, nos jogos disputados não se verificaram ocorrências disciplinares, o que se saúda, voltando a verificar-se jogos de algum equilíbrio, como no caso do jogo mais importante da jornada (na nossa opinião) o AD Sanjoanense / FC Porto B. Não é certamente teimosia da nossa parte, mas continuamos a ter de referir, a nossa total discordância, do facto de duas das equipas que se encontram disputar esta Fase, que nos termos regulamentares, apenas podem discutir o título (FC Porto B, e Benfica B) discordância baseada na influência que poderão ter em termos desportivos nas classificações finais que definem as subidas de Divisão, e nesta jornada tivemos um forte exemplo do que se pode verificar. (mas esta é uma opinião, as outras serão sempre respeitadas pela nossa parte). A Andebol TV continua lamentavelmente a não transmitir, qualquer jogo desta prova até ao momento, quando existem 1500 espectadores, lamentável.

O principal jogo da jornada disputou-se no Municipal das Travessas, e foi o encontro antecipado da jornada, e aquele onde se registou maior assistência, pois nos restantes as mesmas foram inferiores ou bastante inferiores, e que terminou surpreendentemente com a vitória do FC Porto B, que ao intervalo já vencia por 20-15, para a equipa da casa recuperar nos últimos 10 minutos e chegar a uma igualdade a 31 golos, com o FC Porto, a terminar por marcar dois golos, nos últimos momentos do encontro que teve, nada mais, nada menos do que 19 exclusões, que são um puro reflexo da forma como foi disputado, com este resultado apesar de não se verificarem alterações significativas na classificação, afasta, cada vez mais a equipa da AD Sanjoanense da discussão pelos lugares de subida de divisão. Alan Silva, com 7 golos, e Bruno Pinho com 5 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense, no FC Porto B, onde 10 jogadores marcaram golos, André Sousa com 7 golos, foi o seu principal marcador. Em São Bernardo, no encontro São Bernardo / 1.º Dezembro, tivemos na nossa opinião a grande surpresa da jornada, com a vitória da equipa do 1.º Dezembro, que já vencia ao intervalo por 13-12, com esta nova derrota a equipa do São Bernardo continua a ser uma das grandes desilusões desta Fase Final, enquanto o 1.º Dezembro, deixa o último lugar da classificação. Leandro Rodrigues com 6 golos, foi o melhor marcador do São Bernardo, por sua vez José Veiga com 9 golos, António Marques, e Pedro Pinheiro, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do 1.º Dezembro. Registaram-se ainda duas vitórias que não constituíram surpresa, pois foram precisamente das equipas que comandam a Fase Final, e são neste momento as principais candidatas, à subida de divisão, num dos encontros Benfica B / FC Gaia, o que nos chama a atenção é o diferencial final verificado, depois do FC Gaia, chegar ao intervalo já na frente do marcador por 18-13. No Benfica onde 10 jogadores marcaram golos, Gonçalo Nogueira com 7 golos, foi o seu principal marcador, no FC Gaia, com 11 atletas a concretizarem golos, Martim Costa com 7 golos, foi o seu principal marcador. No encontro Boavista FC / Alto Moinho, terminou sem surpresa com a vitória da equipa visitada, que construiu todo o resultado no 1.ª tempo, onde chegou a vencer já por 16-10, para realizar um segundo tempo de gestão. Gustavo Almeida com 6 golos, e Tiago Costa com 5 golos, foram os melhores marcadores da equipa do Bessa, no Alto do Moinho com 10 jogadores a marcarem golos, Frady Almeida, com 6 golos, foi o seu principal marcador.

Classificação Actual (entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º Boavista FC (34 pontos), 2.º FC Gaia (-1 jogo, 31 pontos), 3.º Vitória FC (-1 jogo), e AD Sanjoanense (27 pontos), 5.º FC Porto B (26 pontos), 6.º Benfica B (25 pontos), 7.º São Bernardo (-1 jogo, 21 pontos), 8.º 1.º Dezembro (19 pontos), 9.º Alto Moinho (18 pontos).

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Para quem viu o Sao Bernado o ano passado e quem o ve este ano... Não tenho palavras.
Sao Bernando que eu julgava era a grande equipa de Aveiro, pelo que vi, tem lugar na segunda divisão a lutar para não descer e só. Saíram jogadores importantes sem duvida mas esta equipa é uma autentica miséria não obstante eu pouco conheça dela. Na minha sincera opinião que tanto li sobre a equipa técnica, o que o Sao bernardo não tem é jogadores. Eu pessoalmente teria Vergonha de ser treinador desta equipa depois de vir da primeira divisão. Parece pelo que se vai lendo que os jogadores andam a fazer uma espécie de revolta contra a direcção a jogar o menos possível, mas francamente, fiquei com a impressão que mesmo que quisessem, não dava para mais. Grande desilusão.

Anónimo disse...

Julgo que estão encontrados os dois clubes que vão subir de Divisão
Gaia e Boavista
Lamentavelmente o meu Setúbal não vai conseguir mas para o ano ainda voltaremos mais fortes.
Quanto ao Campeão acho que ainda não existe um favorito, será aquele que menos "escorregar" nas próximas 2 jornadas.

Anónimo disse...

Pelo que viste deves ir ao oftalmologista. Se terias vergonha de ser treinador desta equipa, estás no sitio certo, porque pelo que vês, és excelente aqui. No Banhadas.

Anónimo disse...

Estes comentários sobre o Sao Bernardo são o reflexo do que este clube é desde que me conheço. Um clube sempre dividido, cheio de ódios e discordâncias que são tratadas entre dentes sem que ninguém seja realmente capaz de dizer frontalmente o que pensa. Neste clube, há sempre um grupo que manda e um grupo que discorda e mina o trabalho do primeiro. Nem por um momento duvido que estes comentários venham de pessoas de dentro a passarem-se por pessoas de fora. É o que temos e está tudo dito.

Anónimo disse...

E a Sanjoanense lá enterrou mais um treinador...