gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 69 – 2018 / 2019 – I


Nova crónica intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada ao jogo que foi disputado do Grupo A.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
7.ª Jornada
Dia 11-05-19
FC Porto 37 – 27 Águas Santas (Já Comentado)
Dia 13-05-19
Sporting 44 – 25 Belenenses (Já Comentado)
Dia 15-05-19
Benfica 21- 25 Madeira SAD

Disputou-se o último dos encontros relativo à 7.ª jornada, do Grupo A, o Benfica / Madeira SAD, mas disputado no Funchal, por inversão dos pavilhões. E com a realização deste encontro termina a realização da 7.ª Jornada, e que terminou sem o registo de ocorrências disciplinares.

Benfica 21 – 25 Madeira SAD

Jogo realizado no Pavilhão do Funchal, que não apresentou a sua normal moldura humana, num jogo onde a equipa insular, teve fazer descansar alguns dos seus principais atletas, face à proximidade do jogo da 2.ª mão da final da competição europeia, que se encontra a disputar. Foi um jogo bastante equilibrado, com ambos os conjuntos a realizarem bastantes trocas de atletas, de forma realizar uma gestão equilibrada do tempo de jogo, em alguns dos seus jogadores, e deste modo, o Madeira SAD, com uma boa actuação defensiva, onde a recuperação era uma das suas principais armas, diante um Benfica demasiado passivo, e muito pouco incisivo, com ambos os conjuntos a cometerem bastantes faltas técnicas, mas em abono da verdade deverá diversas que o Benfica, neste capitulo, cometeu mais faltas que o Madeira SAD. O jogo teve momentos de equilíbrio apenas até cerca dos 10 minutos, quando o marcador assinalava uma igualdade a 4 golos, a partir deste momento, a equipa insular, passou a comandar o jogo e o marcador e o intervalo chega com um resultado pouco visto no Andebol 1, mas que é o puro reflexo do que se passou em campo, (9-6, a favor do Madeira SAD), destacamos, neste período e no jogo os dois guarda-redes, Borko Ristovski no Benfica com 32% de eficácia, e Gustavo Capdeville no Madeira SAD, com 38% de eficácia. No segundo tempo o Madeira SAD continuou a impor um ritmo lento ao jogo, conforme lhe convinha, e o Benfica, nunca soube responder, apesar das actuações mais positivas de Pedro Seabra Marques (4 golos, mas só 44% de eficácia), e de Belone Moreira (4 golos, 80% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), com Nuno Grilo a tentar salvar a honra do “convento”, com os seus 5 golos (50% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), e mesmo com o Benfica a utilizar por diversas vezes 7 jogadores de campo, o Madeira SAD, onde Elias António (5 golos, 83% de eficácia), e Pedro Peneda (3 golos, 60% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), sem dar nas vistas, a fazer uma boa ligação com o pivô Walter Soares (3 golos, 50% de eficácia), foram extremamente eficazes, com Elledy Semedo (4 golos, 44% de eficácia), a cumprir o seu “papel”, e o técnico do Madeira SAD a lançar em jogo os jovens João Martins (3 golos, 100% de eficácia), e Lourenço Silva (1 golo, 50% de eficácia), conseguiu chegar aos 36 minutos a vencer por 14-9, para a maior diferença se verificar aos 55 minutos, quando vencia por 24-18, com esta vitória a equipa insular registou a sua primeira vitória nesta Fase da Prova, e que deve servir de incentivo e animo para o seu próximo encontro nas competições europeias. Jogo dirigido por uma dupla Internacional, mista, constituída por Ricardo Vieira da Madeira, e Ivan Caçador de Leiria, que tiveram uma arbitragem coerente, e positiva, apenas lhe podemos apontar uma falha, quando transformaram uma falta atacante num livre de 7 metros.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto (58 pontos), 2.º Sporting (54 pontos), 3.º Benfica (51 pontos), 4.º Águas Santas (41 pontos), 5.º Belenenses, e Madeira SAD (39 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem anda a fazer a Folha a quem?
Placar:11,50€ derrota do slb.....
Bruxas?que las vai....hai

Anónimo disse...

ò benfica, ó benfica , mas o que é isto chega , mas ninguem da sad do benfica ou clube ve o que se passa no andebol , mas ninguem ve que esta estretura esta velha estao agarrados ao poder , ja chega venha que treinador vier e para queimar estes senhores como Carlos Cruz, Filipe etc etc etc estao a mais no clube ja chega, obrigado pelo trabalho que fizeram mas ja chega

Anónimo disse...

Que Benfica para a próxima época? Vai sair a maior promessa. Ficamos com Ristovski e temos um treinador especial. Vem Tofft. Que equipa? Há estrangeiros a
mais daqueles que, nada acrescentam! Esta secção é uma vergonha e tem de ser limpa de alto a baixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas...alguém acreditou desde o primeiro dia que, dava alguma coisa este projecto de equipa?