gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de maio de 2019

P004 – Fase Final – 2018 /2019 – VII


Crónica da Fase Final Nacional da PO04, que está a ser disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final
6.ª Jornada
Dia 05-05-19
Águas Santas 31 - 33 Sporting
Benfica 31 - 27 FC Gaia
Belenenses 23 - 22 ABC

Disputou-se mais uma jornada desta prova, que felizmente foi totalmente disputada, e se encontra em plena regularidade competitiva, disputada com o registo de casos disciplinares, num encontro, mas apesar dos resultados equilibrados que se verificaram, as assistências, estiveram longe do desejável. Continuamos e esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova (As esperanças são muito poucas ou quase nulas), e que o CA não se perca em experiencias, pelas impressões recolhidas até ao momento, parece-nos que esta situação tem sido salvaguardada, no entanto ainda existem demasiadas experiencias, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera.

No Pavilhão da Luz, disputou-se o encontro com o resultado mais dilatado, com o Benfica a defrontar o FC Gaia, num encontro praticamente comandado pela equipa do Benfica, que chegou ao intervalo a vencer por 13-10, para no segundo chegar aos 24-16, com o FC Gaia a reagir nos minutos finais, quando o Benfica entro em gestão do resultado e do plantel. David Lopes com 7 golos, Pedro Loureiro, e Tiago Costa com 6 golos, cada, foram os melhores marcadores do Benfica, João Machado com 7 golos, João Couto, e Diogo Ferreira, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia. Com esta derrota o FC Gaia, continua em último lugar nesta Fase da Prova, com apenas uma vitória, e o Benfica a ascender ao 3.º lugar da classificação, e a entrar na discussão pelo título, que continua bastante aberta. No resultado mais surpreendente da jornada, o Belenenses / ABC (jogo com ocorrências disciplinares), terminou com a vitória do Belenenses, pela diferença mínima, num jogo, sempre disputado com grande equilíbrio, de tal forma, que os primeiros 30 minutos terminaram com o ABC, na frente do Marcador por apenas, um golo (11-10), no segundo tempo o equilíbrio manteve-se com o Belenenses a dar a volta ao marcador e terminar, por vencer de forma sensacional o ABC, pela diferença mínima, e a ficar (na nossa opinião), neste momento dentro da discussão do título. De lamentar neste encontro a necessidade, da chamada da polícia para que o mesmo pudesse terminar. Gonçalo Oliveira com 5 golos, foi o melhor marcador do Belenenses, com Vinicius Fonseca, a marcar 9 golos, e a ser o melhor marcador do ABC. Apesar da derrota a equipa do ABC, continua a ser um dos primeiros classificados, da Fase Final. A Jornada terminou, com mais um jogo de grande equilíbrio, com diversas igualdades, e alternâncias no marcador, o Águas Santas / Sporting, que terminou com a difícil vitória do Sporting, que ao intervalo vencia por 19-16, depois de diversas igualdades, como por exemplo a 7 e a 10 golos, momento em que a equipa do Sporting, passou a comandar o jogo, durante o primeiro tempo em que chegou a ter 4 golos, de vantagem (17-13), ou (18-14). No segundo tempo, a equipa maiata, chega a igualar o resultado a 23, e 27, quando o Sporting, “acorda”, e passa para 29-28, e termina vencendo o encontro, e com esta vitória, passar a ser um dos comandantes da prova. Gonçalo Vieira com 8 golos, António Aparício, e Ruben Santos, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do Águas Santas. Joel Ribeiro com 11 golos, Rafael Paulo com 10 golos, e Salvador com 8 golos, foram os melhores marcadores do Sporting.

Classificação – 1.º ABC, e Sporting (14 pontos), 3.º Benfica (13 pontos), 4.º Águas Santas (12 pontos), 5.º Belenenses (11 pontos), 6.º FC Gaia (8 pontos).

O Noticias.

4 comentários:

Anónimo disse...

Julgo que o pedido de policiamento terá sido feito apenas após o final do jogo, e não no decorrer do mesmo, pelo facto das senhoras árbitras terem receio de saírem dos balneários, por causa dos protestos de alguns adeptos idosos e maduros do clube dos pastéis no decorrer do jogo.
Se têm medo de arbitrar um jogo com menos de cinquenta espectadores, imagino se algum dia tiverem de arbitrar um jogo a sério, naqueles pavilhões bem quentinhos que todos conhecemos.

Anónimo disse...

Para bem do Andebol, esta prova está muito bem disputada.
Relativamente ao jogo Belenenses - ABC gostava de deixar aqui uma questão para alguém entendido no regulamento disciplinar.
No jogo de juniores Belenenses - ABC a equipa da casa inscreveu no jogo o atleta juvenil Valdemir Junior que tinha sido desqualificado no jogo de sábado pela equipa de juvenis no jogo frente ao Vela Tavira com atribuição de um cartão vermelho.
Qual a interpretação dos regulamentos afinal?
Será que em Belém desconhecem as regras....
Ou em Braga andam a dormir....

Anónimo disse...

Pois o amigo do primeiro comentário julga MT mal,pois o policiamento foi chamado pelas sras árbitras por causa de uma abecula que o Belenenses lá tem como treinador é mas é um grande arruaceiro. Só não viu quem não quis o Sr até fez questão de entrar no balneário das sras árbitras a força!! Será que é desta vez que os srs da FAP irão castigar essa coisa com algo exemplar??? Ou vão aguardar até essa coisa agredir alguém?? A ver vamos os próximos capítulos...assim anda o desporto.

Anónimo disse...

Gostam muito de falar do Belenenses e andam sempre a ver no que podem pegar, mas agora tentem olhar para os supostos “maiores”.
No dia 1 de Maio o senhor Pedro Pinheiro é expulso no vitória de Setúbal com os seniores B, neste caso houve relatório disciplinar.
No dia 04 e 05 vai para o banco no jogo dos juniores e dos seniores B.
Porque não saiu nada de castigos ?
Porque é que esta pessoa pode ir para o banco ?
Há grandes diferenças dos supostos “grandes” para os mais “pequenos”.
Esperemos para ver como será resolvida esta situação do Belenenses e neste caso em concreto !