(2020/2021)
1/8 FINAL
SPORTING DERROTADO PELO ORLEN WISLA PLOCK
O Sporting disputou hoje (23-03-21), o encontro da 1.ª Mão dos 1/8 Final desta prova, jogando com a equipa polaca do Orlen Wisla Plock.
EHF EUROPENA LEAGUE
No Pavilhão João Rocha, o Sporting, defrontou a equipa polaca do Orlen Wisla PLock, um adversário que se encontra bem classificado no seu campeonato e que está bem habituada a este tipo de jogos, apresentando-se com uma defesa 6:0 bastante profunda e móvel, enquanto no ataque privilegiou sempre o ataque planeado, normalmente criando sempre espaço para o ponta esquerda da equipa entrar, sem oposição, e tendo dois jogadores que foram fundamentais na movimentação da equipa, Michal Daszek (7 golos, 64% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), e Zoltan Szita (6 golos, 55% de eficácia), sempre bem comandados por Niko Mindegia (5 golos. 83% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), com ataques bem planeados e pensados, contando com um guarda-redes Adam Morawski (35% de eficácia) que foi bem mais eficaz que os seus colegas na baliza do Sporting, onde Manuel Gaspar (8% de eficácia) este em dia não, realizando apenas uma defesa nos 26 minutos que esteve em jogo, acabando por ser substituído por Skok (16% de eficácia), O Sporting, que aparentemente esteve bem na defesa, no sistema 6:0 mais convencional, não tão móvel, descurou sempre a entrada dos pontas como segundos pivô, permitindo que em especial no seu lado direita da defesa houvesse sempre espaço para a entrada do atleta adversário, no ataque a equipa do Sporting, esteve bem com Ruesga (2 golos, 1 em1 de 7 metros, mas somente 29% de eficácia) a comandar, mas só nos primeiros 30 minutos acerta 3 vezes nos postes, sendo bem acompanhado por Tiago Rocha (2 golos, 100% de eficácia)que saí lesionado aos 16 minutos de jogo, e mesmo assim realizou um primeiro tempo com algum equilíbrio, chegando ao intervalo com uma igualdade a 15 golos, apesar de neste encontro Valdez (2 golos, 50% de eficácia) em termos atacantes foi praticamente inócuo, e apenas Francisco Tavares (5 golos, 71% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros) na nossa opinião esteve ao seu normal, no segundo tempo o equilíbrio ainda se manteve até cerca dos 42 minutos (igualdade a 19 golos), com os polacos a assumirem o comando do marcador a partir deste momento, chegando com alguma facilidade aos 4 golos de vantagem (25-21), que acaba por ser a vantagem final do encontro, uma palavra para o regressado Edmilson Araújo (4 golos, 67% de eficácia), que esteve bem, ao contrário do seu colega Daniel Andrejew (3 golos, 50% de eficácia), que falhou muitas receções de bola, neste encontro o Sporting, nunca aproveitou as diversas superioridades numéricas de que dispôs. Com este resultado e sofrendo 29 golos, será uma tarefa muito complicada para o jogo da 2.ª Mão. Arbitrou este encontro a dupla da Eslováquia, constituída por Michal Badura e Jaroslav Ondogrecula, na nossa opinião apenas falharam em alguns momentos na lei da vantagem, e nas violações da área de baliza, e nu dos 7 metros pois quem pisa o pé é o atacante e não o defensor, mas todos estes erros sem influência no resultado final.
Resultados e Calendário dos Jogos
1.ª Mão em 23-03-21
Sporting 25 – 29 Orlen Wisla Plock
2.ª Mão em 30-03-21
Orlen Wisla
Plock – Sporting (19H45) Sporting TV
Registe-se a curiosidade de o Sporting ir jogar, precisamente com a equipa que utiliza o pavilhão onde disputou o seu último jogo da fase de grupos.
A Fase Final será disputada em 22 e 23-05-21.
Recordamos ainda que a partir desta época (2020 /2021), esta prova é a de 2.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.
O Banhadas Andebol
3 comentários:
O que é Nacional é bom nada de entulho
Que jogo mais fraco. O ataque do Sporting é como os infantis, cada um faz o que lhe apetece, ou tenta fazer. Mas a organização no jogo? É que alguns jogadores já mostraram que sabiam jogar, e de repente nada. Ou será que alguém não sabe organizar?
Dentro de portas se não fosse a burrice do Pedro Cruz nos últimos segundos, e o Aguas tinha somado 3 pontos.
Miguel Afonso teve reunido com o Guimarães e Rui Silva, se perderem contra o benfica vão logo embora, as exibições não tem sido boas. Ruesga foi convidado para assumir as funções do Guimarães.
Já se fala em Raul Alonso, Jota Gonzalez e Tamse Branko para treinador.
Enviar um comentário